Na crise o nobre aparece

Na crise o nobre apareceTexto: 2 Reis 4.8-37

Introdução: Como a sunamita, muitos estão vivendo momentos difíceis.

Muitos sonhos nasceram, se tornaram palpáveis, mas estão mortos ou morrendo. Parece que o brilho da vida está acabando.

Como ela, muitos vão ao Senhor buscar o auxílio, com o coração pesado, triste, apertado pela dor da perda e da derrota.

1. Tenha atitude que abram as janelas do céu.V.8-17

[post_ad]
A sunamita e seu marido eram pessoas nobres e tinham pensamentos nobres. Reconheceram o homem de Deus e o trataram como tal, honrando-o. Provavelmente não tinham o quarto do filho, mas fizeram o quarto para o homem de Deus!

Há dois princípios aqui relativos às atitudes nobres:
· Honra precede honra.
· Bênção precede bênção.

Desprendimento e liberalidade desatam as bênçãos sobre nossas vidas.

2. Na crise, os nobres não murmuram, nem paralisam, mas se levantam e buscam a solução em Deus! V.18-26.

Com o filho morto em casa, ela não murmurou, não discutiu, não brigou com o marido, não culpou ninguém, não desanimou. Ela sabia que a solução estava em Deus.
Por isso não se desviou do prioritário, nem se distraiu com coisas paralelas:
Sua atenção estava voltada para Deus, na pessoa de Eliseu. Quantas vezes deixamos de ver o poder e a glória de Deus, porque a crise nos desvia do foco principal – o Senhor! Mais do que nunca, nos momentos de crise, devemos nos voltar para o Senhor! Nos momentos de crise não devemos perder tempo com o que não vai nos trazer a solução. Como ela, os nobres de Deus precisam saber que suas batalhas só serão ganhas no Senhor e na força do Seu poder.

3. Na crise, os nobres de Deus agem com determinação. V.27-31

Aquela mulher estava determinada e enquanto não recebesse a bênção, ela não largaria Eliseu, isto é: não sairia da presença do Senhor. Ela não queria saber de paliativos – estava determinada a voltar com a solução, custasse o que custasse!
No agarrar-se aos pés de Eliseu, demonstrou humildade e quebrantamento, rompeu barreiras sociais, quebrou os paradigmas da época. Não teve medo de ser vista como ridícula – foi extravagante na sua fé! Ela estava ali para o tudo ou nada com Deus. Sua atitude revelava seus propósitos. Ela não queria qualquer coisa – ela queria seu filho de volta! Queria sua bênção de volta! Causas nobres são ganhas com determinação, pensamentos e atitudes nobres! Aja assim e você verá coisas sobrenaturais acontecendo na sua casa, suas células, suas finanças...

4. Ações proféticas desmontam as crises e trazem vitória para a casa dos nobres de Deus. V.32-37.

Ações proféticas são atos de fé, muitas vezes incompreendidos, que geram no reino espiritual e nos trazem as vitórias. No comportamento de Eliseu vemos três ações proféticas tremendas que precisamos ter nos momentos de crise.
Mas agora, pare um instante e identifique o que está morto em sua vida. Seria a família? O casamento? As células? As finanças? Diante daquilo que morreu ou está desfalecendo, precisamos agir como Eliseu e colocar:
1. Olhos nos olhos:
Esta ação fala de termos uma visão espiritual a respeito da crise e profética quanto ao que queremos receber. Ter uma imagem correta daquilo que esperamos do Senhor é fundamental. É no momento da crise que precisamos ter uma imagem viva, saudável de nossa família, nosso casamento, nossas células, nossos filhos na fé, nossa igreja, nossas finanças. Precisamos colocar nossos olhos fixos na bênção, na vitória.
É preciso nos fecharmos em nossos “quartos”, isto é: ajustarmos nossas mentes ao Espírito, para não nos distrairmos olhando para o que não edifica, nem para o que não vai ser edificado. Os nobres de Deus precisam ter uma visão espiritual do seu contexto de batalha e uma visão divina (sonho) da sua bênção, daquilo que Deus quer fazer.
2. Boca na boca.
Fala de termos palavras proféticas, palavras de vida, a respeito daquilo que queremos receber. Na crise, os nobres de Deus precisam liberar palavras de vida e vitória sobre o que está morto ou morrendo. Muitos, na crise, só sabem murmurar, amaldiçoar, liberar palavras de desânimo, contaminando a si mesmo e aos outros em seu redor. Os nobres de Deus não são negativistas! Nobres de Deus semeiam palavras de ânimo, esperança e vitória na vida pessoal, no casamento, na família, na célula, na igreja, nas finanças, no trabalho. Onde houver crise, os nobres de Deus agem por fé e semeiam a vitória e a bênção, através de suas palavras
3. Mãos nas mãos.
Fala de termos ações compatíveis com a nossa fé, visão e palavras. Muitos não conseguem experimentar a glória de Deus em suas vidas porque não agem de forma conveniente.
Têm uma visão e um discurso, mas não têm ações compatíveis.
Os nobres de Deus são determinados e determinação gera ação. Precisamos agir, dando os passos de fé necessários. As nossas ações respaldam as nossas visões e palavras. Lindos sonhos e belas palavras serão vazios e infrutíferos se não forem seguidos de ações pertinentes.
Não somente sonhe e profetize, mas aja no seu casamento, sua família, sua célula, sua igreja conforme seu sonho e profecia. Comece a mover-se na dimensão do seu sonho e conforme as palavras proféticas ligadas a ele. Não somente sonhe e se proclame um vencedor e conquistador, mas aja como um vencedor e um conquistador!

Conclusão: Nesta noite Deus fala com você desperta volte-se para mim e receberá a benção chega de buscar em fontes que não podem fazer nada por você. Busque-me e Eu deixarei ser achado.

Glórias ao Rei!

Projeto Atenda

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Na crise o nobre aparece Reviewed by Aldenir Araujo on quarta-feira, outubro 13, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.