Quem se Importa se Você está Indo para o Inferno?

Quem se Importa se Você está Indo para o Inferno?
Texto: Lucas 16:20-31
Introdução: Nesta passagem da Escritura, lemos sobre um mendigo e um homem rico. Ambos morrem e despertaram em seu destino eterno. O mendigo no seio de Abraão e o rico no inferno. No versículo 24, encontramos o homem rico pedindo apenas uma gota de água. No versículo 25 lemos como Lázaro, o mendigo agora é consolado, mas o homem rico está em tormentos. Mas eu quero olhar para os versículos 27-28. 
Aqui, descobrimos que o rico tem cinco irmãos que estão perdidos e ele está pedindo: Pai Abraão enviar Lázaro para avisá-los sobre este lugar de tormento terrível. Ele não quer que eles vão para lá. Quero pregar sobre este assunto, "Quem se importa se você está indo para o inferno?”

I. A sua família se importa se você está indo para o inferno. V. 27

[post_ad]A. Aqui vemos um irmão se preocupando com seus cinco irmãos que estão indo para o inferno. Ele quer adverti-los

II. As pessoas no inferno se importam se você está indo para o inferno. V. 27

A. O homem rico já está no inferno.
B. Não há uma pessoa no inferno agora que quer que você vá para lá.
C. Se eles pudessem enviar um aviso para você ficar longe eles fariam sem hesitação.

III. Deus pai se importa se você está indo para o inferno

A. Mateus 18:14 “Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos”
B. João 3:16 “Porque Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”

IV. Jesus ​​Cristo se importa se você está indo para o inferno

A. II Pedro 3:9 “Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento”
B. Lucas 19:10 “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”

V. O Espírito Santo se importa se você está indo para o inferno.

A. João 16:7 “Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei”
B. Em Atos capítulo 1, encontramos o Senhor subindo em uma nuvem de volta à glória, mas em Atos capítulo 2, encontramos o Espírito Santo, o Consolador descendo sobre os discípulos em línguas como que de fogo e ele ainda está aqui hoje.
C. As visitas do Espírito Santo a números incalculáveis de corações diariamente tentando persuadi-los a evitar o lugar horrível chamado inferno.

Conclusão: Você pode estar dizendo para si mesmo essas pessoas poderiam não se importar se eu estou indo para o inferno. Você pode até estar pensando que não há tal lugar chamado inferno, mas, não vai levar um segundo no inferno para você perceber que há um lugar assim.
Pecador, você não gostaria de virar seu coração a Deus e escapar deste lugar horrível?
Pode ser que se você for para o inferno alguns de seus familiares ou até mesmo crianças podem ir para lá porque querem ser como você. Mas pode muito bem ser que se você for salvo e for para o Céu eles podem segui-lo para lá.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Quem se Importa se Você está Indo para o Inferno? Reviewed by Aldenir Araujo on segunda-feira, março 14, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.