Ads (728x90)

Na sala de espera de DeusTexto: Jó 1: 13-22, 42:12

 
Introdução:  Jó o homem mais famoso do mundo, extremamente rico, o melhor dos melhores. Mas Jó perdeu tudo. Não só perdeu tudo como foi cercado por amigos carnais, críticos..., até mesmo sua esposa pediu que ele amaldiçoasse a Deus e morresse. Jó encontrou-se na sala de espera de Deus.

 

Alguns de vocês podem se identificar com Jó. Estão à espera de ouvir uma resposta de Deus! 


Por favor, observe... 

I. As Dificuldades da sala de espera

É difícil esperar! Nós todos queremos que Deus nos dê paciência... agora! Na sala de espera...

A. Você não pode ver o que está acontecendo. Fé é crer que Deus está trabalhando, mesmo quando não podemos ver sua mão. Observe o Salmo 46.

B. Você geralmente não entende tudo o que está acontecendo na sala de espera. Não significa necessariamente que você não é espiritual, ou que alguma coisa está terrivelmente errada, embora isso possa ser o caso de alguns. Deus optou por não explicar a Jó os "porquês" da sala de espera.

C. Você não pode controlar o que está acontecendo na sala de espera! Nenhuma circunstância está fora dos limites do controle de Deus. Deus muitas vezes nos permite estar em situações que requerem que olhemos para Ele e dependemos dEle. A auto-suficiência é um inimigo da fé.

D. A sala de espera é um lugar de atraso ... às vezes por um tempo prolongado. Devemos lembrar que Deus nunca está atrasado. A maior obra de Deus em e através de você pode ser "em breve".

E. A sala de espera não é geralmente um lugar muito confortável. As maiores verdades da vida são muitas vezes aprendidas em lugares difíceis e escuros.

F. A sala de espera é muitas vezes um lugar de preocupação e ansiedade. A preocupação é a convicção de que Deus não se importa ou não é capaz. 

II. As instruções para a sala de espera

Deus deu instruções para a sala de espera.

A. Confie em quem está no comando! 
Jó 13:15, "Ainda que ele me mate, eu ainda confio nele."
Jó 42:2, "Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamento pode ser impedido" 
Jó 41:33, "Na terra não há ninguém como ele..." 
Salmo 46:1 "Deus é nosso refúgio..."Ativo"... e força..." Capaz, "... Uma ajuda bem presente na angústia..." Disponível!

B. Fique perto. 
Jó 42:5, "Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos" Não abandone a sala de espera. É aí que você tem mais probabilidade de ouvir a voz de Deus. Ilustração: Elias em Querite.

C. Orar. Jó 42:1-5a. Deus não faz seu trabalho mais profundo na parte mais rasa de nossas vidas. Ficar a sós com Deus para um tempo de reflexão, avaliação, correção e dedicação.

D. Seja paciente... e espere! Salmos 46:10 "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus..."
Literalmente, "Deixe que suas mãos pendem”. Nós queremos fazer alguma coisa. Deus pode precisar de fazer alguma coisa em você antes que ele faça algo especial para você ou através de você.

E. Antecipe a resposta de Deus, 
Jó 42:10. "E o Senhor virou o cativeiro de Jó ..."
Salmo 46:10, "...serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra" Deus não deixou Jó na sala de espera.

III. As descobertas na sala de espera.

Jó descobriu...

A. Uma nova perspectiva, "Sucedeu, pois, que, acabado o Senhor de dizer a Jó aquelas palavras...”.  Observe Romanos 5:3-5 e 8:18. Deus deu a Jó uma nova perspectiva, ele nunca teria tido se tivesse abandonado a sala de espera.

B. Uma nova provisão, Jó 42:10, "E o Senhor deu a Jó o dobro do que ele tinha antes..." Na sala de espera de Deus, Paulo encontrou alegria, Filipenses 1:4, Propósito, Filipenses 3:14 Paz, Filipenses 4:7, Força, Filipenses 4:13, e Provisão, Filipenses 4:19.

C. Uma nova proximidade (proximidade de Deus), Jó 42:5: "...mas agora te vêem os meus olhos..." As dificuldades da sala de espera levou Jó aos pés de Deus, onde ele descobriu uma nova proximidade, uma intimidade nova, uma nova dimensão de seu relacionamento com Deus, que ele nunca teria conhecido de outra maneira.

Conclusão: Se você está na sala de espera de Deus... Confie nEle, fique perto, Ore, Seja paciente, e se prepare para algumas descobertas maravilhosas.

 

Pr. Aldenir Araújo

Postar um comentário

Blogger Disqus
  1. Que Post Fantástico!
    Pr. Araújo:
    Li atentamente a sua mensagem e cheguei a conclusão que além de ser difícil a caminhada ainda temos que ter muita fé e acreditar piamente que um dia vamos ser recepcionados ou, melhor, convidados a entrar na sala de espera. Realmente temos que abrir mãos de muitas coisas profanas para ser merecedor.
    Parabéns por mais uma excelente matéria!
    Fraternalmente,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. @LISON
    Saudações amigo Lison, sem dúvida a caminhada é difícil. A Bíblia diz que o caminho é estreito, tem pedras, tem espinhos, mas quando dependemos da força de Deus e não da nossa capacidade, trilhamos o caminho com mais êxito. Desejo que Deus te dê forças para prosseguir na caminhada.

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Araujo, temos sempre muita pressa no socorro Divino, mas na maioria das vezes esquecemos de que temos um Deus, esquecemos de agradecer o que recebemos diariamente. Acho que Deus usa da sala de espera para nos ensinar a ter paciência, usar mais da fraternidade e a demonstrar a verdadeira fé. Parabéns pela excelente postagem! Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  4. @Dú Pirollo
    Sem dúvida amigo Luís Eduardo, a sala de espera é o lugar onde Deus trabalha nas nossas emoções e nos ensina a esperar, ser pacientes. Agradeço de coração a participação.
    Deus te abençoe! Paz e graça!

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo Araújo!
    Entendi bem a sua mensagem. Realmente estar numa sala de espera é complicado, porque, muitas das vezes perdemos a paciência, devido a correria e o sufocamento da vida aqui fora. Esperar é complicado, mas saber esperar pode resolver muito dos nossos probemas. E esperar em Deus, realmente, significa que cremos nele e, com certeza, ele jamais falhará conosco. Deus é o nosso Criador e Senhor, portanto ele sabe do que precisamos, porém, ele quer que nós façamos a nossa parte,e fazer a nossa parte, significa Amar, partilhar,orar, se entregar, dedicar,esperar, doar...mas também temos que pedir, sim, ele como Pai, ele quer ver-nos pedir a ele em oração e acima de tudo agradecê-lo pelo muito que ele faz por nós a cada instante da vida.
    Parabéns pela mensagem! Abraços!

    ResponderExcluir