Você Nunca pode Dar mais do que Deus

Você Nunca pode Dar mais do que Deus
Texto: Lucas 6:38
Introdução: O que vem à mente quando você considera as suas finanças pessoais? Talvez você pensa sobre investimentos ou dívidas. Você pode refletir sobre o seu progresso em direção a metas monetárias. Mas poucas pessoas pensam sobre o quanto mais elas poderiam dar para Deus.
Por que dar para Deus é tão importante? O que fazemos com as nossas posses demonstra de forma tangível o quanto nós confiamos, amamos e honramos a Deus. Cristãos totalmente comprometidos com Deus dão generosamente à obra do Senhor.
Há também um benefício prático para a nossa generosidade: ela desencadeia a provisão do Pai (Lucas 6:38). Este princípio bíblico é tão imutável como a lei da gravidade.[post_ad]Aqueles que dão generosamente podem esperar as bênçãos de Deus em suas vidas e recompensas eternas no céu.

I. O que as Escrituras ensinam sobre as nossas posses?

A. Deus é o dono de tudo (Salmo 50:12). Somos simplesmente mordomos do que Ele tem dado. A parábola do homem rico é uma ilustração poderosa de quão tolo somos quando pensamos que alguma coisa nos pertence (Lucas 12:16-21).
B. Devemos dar a primeira parte de nossa renda a Deus. Malaquias 3:8-12 explica que a nação de Israel foi amaldiçoada pela sua incapacidade de dar o dízimo.
C. Devemos dar com alegria. Como 2 Coríntios 9:7 diz, nossa doação deve ser preenchida com alegria.

II. Por que devemos dar?

A. Para prover para a Sua obra: dar; apoia o trabalho do evangelho, não só localmente, mas também ao redor do mundo.
B. Para provar sua fidelidade: quando somos generosos doadores, Deus promete prover para nós.
C. Para suprir as necessidades dos outros: devemos compartilhar alimentos e roupas com os necessitados, mas acima de tudo, devemos lembrar que a maior necessidade da humanidade é o evangelho.
D. Para honrar a Deus: A maneira como damos aos outros, nós demonstramos Sua bondade para com o mundo.

III. Qual é o plano de Deus para nós?

A. As maiores bênçãos de Deus vêm para aqueles que vivem obedientemente diante Dele. Em outras palavras, a desobediência tem consequências, que podem incluir dificuldades financeiras (ver Ageu 1:5-7).
B. Deus provê para Seus filhos. Então, se os cristãos não têm as coisas básicas que precisam, eles deveriam avaliar suas vidas em oração.

IV. Quais promessas podemos afirmar sobre a provisão financeira?

A. Malaquias 3:10: "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro. . . e fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e derramar sobre vós uma bênção até que transborde"
B. Provérbios 3:9-10: "Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teu celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares"
C. Lucas 6:38: "Dai, e dar-se-vos-á. . . Porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também"
D. II Coríntios 9:6: "Aquele que semeia pouco, pouco também colherá; e o que semeia com fartura com abundancia também ceifará”.
E. II Coríntios 9:7-8: "Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama quem dá com alegria. Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que... superabundeis em toda boa obra...”.
F. Marcos 9:41: "Portanto, aquele que vos der de beber um copo de água, em meu, porque sois seguidores de Cristo. . . de modo algum perderá o seu galardão"
G. Mateus 19:29: "Todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai ou mãe, filhos ou fazendas por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais, e herdará a vida eterna" (ver também Lucas 18:29 -30).
Conclusão: Você poderia descrever-se como um doador alegre e generoso? Eu desafio você a perguntar ao Senhor: "Quanto mais o Senhor quer me dar?" Sua generosidade abre a porta para bênçãos abundantes em sua vida não apenas financeiramente, mas em todas as outras áreas também. Meu amigo, você não pode dar mais do que Deus. Seja generoso, e permita que Ele demonstre a Sua incrível capacidade de prover.

Pr. Aldenir Araújo
Você Nunca pode Dar mais do que Deus Você Nunca pode Dar mais do que Deus Reviewed by Aldenir Araujo on janeiro 18, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.