Porque Choras?

Porque Choras? Texto: João 20:10-18
Existem muitas lágrimas no nosso mundo. Lágrimas por um amor que se esfriou; lágrimas por lugares vazios à nossa mesa; lágrimas por vícios que arruínam vidas. Ao assistirmos ao noticiário, ouvimos o choro das pessoas. E, às vezes, choramos com elas.
A resposta de Maria à pergunta dos anjos (“Mulher, por que você está chorando?”) revelou seu profundo amor pelo Senhor Jesus. Ela estava convencida não apenas de que Jesus estava morto, mas que ladrões de túmulo haviam roubado seu corpo. Suas lágrimas a cegaram a tal ponto que, quando se deparou com o próprio Jesus, ela não o reconheceu. Jesus fez a mesma pergunta que os anjos haviam feito, e acrescentou: “Quem você está procurando?”[post_ad]Ver a verdade depende de estarmos abertos para ela. Maria estava procurando Jesus no lugar errado — no túmulo. Mas Jesus abriu seus olhos para uma nova possibilidade ao dizer seu nome: “Maria”. E Maria, com olhos que agora enxergavam a verdade, respondeu: “Mestre!”.
A quem estamos procurando? Já ouvimos Jesus chamar o nosso nome? (ver João 10:3-4). Estamos abrindo os olhos para ver? Quando o encontrarmos , perceberemos que Jesus é o melhor enxugador de lágrimas do mundo (ver Apocalipse 21:4).

Ore
Confessamos, Senhor, que nem sempre te procuramos com os olhos abertos, mas buscamos por respostas nos lugares errados. Enxuga nossas lágrimas e ensina-nos a procurar as soluções em ti. Amém.

Pense
Jesus quer saber por que ou por quem choramos?

(extraído: Cada dia)

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Porque Choras? Reviewed by Aldenir Araujo on sexta-feira, novembro 19, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.