Energizado por Sua Presença

Energizado por Sua Presença
Texto: Mateus 28:18-20 
Introdução: Quando foi a última vez que você sentiu a presença de Deus de uma maneira especial?
Você pode ter experimentado ela na igreja, durante o testemunho de um amigo, ou durante um momento de oração. Ou talvez você esteja passando por uma situação difícil e teve que confiar totalmente na Sua força. Em momentos como estes, o Senhor revela Seu poder de uma forma única. Ter a consciência de Sua presença nos dá energia para superar a adversidade e avançar no Seu reino. Com a orientação e o poder do Senhor, podemos obter a vitória em qualquer situação.

I. Como podemos descrever a presença de Deus?

[post_ad]A. O Criador está em toda parte, mas Ele não está presente em todos os lugares da mesma maneira. Por exemplo, Ele está na criação, mas a criação não é ele. Deus está sempre com os seguidores de Cristo, mas às vezes Ele se manifesta aos crentes de maneira especial.
B. Podemos adequadamente definir a presença do Senhor? NÃO. Mas podemos descrever a experiência como "Deus revelando-se pelo Seu Espírito ao nosso espírito com a finalidade específica de estimular-nos, permitindo-nos, energizando-nos, informando-nos ou nos avisando”.

II. Qual é o papel do Espírito Santo?

A. Ele habita no crente desde o momento da salvação (Romanos 8:9).
B. Seu propósito é capacitar, ensinar, e revelar o sentido das Escrituras.
C. O Espírito nos capacita a se tornar mais semelhantes a Cristo em nossas atitudes e ações (Romanos 8:29).
D. Sem o Espírito Santo, não podemos ter comunhão com Deus ou experimentar Seu poder agir através de nós.

III. Como o Senhor operou no passado?

A. O Pai revelou sua presença a Moisés através da sarça ardente (Êxodo 3:1-21).
B. Josué viu o Senhor na forma de um guerreiro. Deus revelou como conquistar Jericó com a estratégia sobrenatural ao invés de táticas militares (Josué 5:13-6).
C. Deus apareceu a Gideão para encorajá-lo. Caso contrário, com apenas 300 homens, o líder não teria confiança para organizar um ataque contra os midianitas (Juízes 6:11-13; Juízes 7:1-25).
D. Isaías viu o Senhor assentado no seu trono celestial. Porque ele estava ciente da presença de Deus, o profeta estava disposto a assumir uma tarefa muito difícil; que era alertar o Israel rebelde do juízo vindouro (Isaías 6:1-8).
E. Deus se encontrou com Jeremias. A presença de Deus deu poder a Jeremias para proclamar a desobediência de Judá e chamá-los ao arrependimento (Jeremias 1: 9, 19).
F. Pedro foi reforçado pela presença de Cristo. Quando ele estava com Jesus, o discípulo caminhou sobre as águas e defendeu o Senhor contra os soldados romanos (Mateus 14:26-29, 26:50-51). Mas longe do Salvador, Pedro negou conhecê-Lo (Mateus 26:69-75).
G. Paulo viu Jesus em seu caminho para Damasco. Se o apóstolo não soubesse da presença de Deus, ele não teria continuado a pregar o evangelho em face de espancamentos, prisão e perseguição (Atos 9:3-5).

IV. Como é que a presença de Deus nos energiza?

A. Motivando-nos para viver uma vida santa. Estar na presença do Criador do universo nos inspira a fazer escolhas acertadas.
B. Sua presença nos dá força para superar os desafios. Davi sabia que o Senhor iria defender o seu nome e dar-lhe a vitória contra Golias (1 Samuel 17:45-47).
C. Experimentar Sua presença nos lembra de como Ele trabalhou no passado. Enquanto recordamos exemplos bíblicos de Sua fidelidade, temos paz sobrenatural e confiança em cada situação.
D. Ganhamos Sua perspectiva. Deus revelou ao servo de Eliseu que os guerreiros angelicais eram maiores em números que o exército da Síria (2 Reis 6:11-17). A presença do Senhor nos ajuda a ver a vida de Seu ponto de vista.
Conclusão: Você quer experimentar intimamente a presença do Senhor? Se você quer, eu desafio você a orar: "Pai, eu quero submeter-me ao seu controle perfeito da minha vida. Revela-se a mim da forma que o Senhor quiser" Meu amigo, o Senhor quer satisfazê-lo com Sua presença e usá-lo de maneira emocionante. Não perca uma das maiores bênçãos da vida, aprendendo a viver na certeza de que Ele está sempre com você.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Energizado por Sua Presença Reviewed by Aldenir Araujo on sábado, janeiro 07, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.