Não ponha Jesus em primeiro lugar este ano
Eu tenho um conselho para você começar este novo ano: 
Não ponha Jesus em primeiro lugar este ano.
Sim, você leu corretamente. Antes de me rotular de herege, deixe-me explicar.
Imagino que muitos de vocês estão passando por um processo semelhante ao meu agora de definir e redefinir suas prioridades. Pessoalmente, eu amo esta época do ano. 
Sou um muito orientado a objetivo individual, e descobri que estabelecer novas prioridades e recalibrar sua vida é uma atividade indispensável se você realmente quer fazer realidade o seu potencial.
E é isso o que geralmente fazemos. Começamos colocando Jesus no topo. Então família. Então, talvez carreira. E assim por diante.[post_ad]Assim, as nossas prioridades fica parecido com isto:
1. Jesus / Deus
2. Família
3. Carreira
Parece bom, correto. No entanto, descobri que isso não é muito eficaz quando começa a rotina da vida cotidiana. Por exemplo, o que significar colocar Jesus antes da minha família? Posso ignorar a minha família para passar mais tempo com Jesus? Ou com sua carreira, parar de trabalhar para colocar Jesus em primeiro lugar?

O problema essencial com esta abordagem é que ela segrega as diferentes prioridades da vida. Você acaba removendo Jesus de onde você gasta a maior parte do seu tempo e colocando-o em uma ilha. A maior ilha, talvez.

Eu não acho que essa é a maneira das coisas funcionarem. Colossenses 1:15-20 repetidamente nos diz que Jesus é antes e acima de tudo. Mas também diz que todas as coisas foram criadas por e para ele. Que nEle tudo subsiste. Que o objetivo da cruz foi reconciliar todas as coisas consigo mesmo.
Assim, Jesus está em primeiro lugar. Ele é o primeiro na ordem. Ele é o primeiro em importância. Mas Ele é assim porque Ele é o centro de tudo.

Isso é o que Ele deve ser em sua vida. E, consequentemente, a coisa que está no centro de sua vida é a coisa que é em última análise, o primeiro na sua vida.
Não Jesus, então a minha família. Mas Jesus em minha família.
Não Jesus, então a minha carreira. Mas Jesus na minha carreira.

Este ano, em vez de se preocupar em colocar Jesus em primeiro lugar em sua vida, se concentre em fazer dele o centro de todas as áreas da sua vida? Não somente como prioridade de topo na frente de cada outra prioridade, mas a prioridade em cada prioridade?

Feliz e prospero ano novo!

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Aldenir Araujo

Postar Um Comentário:

1 comentários

  1. Caro Pregador, paz e parabéns pelo excelente conteúdo do blog. Também vim felicitar pelo ano que se iniciou...Deus abençoe o vosso ministério e família.

    Aproveito e deixo o convite para visitar e opinar no meu blog...

    http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

    At.,
    Profº Francisco Netto

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!