Três Verdades Eternas Para Viver em 2012

Três verdades eternas para viver em 2012
Texto: I Samuel 17

Introdução: Na noite de 31 de dezembro de 2011, enquanto nos reuníamos na igreja para dizer adeus ao ano de 2011 eu pensava "O que significa entrar em um ano novo?”.
   
Lembrei-me de três coisas.
A. Os seres humanos perdem o valor das coisas muito rápido: Há alguns dias atrás deixamos 2011 e demos boas vindas a 2012. Será apenas uma questão de tempo antes de nos livrarmos de 2012 e dizer Olá para 2013.

B. O meu tempo está se esgotando: Eu estou há apenas 7 meses de completar 44. A Bíblia diz que a duração máxima do homem é entre 70-80. Não há muito a realizar para a glória de Deus.

C. Muito poucas coisas são eternas: O novo ano também nos lembra de que a maioria das coisas (se não todas) são temporárias e não eternas.

Nesse meio tempo o Espírito Santo me fez lembrar-se de três verdades que são eternas. Verdades que nunca expiram. Verdades que nunca perdem o seu valor original. Elas são de grande importância, pois um novo ano significa novos desafios e estas verdades do Espírito Santo de Deus iluminadas através da palavra, vai certamente ajudar a vencer seus gigantes no ano de 2012.

1. Deus está vivo. (I Samuel 17:26)

A. A pergunta de Davi: "... quem é esse incircunciso filisteu, que desafia os exércitos do Deus vivo...?" ("Deus vivo" usado duas vezes por Davi)
B. A Bíblia diz que a duração de nossos dias é de 70-80 anos. Para o homem a aurora de um novo ano significa mais um passo para a sepultura. Mas para Deus não é assim. Ele está vivo e vive para sempre.
C. Verdade para se viver: Deus está vivo e Ele vai lutar por seus filhos no ano de 2012 como um leão luta pelos seus filhotes.  

2. Deus é fiel. (I Samuel 17:34-37)

A. Considere a resposta de Davi a Saul: "... O Senhor me livrou o leão e o urso também me livrará da mão deste filisteu...”.
B. Alguém disse que a única coisa que não muda é a própria mudança. Bem, ele está errado. A Bíblia diz que Jesus nunca muda.
C. Verdade para se viver: Não tenha medo quando confrontado com problemas. Deus foi fiel para livrá-lo em 2011. Ele permanece o mesmo e Ele é fiel para te livrar em 2012 também.  

3. Deus é nosso Pai celestial. (I Samuel 17:36)

A. Considere a visão de Davi com relação a Golias "... este incircunciso filisteu será como um deles..." ("incircunciso" - usado duas vezes por Davi).
a. A circuncisão era a identidade física do povo escolhido de Deus. Só eles podiam desfrutar as verdades antes mencionadas.

B. Nós também temos o direito de desfrutar destas verdades, porque nós nos tornamos filhos de Deus mediante a fé em Cristo, (Romanos 8:15)

C. Verdade para se viver: Isto é muito importante. Lembre-se, a nossa relação com o Pai celeste por meio de Cristo é eterna. Nada pode tirá-lo explicitamente a menos que você decida se afastar do seu relacionamento com Deus.
 
Conclusão: Pode ser que, alguns de vocês não podem experimentar estas verdades porque durante todos esses anos você não tomou a decisão de entregar sua vida a Deus. Se você é um deles deixe 2012 ser o ano que você entregou sua vida a Deus. Entregue sua vida a Jesus Cristo e Deus vai aceitá-lo à sua família. Pois a Bíblia diz: "Mas a todos os que o receberam, aos que creem no seu nome, ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus" João 1:12 - Se você já é um filho de Deus, apegue-se a essas eternas verdades, e 2012 será o ano em que foi morto gigantes.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem