Avançando na Fé

Avançando na Fé
Texto: Mateus 14:22-23 
Introdução: Quando você aceita Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, o Espírito Santo entra em sua vida e sela-o como filho de Deus. 
Esta é uma experiência surpreendente e única, no entanto, você está destinado a crescer em sua caminhada com Deus. Ao fazer isso, você começa a conhecê-Lo de uma maneira pessoal, descobrir Seu propósito para sua vida, aprender a ouvir e obedecer-Lhe, experimentar a Sua presença, poder e sabedoria, e entender o que significa viver a vida cristã.

I. A fé não é um sentimento, é uma convicção confiante de que Deus fará o que Ele prometeu.

[post_ad]A. É o seu desejo que todos os crentes sejam salvos e também cresçam na fé e ande nele diariamente. (Cl 2:6).
B. Assim como Jesus crescia em sabedoria, nós também devemos (Lucas 2:51-52). Você deve pedir a Deus mais do que você fez há um ano ou mesmo pedir coisas que você nunca poderia ter acreditado possível no passado. Aqueles que não estão andando no Espírito e confiando em Deus não estão avançando em sua fé ou sendo usado por Deus para a Sua glória.

II. Dez maneiras de avançar na fé

A. Enfrentar e superar as adversidades e provações. Deus olha para a vida de cada pessoa e desenha as provações para atingir seus propósitos. Deus sabe exatamente como fortalecê-lo espiritualmente. Além disso, ele vai usar e te abençoar na proporção de sua fé.
B. Compreender a natureza de Deus. O Pai quer que Seus filhos o conheçam melhor. Devemos compreender que Ele é onipotente, onipresente e onisciente, bem como santo, justo, misericordioso, bondoso. À medida que você compreende a totalidade do Deus que se revela através de suas criações e da Palavra, sua fé crescerá.
C. Meditando na Sua Palavra. A Bíblia é a Palavra de Deus, o combustível de nossa fé. Se quisermos saber o que Deus pensa, como age e o que Ele pode e vai fazer, a Bíblia é o lugar para as respostas. A meditação diária sobre ela permite que o Pai alcance nossas mentes e corações, nos protegendo e provendo as nossas necessidades.
D. Aplicando os princípios de Sua Palavra. Não podemos esperar crescer se não aplicarmos os princípios da Bíblia. Se seguirmos a Sua vontade, Deus nos permitirá ter sucesso. Ele honra a nossa vontade de segui-Lo, e nossa fé cresce porque podemos ver as evidencias de Sua mão trabalhando em nossas vidas.
E. Observando os caminhos de Deus. Às vezes, Deus permite dificuldades para nos ajudar a aprender a dependência. Outras vezes, Ele fica em silêncio, a fim de desenvolver a paciência. Além disso, Ele usa situações aparentemente inoportunas ou pessoas que parecem impróprias para os Seus propósitos para realizar o que Ele deseja. Conhecer todas as formas que Deus trabalha, vai ampliar a sua fé.
F. Observando Sua obra na vida dos outros. Deus vai colocar as pessoas certas em nossas vidas para influenciar e desafiar-nos. Observando suas ações e ouvir seus testemunhos podem ajudar a nossa fé madurecer.
G. A obediência à vontade de Deus. Obedecer a Deus e deixar todas as consequências para ele é a perfeição da fé. A vontade de fazer o que Ele pede é o maior exemplo de obediência, e traz a bênção final, porque honra e agrada a Deus.
H. Receber respostas às orações. Devemos orar com expectativa, ousadia, confiança que o nosso Pai celestial dará tudo que precisamos. Muito parecido com um pai que promete pegar seu filho quando ele pula em uma piscina, Deus quer que confiemos nele e o "salto" na fé. Ele vai nos pegar cada momento.
I. Adorar a Deus. Quando cantamos, seja na igreja ou por nós mesmos, estamos fazendo uma profissão pública. Nós estamos dizendo que acreditamos no poder de Deus e na grandeza. Estamos confessando o que cremos e recebemos uma benção ao mesmo tempo.
J. Confessando falhas da fé. Não podemos enganar a Deus, Ele sabe quando nós cometemos um erro ou falhamos de alguma forma. A única coisa que devemos fazer é confessá-lo imediatamente. Então, renovar o nosso compromisso de viver segundo a Sua vontade e aprender com nossos erros.
Conclusão: Nunca conheceremos o nosso potencial a menos que estejamos dispostos a "andar sobre as águas", para sair do barco e confiar em Deus na fé. Seja qual for a sua situação ou circunstância, Deus pode transformar sua vida e ajudá-lo a avançar espiritualmente, se você estiver pronto para invoca-lo.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Avançando na Fé Reviewed by Aldenir Araujo on sábado, junho 02, 2012 Rating: 5

Um comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.