Deus usou o Big Bang para criar o universo?

Deus usou o Big Bang para criar o universo?
Durante muito tempo houve um conflito entre o ensinamento da Bíblia e as crenças da comunidade científica em geral sobre a origem do universo. Por um lado você tem o relato bíblico de Deus criando o universo do nada, em seis dias. Por outro lado você tem uma teoria sustentada por muitos cientistas que dizem que o universo surgiu quando uma bola de matéria de origem desconhecida explodiu ("big bang"), enviando partículas através do tiro espacial, que acabou por, de alguma forma, formar os planetas e estrelas, criando a vida, ao longo de milhões de anos, através de uma longa série de mutações, os primeiros organismos unicelulares evoluíram em todos os seres vivos que vemos no mundo de hoje.[post_ad]Apesar do fato de que a teoria do Big Bang é infinitamente improvável, fantasticamente irracional e totalmente improvável, muitos na comunidade científica, apresenta-a como fato. Muitos religiosos, ignorando a advertência de Paulo contra a “falsamente chamada ciência" (I Timóteo 6:20), optaram por reinterpretar ou ignorar o que a Bíblia ensina sobre os primórdios do universo e da vida na Terra.
No dia 6 de Janeiro, o Papa nos deu ainda outro exemplo de um tapume na religião, com a presunção arrogante da "ciência" e não com a palavra de Deus. O Papa disse que Deus estava por trás do Big Bang e que esta teoria científica não entra em conflito com a fé.

Talvez a teoria do Big Bang não entre em conflito com a fé do Papa, mas entra em conflito com "a fé que uma vez por todas foi entregue aos santos" (Judas 3). A fé - que tem sido revelada por Deus - diz-nos: "No princípio Deus criou os céus e a terra" (Gênesis 1:1). Não só nos diz que Deus fez, mas ela nos diz como ele fez – chamou o universo à existência, criando tudo em seis, literal, consecutivos, dias de 24 horas (Gênesis 1).

Como sabemos que a criação realmente aconteceu desta forma e que Gênesis 1 não é apenas um conto fictício sobre a origem do universo? Primeiro, a lei do sábado dado a Israel (Êxodo 20:8-10) foi baseado nos seis dias de criação literal: "Porque em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, e o mar e tudo o que neles há, e descansou no sétimo dia, por isso o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou" (Êxodo 20:11). Em segundo lugar, Jesus afirma que Adão e Eva - foram criados no sexto dia (Gênesis 1:24-31) - foram feitos no "início da criação" (Marcos 10:6), e não em milhões ou bilhões de anos após o início.

Não fique tentado a comprometer sua fé pela "ciência". Desde que a teoria do Big Bang não pode ser provada, ela deve ser aceita com base na fé. Então você tem uma escolha a fazer: aceitar o que Deus diz pela fé, ou aceitar o que o homem diz pela fé. Qual você vai escolher? Aprendemos com a escolha que o Papa fez. Muitos outros escolheram ter fé no homem também. Mas quanto a você, seja firme na sua fé em Deus e Sua palavra. Como Paulo disse: "Seja Deus achado verdadeiro, e mentiroso, todo homem" (Romanos 3:4).

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Deus usou o Big Bang para criar o universo? Reviewed by Aldenir Araujo on quarta-feira, janeiro 26, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.