Não ponha Jesus em primeiro lugar este ano

Não ponha Jesus em primeiro lugar este ano
Eu tenho um conselho para você começar este novo ano: 
Não ponha Jesus em primeiro lugar este ano.
Sim, você leu corretamente. Antes de me rotular de herege, deixe-me explicar.
Imagino que muitos de vocês estão passando por um processo semelhante ao meu agora de definir e redefinir suas prioridades. Pessoalmente, eu amo esta época do ano. 
Sou um muito orientado a objetivo individual, e descobri que estabelecer novas prioridades e recalibrar sua vida é uma atividade indispensável se você realmente quer fazer realidade o seu potencial.
E é isso o que geralmente fazemos. Começamos colocando Jesus no topo. Então família. Então, talvez carreira. E assim por diante.[post_ad]Assim, as nossas prioridades fica parecido com isto:
1. Jesus / Deus
2. Família
3. Carreira
Parece bom, correto. No entanto, descobri que isso não é muito eficaz quando começa a rotina da vida cotidiana. Por exemplo, o que significar colocar Jesus antes da minha família? Posso ignorar a minha família para passar mais tempo com Jesus? Ou com sua carreira, parar de trabalhar para colocar Jesus em primeiro lugar?

O problema essencial com esta abordagem é que ela segrega as diferentes prioridades da vida. Você acaba removendo Jesus de onde você gasta a maior parte do seu tempo e colocando-o em uma ilha. A maior ilha, talvez.

Eu não acho que essa é a maneira das coisas funcionarem. Colossenses 1:15-20 repetidamente nos diz que Jesus é antes e acima de tudo. Mas também diz que todas as coisas foram criadas por e para ele. Que nEle tudo subsiste. Que o objetivo da cruz foi reconciliar todas as coisas consigo mesmo.
Assim, Jesus está em primeiro lugar. Ele é o primeiro na ordem. Ele é o primeiro em importância. Mas Ele é assim porque Ele é o centro de tudo.

Isso é o que Ele deve ser em sua vida. E, consequentemente, a coisa que está no centro de sua vida é a coisa que é em última análise, o primeiro na sua vida.
Não Jesus, então a minha família. Mas Jesus em minha família.
Não Jesus, então a minha carreira. Mas Jesus na minha carreira.

Este ano, em vez de se preocupar em colocar Jesus em primeiro lugar em sua vida, se concentre em fazer dele o centro de todas as áreas da sua vida? Não somente como prioridade de topo na frente de cada outra prioridade, mas a prioridade em cada prioridade?

Feliz e prospero ano novo!

Pr. Aldenir Araújo
Não ponha Jesus em primeiro lugar este ano Não ponha Jesus em primeiro lugar este ano Reviewed by Aldenir Araujo on dezembro 31, 2011 Rating: 5

Um comentário:

  1. Caro Pregador, paz e parabéns pelo excelente conteúdo do blog. Também vim felicitar pelo ano que se iniciou...Deus abençoe o vosso ministério e família.

    Aproveito e deixo o convite para visitar e opinar no meu blog...

    http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

    At.,
    Profº Francisco Netto

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.