Você Nunca Pode Dar Mais do Que Deus

Você Nunca pode Dar mais do que Deus
Texto: Lucas 6:38

Introdução: O que vem à mente quando você considera as suas finanças pessoais? Talvez você pensa sobre investimentos ou dívidas. Você pode refletir sobre o seu progresso em direção a metas monetárias. Mas poucas pessoas pensam sobre o quanto mais elas poderiam dar para Deus.

Por que dar para Deus é tão importante? O que fazemos com as nossas posses demonstra de forma tangível o quanto nós confiamos, amamos e honramos a Deus. Cristãos totalmente comprometidos com Deus dão generosamente à obra do Senhor.

Há também um benefício prático para a nossa generosidade: ela desencadeia a provisão do Pai (Lucas 6:38). Este princípio bíblico é tão imutável como a lei da gravidade. Aqueles que dão generosamente podem esperar as bênçãos de Deus em suas vidas e recompensas eternas no céu.

I. O que as Escrituras ensinam sobre as nossas posses?

A. Deus é o dono de tudo (Salmo 50:12). Somos simplesmente mordomos do que Ele tem dado. A parábola do homem rico é uma ilustração poderosa de quão tolo somos quando pensamos que alguma coisa nos pertence (Lucas 12:16-21).
B. Devemos dar a primeira parte de nossa renda a Deus. Malaquias 3:8-12 explica que a nação de Israel foi amaldiçoada pela sua incapacidade de dar o dízimo.
C. Devemos dar com alegria. Como 2 Coríntios 9:7 diz, nossa doação deve ser preenchida com alegria.

II. Por que devemos dar?

A. Para prover para a Sua obra: dar; apoia o trabalho do evangelho, não só localmente, mas também ao redor do mundo.
B. Para provar sua fidelidade: quando somos generosos doadores, Deus promete prover para nós.
C. Para suprir as necessidades dos outros: devemos compartilhar alimentos e roupas com os necessitados, mas acima de tudo, devemos lembrar que a maior necessidade da humanidade é o evangelho.
D. Para honrar a Deus: A maneira como damos aos outros, nós demonstramos Sua bondade para com o mundo.

III. Qual é o plano de Deus para nós?

A. As maiores bênçãos de Deus vêm para aqueles que vivem obedientemente diante Dele. Em outras palavras, a desobediência tem consequências, que podem incluir dificuldades financeiras (ver Ageu 1:5-7).
B. Deus provê para Seus filhos. Então, se os cristãos não têm as coisas básicas que precisam, eles deveriam avaliar suas vidas em oração.

IV. Quais promessas podemos afirmar sobre a provisão financeira?

A. Malaquias 3:10: "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro. . . e fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e derramar sobre vós uma bênção até que transborde"
B. Provérbios 3:9-10: "Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teu celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares"
C. Lucas 6:38: "Dai, e dar-se-vos-á. . . Porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também"
D. II Coríntios 9:6: "Aquele que semeia pouco, pouco também colherá; e o que semeia com fartura com abundancia também ceifará”.
E. II Coríntios 9:7-8: "Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama quem dá com alegria. Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que... superabundeis em toda boa obra...”.
F. Marcos 9:41: "Portanto, aquele que vos der de beber um copo de água, em meu, porque sois seguidores de Cristo. . . de modo algum perderá o seu galardão"
G. Mateus 19:29: "Todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai ou mãe, filhos ou fazendas por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais, e herdará a vida eterna" (ver também Lucas 18:29 -30).

Conclusão: Você poderia descrever-se como um doador alegre e generoso? Eu desafio você a perguntar ao Senhor: "Quanto mais o Senhor quer me dar?" Sua generosidade abre a porta para bênçãos abundantes em sua vida não apenas financeiramente, mas em todas as outras áreas também.

Meu amigo, você não pode dar mais do que Deus. Seja generoso, e permita que Ele demonstre a Sua incrível capacidade de prover.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem