Ouse ser diferente

Ouse ser diferenteTexto: Daniel 1:1-8
Versículo-chave: Daniel capítulo 1:8
“Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar”.

Título: "Atreva-se a ser um Daniel"
Introdução: Seu dilema
Se você tivesse sido tirado de sua terra natal e forçado a ser um eunuco, eu acho que você ficaria com raiva! A raiva rapidamente se transforma em amargura!
Se você se tornasse "amargo" Em vez de viver para Deus, talvez fosse à direção oposta. Afinal, Daniel estava na faculdade. Todas as iguarias do rei estavam sendo oferecido a ele![post_ad]Como Daniel lidou com este dilema?

1. Daniel tomou uma decisão.

V. 8. “Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar”.
Que verso incrível! Aqui está a chave: "Se você não está disposto a ser diferente, você nunca vai fazer a diferença”.
Babilônia era uma cidade pagã cheia de idolatria. Daniel escolheu ser diferente. Ele não se contamina com a carne ou a bebida do rei.
Mesmo que o chefe dos eunucos mudou seu nome, ele não poderia mudar o seu coração.

2. Daniel fez discípulos.

V. 15 E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos do que todos os jovens que comiam das iguarias reais. 16 Pelo que o despenseiro lhes tirou as iguarias e o vinho que deviam beber, e lhes dava legumes.
Daniel tomou uma decisão pessoal que teve um efeito. Primeiro de tudo seu testemunho teve um efeito sobre Sadraque, Mesaque e Abednego. Ele não quis ficar sozinho. Estes três jovens hebreus ficaram com ele.
Em segundo lugar, Ele fez do "chefe dos cozinheiros" um discípulo. O chefe dos cozinheiros foi influenciado pelo testemunho de Daniel.

3. Daniel fez a diferença.

V. 17 “Ora, quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras e em toda a sabedoria; e Daniel era entendido em todas as visões e todos os sonhos”.
Antes do final do capítulo dois, o rei Nabucodonosor diria: "Certamente o vosso Deus é Deus!"

Você está disposto a ser diferente?

A sua vida faz a diferença?

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Ouse ser diferente Reviewed by Aldenir Araujo on segunda-feira, fevereiro 11, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.