Como as Circunstâncias da Vida tem Afetado Você?

Como as Circunstâncias da Vida tem Afetado Você?
Texto: I Reis 19:1-4

Introdução: Elias foi um homem que enfrentou muitas provações. Ele realizou muitos milagres, e Deus abençoou seu ministério. Mas aqui o encontramos sentado debaixo de um zimbro pedindo para morrer, porque uma mulher está louca com ele.

Através de sua vida e exemplo, eu vejo algumas coisas que parecem ser tão verdadeiras para nós também. As mesmas coisas que leva o grande profeta a dúvida e ao desagrado são as mesmas coisas que muitas vezes nos levam para baixo também. Observe:

I. Foi uma pequena provação que o levou a desistir

Ele havia enfrentado muitas grandes provações e, através de todas elas ele tinha guardado a fé. Ele foi fiel através da:
A. Experiência do ribeiro. Cap. 17
B. Experiência da cova. Cap. 18
C. Experiência do fogo. Cap. 18:20
Mas agora ele estava correndo de uma mulher. Ele não estava assustado com 450 profetas de Baal ou a congregação de Israel. O rei não o intimidou, mas essa mulher Jezabel o levou a implorar para morrer! Mais frequentemente do que você imagina, são as pequenas provações da vida que leva as pessoas a desistir. Cânticos 2:15 disse que não são as raposas grandes, mas as pequeninas que destroem as vinhas.

II. Foi uma provação de palavras não de obras que fez ele dizer: "Eu desisto!"

Jezabel nunca tocou nele, mas ele estava agindo como se sua vida estivesse acabada. Lembre-se que Jesus disse, " Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós" (Mateus 5:10-12). Paulo prometeu em II Timóteo 3:12 que, “na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições”  Além disso, Jesus nos disse na parábola do semeador que algumas sementes que caem em solo pedregoso. É semelhante ao cristão que, quando ele caiu em tribulação por causa da palavra, ficou pelo caminho.

III. Foi uma provação ampliada pela visão distorcida de Elias

Ele pensou que ele era a única pessoa que estava bem com Deus, portanto, não valia a pena para ele viver também. Mas não importa se ninguém vive para Deus ou não, devemos determinar a viver bem de qualquer forma.

Ele estava mais preocupado com a aprovação de Jezabel do que a vontade de Deus!

Observe isso, não importa o quão pequena é a provação ou quão tola a sua reação, Jesus se importa!
1. Deus enviou anjos para Elias com pães e botija de água: v. 5-8
2. Mateus 17, Pedro não tinha dinheiro suficiente para pagar os impostos, mas Jesus o viu em sua provação aparentemente pequena, e enviou-lhe um peixe com o dinheiro dos impostos em sua boca!
3. Marcos 4, os discípulos tremiam enquanto Jesus dormia! Eles lhe perguntaram se ele não se importava, mas ele acalmou os ventos e as ondas!

Sim, ele se importa. Eu sei que Ele se importa!

Conclusão: Como as circunstâncias da vida tem afetado você? Independentemente de quão pequena uma provação seja, se ela tem dificultado a sua adoração ou perturbado a sua mente, apresenta a Jesus em oração.

2 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

  1. A paz do SENHOR, Realmente esse texto e uma benção de DEUS, gosto muito dessa passagem de do Profeta Elias,. as palavra podem influenciar nossa vida, não podemos dar ouvidos para mansagem de satanas pois ele não sabe de nada, quando ele diz que é o fim DEUS nos da um novo começo, renova nossas força e nos faz andar sobres as aguas, andar no meio do fogo, dormir com Leõe, só pra o inimigo saber que ele e DEUS para nos livra. fiquem DEUS esse blog e uma benção.
    A paz do SENHOR.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem