Como amar sua mãe

Como amar sua mãe
Tema: Dia das mães

Texto: João 19:25-27

Introdução: Uma coisa é dizer que você ama sua mãe. Outra coisa é honrar e cuidar dela. Mesmo quando Jesus estava na cruz, ele estava preocupado com sua mãe e fez provisão para os seus cuidados (João 19:26-27).

Você está tratando sua mãe com o mesmo tipo de amor e respeito?

Mesmo que ela more longe ou não está mais viva, seu estilo de vida e como você fala sobre sua mãe revelam claramente a sua atitude em relação a ela.
[post_ad]

I. Dez maneiras de amar nossas mães

A. Verbalmente. Se possível, diga a sua mãe todos os dias que você se importa com ela. Expresse sua admiração por suas melhores qualidades. Se você precisa confrontá-la com alguma coisa, faça-o suavemente com amor e respeito. Êxodo 20:12 diz: "Honra teu pai e tua mãe, para que seus dias sejam prolongados"
B. Carinhosamente. Sua mãe foi a primeira a segura-lo e cuidar de você. Retribua esse carinho, abraçando-a com frequência.
C. Pacientemente. Ninguém é perfeito, mas se há uma pessoa que merece a nossa tolerância e compreensão, é a mãe. Devemos lembrar que ela trabalha sob uma enorme responsabilidade. Em vez de reclamar, devemos orar por ela muitas vezes.
D. Gratidão. Independentemente da forma como ela criou você, sua mãe lhe deu a vida e, provavelmente, fez o melhor que sabia. Na verdade, se você soubesse todas as circunstâncias que influenciaram seu estilo de paternidade, você poderia se surpreender com a forma como ela conseguiu. Portanto, procure maneiras de expressar sua gratidão por tudo o que ela tem feito.
E. Generosamente. Você já considerou o que você pode fazer para tornar sua vida mais fácil? Dê a sua mãe o que ela precisa; amor e sacrifício. Desagrada ao Senhor, quando um crente acumula riqueza, mas deixa os pais em situação de pobreza.
F. Ternura. Esteja aberto e sensível às suas emoções. Em geral, as mães dão uma quantidade incrível de carinho e ternura, e todas elas geralmente querem em troca ser apreciada e ouvida. Lembre-se que você não vai ser sempre capaz de desfrutar de sua presença.
G. Perdoando. A verdade é que nunca há uma razão legítima para guardar rancor contra sua mãe (Efésios 4:32). Se você começar a se sentir irritado com alguma mágoa passada, lembre-se quantas vezes ela e Deus te perdoaram. Pense em todos os sacrifícios que ela fez para você, e mostra-lhe perdão e compaixão.
H. Piedosamente. Não importa o que aconteça, sua mãe precisa saber que ela tem o seu apoio. Então, defenda-a protege-a e confortá-la. Ore com ela e para ela. Certifique-se de sua mãe saber que você está lá para ela, independentemente do que possa vir.
I. Alegremente. Muitas vezes, nós levamos nossos problemas para as nossas mães, mas nos esqueçamos de trazer as nossas alegrias e sucessos para elas também. Nossas mães precisam de incentivo, saber que estamos fazendo bem. Assim, devemos tentar ser positivos, fazê-las sorrir e lembrar de todos os bons momentos que tivemos juntos.
J. Honra. Você vive de tal forma que sua mãe está orgulhosa de você? Nada honra mais uma mãe quanto ver seus filhos como crentes tementes a Deus, totalmente dedicados a Jesus Cristo. Mostra-lhe que as sementes de amor que ela plantou em você resultaram em uma colheita maravilhosa para o reino de Deus.

Conclusão: As mães são um dom precioso para as suas famílias, e o valor de uma mãe piedosa é incalculável. Então ame sua mãe verbalmente, carinhosamente, com paciência, gratidão, generosidade, ternura, perdoando, com devoção, alegria e honra.

Comece hoje.

Se ela mora perto de você ou passou a estar com o Senhor, celebre a sua vida pela forma como você vive.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Como amar sua mãe Reviewed by Aldenir Araujo on domingo, maio 12, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.