Nós pertencemos a Jesus Cristo

Nós pertencemos a JesusTexto: Efésios 1:6
“para o louvor da glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado”.
Introdução: Paulo diz em Efésios 1:6 que somos "aceitos no Amado".
A pessoa referida como "O Amado" não é outro senão o Senhor Jesus Cristo.
Uma das necessidades mais básicas do homem é ser aceito e amado pelo Senhor. Muitas vezes a nossa aceitação ou nossa rejeição por outros se torna uma prioridade em nossas vidas. Paulo deixou claro que sua ambição era acima de tudo agradar ao Senhor (2 Timóteo 2:4 – Gálatas 1: 10).[post_ad]Uma vez que nós pertencemos a Cristo muitas coisas são verdadeiras sobre nós.

I. Nós pertencemos a Cristo, como filhos.

João 1:12 nos diz que se nós recebemos a Cristo, nos foi dado o poder ou autoridade de nos tornarmos filhos de Deus. Desde que nos tornamos filhos, há uma relação Pai-Filho.

Que glorioso amor experimentamos desde que nascemos espiritualmente, como filhos de Deus quando somos salvos.

II. Nós pertencemos a Cristo como servos.

Romanos 6:22 nos lembra que nos tornamos "servos de Deus". Uma pessoa ou serve ao pecado ou serve ao Senhor, não se pode servir a ambos. Não poderia haver pior conflito de interesses do que tentar servir a Deus, servindo ao diabo ou as coisas materiais.

Depois de tudo o que Cristo fez por nós, pagando o preço por nós no Calvário, em sua provisão na vida diária, e ao que Ele tem preparado para nós no futuro, Ele não nos pede para fazer muito.

Nosso serviço para Cristo deve ser com dedicação e empenho. Servi-lo bem! Ele lhe dará a satisfação presente e a recompensa futura.

III. Nós pertencemos a Cristo como porta-vozes.

A Bíblia diz em 2 Coríntios 5:20 que servimos como "embaixadores" de Cristo. Nossas línguas devem ser usadas para exaltar e magnificar a Cristo e Sua salvação.

A língua pode ser uma ferramenta para o bem ou para o mal. Provérbios 15:4 afirma: "A língua saudável é árvore de vida" Há momentos em que não podemos ficar em silencio e permitir que o pecado e o mal prevaleça.

Precisamos "falar" mais em nome do Senhor e dizer às pessoas o quão maravilhoso ele é!
Deve trazer muita satisfação e alegria ao seu coração quando você percebe que você pertence ao Senhor Jesus. Isso vai ser como o óleo a uma roda estridente quando você partir desta vida para a próxima.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nós pertencemos a Jesus Cristo Reviewed by Aldenir Araujo on quarta-feira, abril 10, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.