Deus Quer Reavivar as Nossas Vidas Nas Áreas Onde Estamos em Processo de Morte


Deus quer reavivar as nossas vidas nas áreas onde estamos em processo de morte
Texto: Ezequiel 47, Ezequiel 37, João 11

Introdução: A palavra que Deus me deu para compartilhar com você hoje é sobre reavivamento espiritual. Nos últimos dias Deus me falou sobre este assunto e pude experimentar isso dentro de mim.

Precisamos de reavivamento, quando não conseguimos mais sonhar, quando não conseguimos mais crer, ou quando não conseguimos mais ter esperança.

Precisamos de reavivamento quando a nossa alegria em servir ao Senhor está desaparecendo em nossos corações.

Precisamos de reavivamento quando os dons do Espirito estão se apagando em nós ou quando não temos mais o prazer de evangelizar vidas, ganhando-as para Cristo.

Quantos estão espiritualmente quase mortos, vivendo sem alegria e gozo em estar na presença de Deus. Quantos estão presos a uma rotina de trabalho cansativa, desanimadora, onde não conseguem enxergar horizontes melhores e perspectivas de prosperidade.

Quantos vivem uma vida familiar desgastada, arruinada e destruída pelo Diabo. Quantos estão na Igreja desanimados frios e sem vontade de produzir frutos no reino de Deus.

Hoje Deus quer mudar teu destino, tua sorte, e gerar vida.

1. Vejamos o que Deus nos ensina sobre a vida!

a) É preciso mergulhar com profundidade nos rios da vida (v.3, v.4, v.5)
O profeta tem a visão do rio que sai do trono de Deus. O rio da vida. Este rio simboliza a obra do reavivamento produzido pelo Espírito em nós.

Na visão o profeta recebe a ordem de entrar no rio. Ele começa a entrar no rio. Ao entrar inicialmente o rio lhe dava pelos pés, mais adiante o rio lhe dava pelos joelhos, mais á frente o rio era tão profundo que ele não podia mais entrar.

Deus está nos mostrando irmãos que é necessário sermos mais profundos em nossa comunhão com o Senhor. Existem pessoas que se contentam apenas em ficar com os pés na beira do rio. Estes são aqueles que não se aprofundam na comunhão com o Senhor. Estão na Igreja, mas vivem uma vida cristã cheia de inconstâncias e dificuldades.

Pessoas que estão na beira do rio, são aquelas que não experimentaram uma profunda restauração de Deus, uma grande libertação, uma grande mudança em suas vidas ou uma verdadeira obra de reavivamento. São pessoas que se contentam com uma vida cristã superficial e sem experiências com Deus.

Deus te chama para conhecer as profundidades deste rio.Deus quer você em comunhão profunda. Portanto, busque e encontrarás o Senhor.

b) Por onde o rio passa a vida é gerada (“…Quando entram no mar, as águas se tornam saudáveis” v.8)
O rio de Deus é a própria presença dele dentro de nós. O rio passa por lugares que estão mortos e desérticos. Assim é também nossa vida em muitas áreas. Alguns estão vivendo em situações parecidas como a da visão do vale de ossos secos. A visão do vale de ossos secos representava a própria condição espiritual de Israel. Muitos estavam frios e distantes espiritualmente de Deus. Assim a visão do vale de ossos secos ao povo de Deus que embora muitos tivessem a aparência de que estavam bem espiritualmente na verdade, estavam espiritualmente mortos.

Às vezes, estamos literalmente num deserto, e ali não vemos qualquer caminho aberto. Mas, aqui nesta visão o rio de Deus abre caminhos produzindo a vida. O rio de Deus é o poder do seu Santo Espírito. Este rio quer passar dentro de nós nos santificando e nos renovando. Em nome de Jesus experimente este reavivamento, pois por onde o rio passa a vida se renova.

Conclusão: Voltemos a visão do vale de ossos secos. Ali, Deus literalmente colocou carne e vida em um lugar onde só haviam ossos. Talvez hoje, você veja apenas os ossos e o deserto. Talvez, hoje você esteja envolvido numa vida sem projeção, com caminhos obscuros e não está experimentando a graça protetora graça de Deus. Talvez alguns aqui desta Igreja estão vivendo momentos difíceis, que tem gerado o abatimento.

Mas, Deus tem o poder de gerar o milagre onde não existem quaisquer recursos disponíveis para você. Só Ele pode reavivar em nossas vidas o que esta em processo de morte. Creia, busque, entregue-se a Deus.

Lembre-se ainda do milagre que aconteceu com a família de Lázaro (João 11). Marta, irmã de Lazaro via aquela situação como insolúvel. Ela chega a dizer a Jesus: “Se o senhor estivesse aqui…”. Parece até, que Marta experimentou aquele momento como se Deus estivesse longe dela. Mas, Deus sempre está perto.

Em certo momento Jesus chama Lázaro para a vida. Jesus dá três ordens:

“Tirai a pedra”. V.39 Deus que tirar qualquer pedra que esteja dentro do seu coração, da sua mente e dos seus sentimentos impedindo você de ser restaurado e liberto. São estas pedras que impedem o avivamento.

Depois Jesus diz: “Lazaro, vem para fora”. V.43 – Vejo aqui Deus chamando Lázaro para a vida. Jesus está mandando que Lázaro saia da caverna, de sua câmara mortuária e venha para a vida. Meu irmão saia desta redoma, desta caverna de morte, de desânimo e venha para a vida em nome de Jesus. Lembre-se que fomos chamados para a vida, e vida em abundancia. Portanto, desfrute da alegria abundante do Espírito.

“Desatai-o e deixai-o ir” v.44 – Depois que Deus chama Lázaro para fora, começa uma grande obra de cura e libertação espiritual. Há muita gente salva nas igrejas, que porém esta vivendo no corpo de Cristo com dificuldades emocionais e espirituais. Estas pessoas não conseguem avançar, progredir, produzir frutos. Deus que desatar sua alma neste momento. Quando estas amarras caírem você estará livre para avançar e correr em direção aos grandes sonhos de Deus para sua vida.

Estamos num momento importante de renovação e reavivamento. Abra o seu coração, quebrante-se perante o Senhor, e Ele sarará o teu coração.

A promessa do Senhor para nós em 2 Crônicas 7:14 é: “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”

Autor: Pr. Josias Moura de Menezes

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem