Lições de uma mulher sem nome


Lições de uma mulher sem nome
Texto: Lucas 8:43-48

Introdução: A história que lemos é a principio uma historia de sofrimento.  Uma mulher que há doze anos vinha sofrendo de uma enfermidade terrível. Uma enfermidade que além das limitações físicas trazia também um problema social. 

O evangelista Marcos diz que ela gastou tudo que tinha e não resolveu seu problema. Pelo contrario estava indo a pior. 

Contudo essa mulher sem nome, sem referencias, torna-se um extraordinário exemplo de vencedora, vejamos:
[post_ad]

I. Atitude correta. “Não se rendeu diante da crise”

 – “Certa mulher quem havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia, e quem ninguém tinha podido curar e que gastara com os médicos todos os seus haveres”. > Ela tinha tudo pra estar trancada dentro de sua casa, depressiva, desanimada, entregue, rendida àquela situação. Mas ao invés disso vemos uma mulher que não se entregou ao problema.

> Ninguém podia curá-la diz o texto. Essa situação perdurou por doze anos. Talvez fosse melhor que ela se acomodasse àquela situação. No entanto, embora todas as circunstâncias externas não fossem favoráveis, ela manteve sua atitude interna positiva. Havia algo que as circunstancias não tinham poder para mudar; O seu interior que estava sob o controle dela mesma.
Aquela mulher compreendeu algo muito precioso que infelizmente muitos ainda não aprenderam.

> CADA UM DE NÓS É RESPONSÁVEL POR SUA PRÓPRIA ATITUDE. CADA UM DE NÓS PRECISA TOMAR A DECISÃO DE ESCOLHER E DEMONSTRAR ATITUDE CORRETA DIANTE DOS DESAFIOS QUE A VIDA NOS APRESENTA. Aquela mulher escolheu agir corretamente e tornou-se responsável por sua atitude interior.
   
> Há coisas em nossa vida que não podemos escolher. Como nossos pais, nossa raça ou o lugar onde nascemos. Mas a nossa atitude é algo que podemos mudar.

Aprender a apreciar a vida. Ver o lado positivo de tudo.Falar algo positivo em todas as suas conversas.Demonstrar gratidão aos outros diariamente. Essas são atitudes corretas que devemos ter em relação aos desafios dessa vida.

II.  Perseverança. Não se deteve diante dos obstáculos.

> O preconceito social por ser mulher. O preconceito religioso por causa daquele tipo de enfermidade. A multidão que a impedia de chegar até Jesus eram alguns dos obstáculos que estavam no caminho da benção.

> Mas mesmo diante destes obstáculos ela persistiu no seu propósito de encontrar a Jesus e tocar nEle. Perseverança significa continuidade de nossa confiança em Deus. Constância na confiança. Firmeza de propósitos.  Muitos tem força para dar o primeiro passo, mas não persistem nos passos seguintes. Quantos se assustam com as provações do caminho. Prestam mais atenção nos obstáculos do que em Jesus. A mulher sem nome é um extraordinário exemplo de como a perseverança abre as portas para o milagre que precisamos.

III. Fé – “Não teve medo de crer”  

“Tendo ouvido a fama de Jesus , vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste”.` vs 27.  
> A fé em Deus é o requisito essencial. Se você quer ser um vencedor você precisa convidar Deus para o centro de sua vida. Esta será a decisão mais importante de sua vida. Aquela mulher resolver confiar em Deus e direcionar sua fé para Jesus. Teólogo F.B. Meyer disse: “A descrença faz com que aquilo que está ao nosso redor nos separe de Deus. A fé põe Deus entre nós e aquilo que nos cerca”.

> Precisamos compreender que a FÉ freqüentemente nasce na adversidade.
“O melhor de sua vida é reconhecer e acreditar que muitos acontecimentos inesperados não são apenas interrupções incomodas para nossos projetos, mas a forma que Deus encontra para moldar nossos corações e nos preparar. A fé não apenas pode lhe ajudar ao atravessar uma crise, ela pode ajudá-lo a encarar a vida depois de momentos difíceis com uma perspectiva totalmente nova”` Henri Nouwen

IV.  Comprometimento – Não teve medo de se comprometer. 

“Vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se trêmula e, prostrando-se diante dele, declarou, à vista de todo o povo, a causa por que lhe havia tocado e como imediatamente fora curada. Então, lhe disse: Filha a tua fé te salvou; vai-te em paz”. vs  45-48.
Publicamente ela reconheceu que Jesus havia curado.
Se você quer ser uma pessoa bem sucedida então decida de todo o coração ser uma pessoa comprometida.  UMA BENÇÃO ESPIRITUAL MUITO MAIOR DEUS TEM RESERVADO PARA AQUELES QUE SE COMPROMETEM COM ELE E SUA OBRA. Muito mais do que a cura física ela recebeu o presente da vida eterna no céu. “Filha a tua fé te salvou”

Aplicação-  De que maneira essa mensagem falou ao seu coração?

Rev. Honório Portes

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Lições de uma mulher sem nome Reviewed by Aldenir Araujo on domingo, outubro 17, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.