Como os cristãos devem viver


Como os cristãos devem viver
Texto: II Coríntios 5:15
Introdução: Muitas pessoas professam ser cristãos, mas na verdade, não vivem a vida cristã. Seu cristianismo consiste, principalmente, em entrar e sair da igreja no domingo e nos dias especiais. Amado, vir à igreja não faz de você um cristão, assim como ir a uma casa funerária não faz de você um cadáver!
Forma religiosa e aparência exterior não são suficientes! Um cristão é alguém que ama o Senhor com todo seu coração, alma, mente e força. E ele também ama o próximo como ama a si mesmo. No texto de hoje, existem quatro princípios que ajudarão os bons cristãos passo a passo a prática daquilo em que acreditam.

1. Os cristãos devem viver em Cristo. II Coríntios 5:17.

[post_ad]Os pecados do cristão foram lavados e perdoados pelo sangue de Cristo (Apocalipse 1:5b; Colossenses 1:14). Cristo compartilha sua vida nos cristãos mediante a limpeza e renovação. Cristo está neles e eles em Cristo (Colossenses 1:27, João 15:4). Os que estão em Cristo são filhos de Deus. Eles vivem em Cristo e são dirigidos pelo Espírito Santo de Deus e fortalecidos para enfrentar os desafios da vida diária (João 16:13, 14:17). Fora de Cristo, estamos sem esperança e sem Deus no mundo (Efésios 2:12).

2. Os cristãos devem viver como Cristo. I Pedro 2:21.

Um cristão segue o modelo de Cristo em: pensar, falar e agir - Cristo é o Mestre e exemplo do cristão (Hebreus 12:2 - I Coríntios 11:1 - Filipenses 3:17). Ele segue após a bondade de Cristo, compaixão, amor, santidade e sacrifício. Pratica a oração diária, a leitura da Bíblia e aplica o que aprende, pois viver pela fé em Deus nos ajuda a amadurecer mais e tornar-se progressivamente como o Senhor Jesus Cristo (II Coríntios 4:11).
Um cristão deve ser um "exemplo" de Cristo. A semelhança mais próxima ao povo de Cristo pode ver na terra deve ser o cristão. Infelizmente, o cristianismo é uma marca, que está recebendo tanta publicidade ruim entre aqueles que levam o nome de Cristo! Cristãos desobedientes fazem mal a si e trazem descrédito à causa de Cristo (II Timóteo 2:19b).

3. Os cristãos devem viver para Cristo. II Coríntios 12:10.

Um bom soldado vive e às vezes morre para seu país. Ele vai enfrentar dificuldades. Ele irá esquecer o conforto pessoal apenas para proteger a sua nação e conterrâneos. Uma dos retratos do cristão é a de um soldado de Cristo (II Timóteo 2:3-4). 
Como um bom soldado de Cristo, o cristão deve estar pronto para servir, sofrer e se sacrificar. Cristo deu Sua vida por nós. Ele morreu por nós para que não devemos mais servir a Satanás e ao pecado (Romanos 6:6; I Pedro 4:2). Devemos viver para Cristo porque Ele pagou um alto preço pela nossa liberdade e redenção da pena e do poder do pecado (Gálatas 5:24 - I Coríntios 6:20).
Um dos piores estados na vida é ser chamado de cristão no nome, e não viver para Cristo! Amigo cristão, você está trabalhando para o mestre com quem você um dia vai prestar conta de sua vida?

4. Os cristãos devem viver com Cristo. I Tessalonicense 4:17.

Os cristãos são abençoados por viver com a presença de Cristo na terra, pois Ele prometeu estar sempre com eles (Hebreus 13:5). Os cristãos são ainda mais abençoados por terem a promessa da volta de Cristo. Ele irá levá-los para onde Ele está (João 14:2-3). À luz das profecias bíblicas se cumprindo diante de nossos olhos, não vai demorar muito. Cristo está voltando e os cristãos irão viver eternamente com Ele em glória - onde não há tristeza, sofrimento, pecado, vergonha e morte!
Deve preceder a morte o glorioso aparecimento de Cristo, temos a garantia de que nossa alma estará presente com o Senhor após a nossa morte física (II Coríntios 5:8 - Filipenses 1:21).

Conclusão: Meus amados, a Bíblia deixa muito claro que um verdadeiro cristão é aquele que deve viver: em Cristo, como Cristo, por Cristo e, em seguida, com Cristo! Amigo, de acordo com o que temos estudado brevemente com as escrituras, você é um cristão bíblico? Você pode honestamente dizer que você está vivendo para servir e agradar ao Senhor? Você tem uma garantia de 100% que, se você fosse morrer amanhã, você vai estar com o Senhor?

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Como os cristãos devem viver Reviewed by Aldenir Araujo on domingo, fevereiro 20, 2011 Rating: 5

2 comentários:

  1. irmao muito edificante esse sermao; este blog e uma bencao. deus continue vos ebencoando. ass. ir. eudes

    ResponderExcluir
  2. Obrigado querido. Sua participação é de suma importância para continuação deste trabalho.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.