28 de outubro de 2014

Mordomos de Deus

Mordomos de DeusDeus está contando conosco. Ele confiou Seus filhos com seus valores, porque ele acredita que podemos realizar sua obra com sucesso. Ele respeita nossas habilidades e confia em nossos julgamentos.

Que privilégio!

Mas você pode-se perguntar, "Sobre o que Deus nos fez mordomos?”.

Nossas mentes. A mente é uma coisa muito preciosa para desperdiçar. Mas a maioria das pessoas desperdiçam suas energias mentais em atividades inúteis, e deixam a Bíblia fora de seu plano de estudo (2 Timóteo 2:15, 3: 16-17; 2 Pedro 1:3). Muitos enchem suas mentes com lixo sensual, em vez de salvar o tesouro (Romanos 1:16). "Guarda o teu coração, com toda a diligência; porque dele procedem as fontes da vida" (Provérbios 4:23).

Nossas habilidades. Todos os filhos de Deus são dotados de habilidades (Romanos 12:4-8). Ele nos deu talentos diferentes a serem utilizados complementarmente para o bem de todos (1 Coríntios 12:12-27). Ele espera que façamos a nossa parte para construir o Seu reino (João 9:4). Um dia, será perguntado se usamos nossas habilidades de forma egoísta ou sacrificial.

Nossas oportunidades. Cada dia Deus nos apresenta vinte e quatro horas de ouro em que deixa nossa luz brilhar (Mateus 5:16, Efésios 5:16). Ele oferece a oportunidade de se aproximar Dele e aprender mais da Sua Vontade para nós (1 Pedro 2: 2). Ele envia pessoas necessitadas em nosso caminho, para que possamos ajudá-las (Lucas 10: 30-37). Ele nos rodeia com as almas perdidas, para que possamos salvá-las (Marcos 16:15-16). Ele nos dá esposas ou maridos para amar e filhos para treinar (Efésios 5:23-6: 4). Ele nos dá amigos para convida-los para a adoração e vizinhos para influenciar para o bem. Ele espera que prestemos atenção a essas oportunidades porque muitas vezes são irrecuperáveis ​​(2 Coríntios 6:2).

Nossa saúde. "Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo" (1 Coríntios 6:19-20). Nossos corpos não pertencem a nós, por isso devemos protegê-los com cuidado.

Nossos bens. Deus nos empresta dinheiro suficiente para cuidar de nossas responsabilidades (1 Timóteo 5:8), apoiar o trabalho da igreja (1 Coríntios 16:1-2), e ajudar os necessitados (Efésios 4:28). Devemos considerá-lo como um sócio em nossas contas bancárias.

Será que isso não revoluciona nossas atitudes?

Quando recebemos o salario, Deus recebe sua parte merecida em primeiro lugar e não as sobras? Ele nos deu as casas para entreter os oprimidos (Lucas 14:10-14) e a comunhão com nossos irmãos (Atos 2:42). Ele nos deu carros para carregar os visitantes para o culto e executar missões de misericórdia (Lucas 10:34). Ele nos deu comida para partilhar com os famintos, roupas para dar aos necessitados, e calor para dar ao frio e solitário (1 João 3:16-17). Somos mordomos de Deus

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Previous Post
Next Post

0 comments:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!