Por que os velhos choraram?

Por que os velhos choraram?Texto: Esdras 3:10-13
Introdução: Por que os jovens gritavam?
É muito mais fácil gritar do que chorar. Há certa profundidade no choro. Os jovens gritaram porque finalmente tinha algo para se acreditar
A fundação do templo tinha sido reconstruída e colocada. Eles finalmente estavam prontos para embarcar em uma nova direção para suas vidas.
Mas por que os velhos choraram? Os seguintes pensamentos vêm de minhas meditações pessoais e especulações.

1. Por causa do que eles perderam.

Fazia 50 anos desde os dias de glória de Salomão. Os velhos conseguiam se lembrar da beleza do primeiro Templo.[post_ad]A nação de Israel se rebelou contra o seu Deus. E eles perderam tudo. O rei de Babilônia tinha tomado seu ouro e destruiu o que era o Templo. Ele havia sido deixado a escombros e ruínas.
Você chora quando você sabe o que você perdeu. 

2. Por causa do que eles deixaram de ter.


Por 50 anos ficaram sem um templo para adorar.
Esta ocasião foi a primeira vez em 50 anos que eles foram capazes de trazer seus filhos e seus netos e seus bisnetos a Igreja.

3. Porque não era tão bom como era antes.

Nada é tão bom como o "primeiro amor". O primeiro Templo era glorioso. A única coisa na frente deles, neste momento era a fundação do Templo. Muito longe do que os homens idosos lembravam.

4. Devido a todo o trabalho que tinha pela frente.

Os Jovens veem o começo das coisas. Os velhos entendem o que precisa para ver a conclusão de uma coisa. Não era só muito trabalho que precisava ser feito. Mas ainda mais trabalho para fazer com que o trabalho que foi feito não fosse em vão. Eles poderiam perdê-lo novamente!

5. Porque eles não poderiam vê-lo concluído.

Saber dos esforços que deveriam ser empregados para reconstruir o templo, pode ter levado os a chorar, mas a questão é, que eles nunca veriam este grande Templo reconstruído em seu tempo de vida?

6. Porque seu messias ainda não estava com eles.

Para que serve um templo sem seu Sumo Sacerdote e Rei? Nós podemos ter uma forma de piedade sem poder. Há muitas igrejas que são bonitas de se olhar, mas onde está Cristo?

7. Por que... pelo menos eles tiveram uma chance!

Todo domingo eu sinto vontade de chorar. Deus me deu mais uma oportunidade para adorá-lo... mais uma semana para servi-lo.

Tenho certeza de que esses homens velhos pensaram que esta "segunda chance" nunca viria. Mas ela veio!

Deus lhe deu outro dia, outra oportunidade de servi-lo. Aproveite ao máximo o dia de hoje. Vá em frente! Faça o trabalho, e fazer o certo desta vez!

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Por que os velhos choraram? Reviewed by Aldenir Araujo on segunda-feira, março 25, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.