O poder da visão bíblica

O poder da visão bíblica Texto: Provérbios 29:18
Introdução: O Ano Novo é tradicionalmente uma época para esquecer os erros do passado e fazer resoluções. Às vezes, estas resoluções e promessas crescem fora dos nossos bons objetivos.
Queridos irmãos companheiros, vamos ter mais do que uma resolução anual, vamos ter uma visão de toda a nossa vida. Posso perguntar... você tem uma visão do Senhor? Então qual é?

I. O que é uma visão?

A. A "visão" é uma clara imagem mental de um futuro preferível, concedido por Deus a Seus servos escolhidos e está baseada em uma compreensão exata de Deus, de si mesmo e circunstância.[post_ad]B. Com base nesta definição, existem três aspectos da visão:
1) Deus - Sua visão vem de Deus, não é algo que você pensou durante a noite,
2) Si mesmo - Suas prioridades e os dons espirituais irá ajudá-lo a concentrar-se em sua visão
3) Circunstâncias - a sua visão começa onde você está agora, por isso você deve enfrentar e resolver seus problemas, e, em seguida, superar todos os obstáculos para realizar seu sonho.
C. Uma visão é um sonho, uma ambição. "Visualizar" significa ver à frente ou conceber algo que seu coração deseja. Uma visão é um vislumbre mental ou imagem de algo bom que vale a pena ainda que não esteja realmente presente. “Vislumbrar” significa imaginar, planejar com antecedência, ou considerar as possibilidades. A visão é para você, não apenas para os líderes. Visão é tudo sobre o futuro, não o passado e o presente!

II. Por que é importante a visão?

A. Visão se aplica a todos os indivíduos, igrejas, organizações. As pessoas que não têm planos para o futuro estão planejando falhar! Como um projeto é para um futuro edifício de grande altura, uma visão bíblica é absolutamente essencial para uma vida de sucesso (Provérbios 29:18a).
B. Sua visão presente servirá como uma ponte para andar do passado ao futuro. A visão é o olho da fé para ver o invisível, a decisão de começar algo, uma motivação para fazer isso acontecer!
C. A visão pode ser comparada à pintura. Primeiro você obtém uma tela e tudo o necessário. Então você imagina uma imagem de algo que ainda não existe. Então você começa a desenhar, etc. Na visão de pintar coisas em mente que ajudarão a tornar seu sonho realidade.
D. Aqueles que estão tão perto de Deus veem algo que outros não veem! (I Samuel 9:9). Um vidente é um profeta. Um profeta é um visionário. E um visionário é aquele que vê primeiro e mais vê. Ele vê mais longe no futuro! Ele começa a fazer as coisas e faz!

III. O que pode fazer a sua visão?

A. Sua visão dá propósito e acrescenta significado à sua vida (Filipenses 1:21). Embora seja verdade que você não vai conseguir realizar todos os seus sonhos pessoais, ter uma visão, pelo menos, o ajudará a tornar realidade algumas das coisas que você quer fazer para a glória de Deus. Observe que uma verdadeira visão não pode ser egoísta ou egocêntrica!
B. Sua visão o ajudará a ter um senso de direção e realização enquanto você trabalha o caminho para seus sonhos. Quando você se coloca em avançar para o futuro, você vai ser energizado por seus sonhos (Romanos 4:18). Apesar das dificuldades, você vai ter paz, alegria e esperança a medida que você avança em direção ao seu objetivo (Romanos 8:24).
C. Sua visão vai ajudá-lo a suportar o sacrifício para tornar seu sonho realidade. Grandes realizações nascem de grandes sacrifícios. Sem dor, sem ganho! Sem coragem, sem glória! (Filipenses 3:13-14).

IV. O que a sua visão envolve?

A. Sua visão deve crescer dentro dos princípios bíblicos. Escusado será dizer que sua visão deve estar amarrada e coerente com a Palavra de Deus (Provérbios 29:18b). É a chave para a felicidade e bem-aventurança!
B. Sua visão vai refletir a sua caminhada com Deus (Provérbios 23:7a).
C. Sua visão deve agarrar a sua alma. À medida que você busca o proposito da vida, sua visão vai crescer em seu coração e alma. À medida que você busca a Deus, Ele te mostrará claramente Seu plano para sua vida.
D. Sua visão envolve a mudança inevitável que a maioria das pessoas não quer. "Se você sempre faz, o que você sempre fez você sempre estará onde sempre esteve."
E. Sua visão não deve ser prejudicada pelas deficiências e limitações presentes. A Bíblia está repleta de histórias de homens de fé em situações difíceis, com poucos recursos, contra o impossível, que prevaleceram e fizeram coisas grandes (Filipenses 4:13 - II Coríntios 5:14a).
F. Sua visão deve ser tão grande e aparentemente impossível que precise da ajuda sobrenatural de Deus (Romanos 8:31; Efésios 3:20-21).
G. Sua visão deve incluir o preço que você estará pagando e as coisas terrenas que você estará perdendo para alcançá-la (Lucas 9:23; Filipenses 3:8).

Conclusão: Visão é a capacidade de ver o que os outros não podem ver. Fé para acreditar enquanto os outros não acreditam. Coragem para fazer o que os outros dizem que não pode ser feito.
1. Você quer uma nova visão de Deus?
- Uma visão para sua vida?
- Uma visão para a sua família?
- Uma visão para a sua igreja?
2. Você deseja ver onde Deus quer nos levar?
Quatro passos simples
- Atreva-se a buscar - Ore para que Deus lhe dê uma nova visão
- Ouse sonhar - Abra seu coração para Deus
- Ouse acreditar - Tenha fé que Deus pode e vai fazer grandes coisas através de você
- Ouse agir - Seja corajoso o suficiente para permanecer.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

O poder da visão bíblica Reviewed by Aldenir Araujo on terça-feira, janeiro 18, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.