Coisas que eu admiro sobre o diabo

Coisas que eu admiro sobre o diabo Texto: Zacarias 3:1-2
Introdução: Há duas coisas que o diabo e eu temos em comum: Ele me odeia e eu o odeio! Então, por favor, me escute.
Há algumas coisas que o diabo faz; que eu gostaria que os filhos de Deus fizessem no ministério. Agora não me interpretem mal, eu não estou glorificando o diabo, mas usando-o como um exemplo para desafiar os cristãos.

I. O diabo sempre aparece (Jó 1:6-7; 2:1-2).

A. Como eu gostaria que pelo menos a metade dos membros da igreja fossem tão fiéis como o diabo.[post_ad]Você tem que admitir, digamos, se nos últimos dois anos, os membros tivessem permanecido na igreja e não apenas passado por ela, estaríamos acrescentando almas para a igreja.
B. Agora é melhor você acreditar nisso: cada vez que a igreja se reúne, o diabo vai aparecer para tentar derrotar a adoração do nosso Deus.
C. Por que eu admiro o diabo mais do que alguns cristãos? É porque você pode contar com ele para aparecer em todos os cultos. Alguns afirmam que amam a Deus, mas não aparecem para a Sua obra e cultos.
D. A igreja de Deus é um lugar onde você obtém: 1) Comunhão; 2) Incentivo; 3) Intercessão; 4) Instrução; 5) Correção.
E. Da próxima vez que as portas da igreja estiverem abertas, apareça e se recuse a glorificar Satanás com suas 1001 desculpas para faltar (Hebreus 10:24-25).

II. O diabo nunca desiste (I Pedro 5:8).

A. Ele nunca vai desistir de tentar destruir a nossa igreja, testemunho, alegria e esperança. Estou cansado com as pessoas dizendo: "Eu desisti de viver com Jesus. É muito difícil" (Servir ao diabo é fácil?)
B. Pregadores e trabalhadores dizem o tempo todo que querem parar. Agora você vê porque eu admiro o diabo? É porque ele nunca desiste. Mas você murmura, reclama e desiste sobre o menor perigo.
C. Os cultos e os seus trabalhadores (energizados por Satanás) suportam a dureza e funcionam 24 horas por dia no Rádio e na TV. Eles inundam as ondas com suas destrutivas doutrinas falsas.
D. Temos de ser firmes e inabaláveis (I Coríntios 15:58).

III. O Diabo não cala a boca (Apocalipse 12:10).

A. Ele não vai calar a boca mesmo para falar a Deus sobre nossos pecados passados e presentes. Ele está constantemente abrindo a boca sobre os irmãos, acusando-os diante de Deus, dizendo: "Olhe para esse grupo. Para isso que você sofreu, pagou e morreu, hein?"
B. Ele não vai calar a boca de falar e convencer você com suas mentiras. Sim, ele vai falar com você se você apenas dar-lhe a chance. Se você escutá-lo por apenas alguns minutos, ele pode destruí-lo. O rei Davi ouviu-o e veja o que aconteceu entre ele e Bate-Seba. Alguns pregadores populares escutaram por alguns minutos e as suas vidas e ministérios foram história (Efésios 4:27).
C. Ele não vai calar a boca dizendo a você que é bom ter um pouco – da moda do mundo, música pop, pornografia na Internet, entretenimento, vinho, fumo, drogas, festas, paqueras, etc. Ele não vai dizer mais tarde sobre vidas miseráveis destruídas por tais coisas (II Timóteo 2:22;. I Pedro 2:11).
D. Como eu gostaria que os cristãos parassem de imitar o diabo e fechassem a boca para as fofocas, calúnias, mentiras e enganando a si mesmos (Efésios 4:25, 29, 31).
E. Como eu gostaria que os cristãos fossem tão zelosos como o diabo em testemunhar sobre Cristo, nosso Redentor, não só na igreja, mas em casa, escritório, escola e bairro (Salmo 107:2).
Volto a dizer que admiro o diabo porque ele não vai calar a boca!

IV. O Diabo vai se resolver em breve (Apocalipse 20:10).

A. Algumas pessoas dizem que o diabo já está preso a uma cadeia no inferno. Bem, deve ser uma cadeia longa, porque ele continua fazendo desordens aqui na cidade, no Japão, China, África, México, Portugal, nas estradas, a bordo de navios ou no ar!
B. Sim, Satanás está vivo, isso é uma má notícia! Mas a boa notícia é que ele não vai ter êxito contra você enquanto você estiver andando no Espírito e não na carne (Gálatas 5:16, Romanos 6:12).
C. Guarde isso, o diabo e seus servos vão resolver-se com Deus por todos os seus pecados. Meu Senhor e Salvador, um dia, vai lançá-los todos para o lago de fogo (Mateus 25:41; Apocalipse 21:8).
D. Agora, para terminar, quero que o diabo saiba que eu sou contra ele e todos os seus servos. Eu sei que ele está me ouvindo agora e eu quero dizer que a antiga serpente o dragão... "Quer você goste ou não, Satanás, estás prestes a resolver-se com o meu Deus e Salvador, e estou ansioso pelo dia em que você queimará eternamente no lago de fogo com todos os seus anjos!" Amém e amém!

Conclusão: Irmãos, quando Satanás te lembrar do seu passado, lembre-o de seu futuro! Amigos, talvez haja alguém que escuta entre vocês agora que precisa resolver algumas coisas errado com sua igreja ou seu Senhor. Talvez você precise ficar bem com Deus e pedir-Lhe para salvá-lo antes que seja tarde demais. Vamos consertar a nossa vida com Deus e vamos resistir o diabo, em nome de Jesus!

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Coisas que eu admiro sobre o diabo Reviewed by Aldenir Araujo on sexta-feira, janeiro 07, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.