4 Elementos que Marcam os Últimos Dias

4 Elementos que Marcam os Últimos DiasTexto: Lucas 17:26-27
 
Introdução: Esta é uma descrição gráfica dos dias de Noé. (As atividades descritas não são pecaminosas, simplesmente indicam uma cultura onde não há pensamento acerca de Deus ou as consequências da atividade de cada um).
 
Jesus está nos ensinando a verdade que os últimos dias se assemelham aos dias antes do diluvio que destruiu o mundo nos dias de Noé. Ele nos diz isso para que possamos ser capazes de discernir os tempos e sabermos que o fim está próximo. Esta noite, eu gostaria de dizer que há forças em operação hoje, muito similares as ativas nos dias de Noé.[post_ad]Há quatro elementos ativos agora que estavam ativos nos dias de Noé.
 
Estes quatro elementos nos lembram de que estamos nos últimos dias e que temos uma missão a cumprir, antes de deixar este mundo. Vamos analisar juntos estes quatro elementos que marcam os últimos dias.

I. Aceleração do Pecado

A. A falta de separação espiritual. Genesis 6:4
- Deus exige total separação do liberalismo, da falsa religião e assim por diante - 2 Coríntios 6:17.
B. A falta de padrões morais. Gênesis 6:5
- Parece com os nossos dias. Vale tudo! No entanto, o padrão de Deus para nós é uma santidade total e uma vida limpa diante dele - 1 Pedro 1:16 ( Amós 3:3 )
C. A falta de discernimento espiritual. Lucas 17:26-27
- Os homens estão cegos para a verdade das Escrituras, para as exigências de um Deus santo e o juízo iminente de Deus. (Satanás é responsável por uma parcela desta cegueira)
- O homem é responsável também. 2 Coríntios 4:4.
- O homem sempre tem uma escolha. Josué 24:15

II. Uma Tempestade que se Aproxima

A. O diluvio estava chegando, e os homens não estavam preparados para ele. Gênesis 6:7
B. O arrebatamento e a grande tribulação estão no horizonte e o homem ainda não está preparado para o encontro com Deus - Mateus 24:44.
C. Este mundo caminha para o juízo e ainda não percebeu a magnitude e a força da tempestade que enfrentará. (Inferno, As terríveis calamidades do período de tribulação).
Uma tempestade está se aproximando, e os homens devem ser alertados. (Muitos não vão acatar – II Timóteo 4:3, mas eles precisam ser avisados assim mesmo).

III. Um Salvador Ativo

A. Deus estava ocupado nos dias de Noé. Gênesis 6:5-6
- Ele estava observando e catalogando a atividade e a condição do mundo. Provérbios 15:3; Hebreus 4:13. Ele ainda vê tudo o que acontece no mundo, na mente e no coração do homem!
B. Deus ficou preocupado com o que viu – Gálatas 6:7. Ele ainda está preocupado por causa do pecado!
C. Deus estava trabalhando no mundo de Noé, e devemos sempre lembrar que, independentemente de quão ruim o mundo está, Deus está sempre fazendo a Sua obra. Ele está sempre trabalhando! Salmo 121:3-4.

IV. Um Porta-voz Capaz

A. Noé foi o porta-voz de Deus naqueles dias! (2 Pedro 2:5; 1 Pedro 3:20; Gênesis 6:3 )
Ele pregou o juízo vindouro por 120 anos sem uma única conversão. No entanto, ele pregou! (Que graça, mesmo quando Deus estava planejando juízo, ele ainda estava estendendo a mão para os pecadores. Ele poderia ter destruído o mundo instantaneamente, mas ele deu-lhes 120 anos de graça! Isso é Deus!)
B. Nós somos porta-vozes de Deus nestes últimos dias! (Atos 1:8; Mateus 28:20, Marcos 16:15; 1 Pedro 3:15)
C. O nosso dever diante do Senhor é ter a certeza de que cumprimos o nosso dever diante do Senhor. Temos que ir e dizer. Não são garantidos os resultados, somos apenas ordenados a fazê-lo. (Noé na Arca. Ele poderia descansar com a certeza de que ele tinha feito o que Deus havia ordenado que ele fizesse. O coração do cristão descansa, cumprindo o mandamento de Deus).
 
Conclusão: Estes são os últimos dias! Olhe ao seu redor, qualquer um pode ver que estamos lá. Eu sou grato a Deus porque sou salvo, porque eu nunca vou ter que enfrentar a tribulação, o juízo, ou ir para o inferno.
 
Mas, há um mundo perdido que precisa ouvir sobre a salvação através de Jesus Cristo. Pergunto a você esta noite, à luz do fato de que estes são os últimos dias, você está fazendo tudo o que o Mestre mandou você fazer?
 
Pr. Aldenir Araújo

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem