Crentes fora do lugar

Crentes fora do lugar
Texto: Gênesis 3:8-10
Introdução: Nosso texto fala da busca de Deus por Adão no Jardim do Éden, depois que ele e sua esposa, Eva caíram em pecado. 
Você já esteve fora do lugar?
Como você se sentiu?
É realmente muito embaraçoso estar no lugar errado, especialmente por um período tão longo! Nós devemos estar no nosso lugar e não estar fora dele.
Em nosso sermão de hoje, vamos brevemente observar seis homens de Deus que saíram do lugar. Podemos aprender lições deles.

1. Um trabalhador desencorajado. I Reis 19:4.

[post_ad]- Elias. O lugar de desânimo é o lugar errado para um trabalhador estar.
Devemos animar a nós mesmos no Senhor. I Samuel 30:6 - “Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas; porém Davi se reanimou no SENHOR, seu Deus”.
Alguém disse: "Quando você está desanimado você já está meio morto". O desânimo é uma das ferramentas mais poderosas do diabo. I Reis 19:8-9

2. Um crente retrocesso. Gênesis 12:10

- Abraão desceu ao Egito. O Egito é um tipo do mundo. A Bíblia diz que devemos sair de entre os povos do mundo, ser separados, e santos. II Coríntios 6:14,17 – “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei”
Retroceder; significa permitir que seu coração se torne espiritualmente frio, duro e insensível a tal ponto que você perde seu poder espiritual, e gradualmente se torna mais e mais mundano, como pessoas que estão sem esperança e confiança no Senhor. Em vez de recuar do Senhor, devemos sim avançar para ele.

3. Um servo desobediente. Jonas 1:1-3

- Jonas orientado por Deus para ir para a cidade de Nínive. Em vez de obedecer, ele comprou um bilhete de navio para Társis e tentou fugir de Deus e do dever agendado para ele. Jonas deveria entregar a mensagem de Deus para os pecadores de Nínive, mas ele tentou evitá-los. Nós somos como Jonas em alguns aspectos. Às vezes as pessoas que tentamos evitar são as pessoas que mais precisam do Evangelho! Não vale a pena fugir de Deus. Ele vai te alcançar logo, logo! Amigo, você pode fugir e se esconder dos homens, mas nunca de Deus! A desobediência de Jonas o levou a pagar um alto preço e ser dolorosamente engolido por um grande peixe. É simplesmente melhor obedecer a Deus do que desobedecê-lo.

4. Um guerreiro confortável. II Samuel 11:1-2.

- Davi estava confortavelmente em seu telhado, folgado, quando viu a linda Bate-Seba se banhando. Sua carne assumiu o controle e com isso veio o adultério e o assassinato. Deus quer que Seu povo esteja ocupado na propagação do Evangelho e do Reino de Deus. Pessoas ociosas não são apenas entediadas, mas geralmente se metem em problemas desnecessários!

5. Uma testemunha silenciosa. Gênesis 13:10-12

- Ló era um homem justo, mas cometeu um grande erro quando ele levou sua família para Sodoma. II Pedro 2:7. Foi irresponsável ao escolher as campinas verdejantes do Jordão ao invés da vontade de Deus. Ló descobriu tarde demais que as suas prioridades em Sodoma estavam todas erradas. No final, ele perdeu tudo, incluindo sua esposa, naquele lugar ímpio. Poderia ter sido uma outra história se ele tivesse ficado com Abraão! Ló poderia estar entre os homens de fé em Hebreus 11!

6. Um discípulo amargo. Lucas 22:55-62

- Pedro teve que ser amargo quando ele negou abertamente Jesus diante de seus inimigos. Ele era um homem miserável quando se recusou a ser identificado com Cristo e amaldiçoou ao ser acusado de estar com Ele (Marcos 14:71). Porque ser infeliz quando você pode ser cheio de alegria? Se você preferir estar com os inimigos de Cristo do que com o Senhor, então você escolheu o caminho da amargura!

Conclusão: Irmãos, se algum destes seis crentes é um retrato de sua vida espiritual? Eu peço para você não estar no lugar errado na hora errada! A questão é... Se Deus estivesse olhando para você agora, onde ele poderá encontrá-lo espiritualmente? É hora de buscar a Deus e retornar ao seu lugar certo? Em caso afirmativo, por que não orar honestamente e decidir se acertar com Deus?
 
Amigo, se você ainda não é espiritualmente nascido de novo e salvo, a pergunta para você é... Se Deus te chamar à Sua presença hoje, ou se você dormir esta noite e nunca mais acordar de novo? Onde vai ser o seu lugar? A Bíblia diz que só há dois lugares onde irá passar a sua eternidade... O céu ou o inferno, onde em um desses lugares reais Deus diz que você vai passar a eternidade. Meu amigo é hora de tomar uma decisão vital. Céu ou inferno, qual será? A escolha é sua hoje...

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Crentes fora do lugar Reviewed by Aldenir Araujo on sábado, abril 09, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.