Antecipando a volta de nosso Senhor

Antecipando a volta de nosso SenhorTexto: 1 João 3:1-3
Introdução: "Quando Jesus Cristo voltará a Terra?”.
Esta é provavelmente a pergunta mais comum que as pessoas fazem sobre o fim dos tempos. As Escrituras diz que os discípulos também perguntaram quando eles iriam ver o Senhor novamente. Embora Jesus nunca desse um tempo específico para sua volta, Ele assegurou que Ele viria novamente.
Quando você e eu esperamos com mais interesse o seu retorno, estamos mais propensos a ter uma perspectiva bíblica sobre a vida. O princípio bíblico é uma grande expectativa da volta do Senhor nos mantém vivendo produtivamente.[post_ad]

I. A Bíblia promete que Cristo voltará.

A. A segunda vinda será conhecida por todo o mundo. (Apocalipse 1:7).
B. Jesus tem preparado um lar eterno para cada crente. (João 14:2-3).
C. Ninguém sabe o dia exato ou a hora de Sua vinda. (Atos 1:7).
D. Os crentes que morreram serão ressuscitados no arrebatamento. (1 Tessalonicenses. 4:17).

II. Jesus pode voltar a qualquer momento.

A. O conceito iminente do retorno de Cristo - que Ele poderia vir sem qualquer aviso, é encontrado em todo o Novo Testamento.
B. Algumas pessoas acreditam que certas profecias têm de ser cumpridas antes de o Senhor retornará para sua igreja. Por exemplo, alguns dizem que o evangelho deve ser pregado a todas as nações antes do fim chegar. Esse versículo, no entanto, está no contexto da tribulação, o que acontecerá após a segunda vinda (Mateus 24:9-14).

III. Antecipar o retorno do Senhor mudando a forma como vivemos.

A. Aqueles que creem que Jesus pode voltar a qualquer dia são mais propensos a viver vidas cristãs produtivas. Colocar nossas mentes Nele nos motiva a caminhar na santidade (1 João 3:2-3).
B. Jesus disse que devemos "ficar em alerta, pois [nós] não sabemos o dia nem a hora" (Mateus 25:13). Ele voltará "em um piscar de olhos" (1 Coríntios 15:52). Devemos viver como se Ele tivesse vindo hoje (Mateus 24:36).

IV. Jesus lembrou os discípulos de sua missão espiritual.

A. Todas as vezes que seus seguidores lhe perguntaram sobre sua segunda vinda, nosso Senhor reorientou a sua atenção sobre o que Ele já lhes havia dito: como eles deveriam viver até seu retorno.
B. Quando perguntaram quando Israel seria um estado soberano, novamente, Jesus disse-lhes que não era lhes permitido saber (Atos 1:6) e lembrou-os da sua vocação que era compartilhar o evangelho (Atos 1:8). Devemos nos preocupar menos com quando o nosso Salvador vai voltar e nos preocupar com o que Ele nos chamou para fazer até aquele dia.

V. O tempo de Deus não é o nosso.

A. Qualquer dia, podemos encontrar com o Senhor, ou porque Ele voltou (Apocalipse 22:12), ou porque já falecemos. Nenhum de nós deve levar a vida para concedido.
B. Embora Deus saiba como nós vemos o tempo, Ele não é limitado por ele (2 Pedro 3:8). Por que Ele tem esperado tanto tempo, da nossa perspectiva, para voltar? Cada dia que Ele não retorna permite que mais pessoas experimentem a vida nova em Cristo (v. 9).

VI. Quais são as nossas responsabilidades como seguidores de Jesus?

A. Observando fielmente. Nossas escolhas devem ser testemunhos para aqueles que não acreditam.
B. Esperando pacificamente. Como crentes, não temos que estar ansioso quando ouvimos notícias ruins. A Escritura nos promete paz, devemos entregar a Deus as nossas preocupações e confiar nEle (Filipenses 4:6-7). Mesmo quando as pessoas zombam de nossa crença na segunda vinda, podemos ter confiança de que Deus está trabalhando todas as coisas de acordo com Seu plano perfeito (2 Pedro 3:1-9).
C. Trabalhando com afinco. Independentemente do momento da volta de Cristo, cada crente deve ativamente servir o Senhor de alguma forma. Nós nunca aposentamos trabalhando para Deus.
D. Adorando-o alegremente. Domingo de manhã nos reunimos na igreja para encorajar e orar uns pelos outros e exaltar ao Senhor juntos. Essa atitude de adoração deve caracterizar a vida no resto da semana, também.

Conclusão: Você tem cumprido suas metas e desejos? Ou você tem investindo ativamente sua vida na busca e obediência a vontade de Deus? Eu oro para que você avalie seus pensamentos, atividades e prioridades em função do retorno de Cristo. Jesus pode voltar a qualquer momento. Você está pronto, preparado?

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Antecipando a volta de nosso Senhor Reviewed by Aldenir Araujo on segunda-feira, outubro 01, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.