Transformando tragédia em vitória

Transformando tragédia em vitóriaTexto: II Reis 4:1-7

Introdução: Nós servimos ao Deus do impossível! Quando enfrentamos situações aparentemente impossíveis, como momentos de tragédia…

Essa mulher estava enfrentando um momento difícil, primeiro a perda do marido, segundo os credores batem a porta, para levarem seus filhos como escravos, só tragédia…

Essa história nos ensina que Deus é capaz de mudar as coisas e recuperar as bênçãos da tragédia.
[post_ad]
Vejamos 7 etapas para que isso aconteça: 

I. Reagir a situação

A. Ela fez algo sobre a sua situação: Ela não sentou-se e ficou esperando que as coisas acontecessem. Foi pró-ativa como ela enfrentou a tragédia: a morte de seu marido e a possibilidade de seus filhos se tornarem escravos.
B. As coisas a evitar:
1. Fatalismo - O que tem de acontecer, acontecerá,
2. Auto piedade - Porque essas coisas sempre acontecem comigo,
3. A condenação e a acusação - Deus não ama você, você não é bom. Você está pagando.
C. Exemplos: Josafá (2 Crônicas 20:3) ficou alarmado e buscou o Senhor, Davi em Ziclague (1Samuel 30:6) se fortaleceu no Senhor.

II. Pedir a Deus

A. Ela clamou ao homem de Deus - Eliseu: Ele era o profeta, líder em Israel, o líder da escola de profetas.
B. Como posso ajudá-la: Eliseu sabia o que ela queria, mas permite a ela fazer o pedido. Precisamos ter objetivos claros e sermos específicos quando pedimos algo a Deus.

III. Reconheça o que você tem

A. O que você tem em sua casa? No primeiro momento ela disse que não tinha absolutamente nada. Não podemos desprezar o que temos? (Zacarias 4:10)
B. A chave para a nossa benção está conosco: Moisés tinha uma vara, Davi uma simples funda, os discípulos o lanche de um menino. Seu divino poder nos deu tudo que precisamos para a vida e piedade (2 Pedro 1:3).

IV. Considere a palavra de Deus

A. Ela ouviu atentamente as instruções: Isto é evidenciado pela sua obediência. Muitas vezes pedimos a Deus, mas não conseguimos ouvir as instruções. Suas instruções foram muito específicas.
B. O sucesso vem de ouvir atentamente a Palavra de Deus: Josué 1:8.

V. Coloque em pratica as instruções

A. Ela fez o que o homem de Deus disse: Isso é muito mais difícil do que apenas ouvir. Aqui é onde a borracha encontra a estrada. Talvez tenha sido constrangedor para ela ir aos seus vizinhos e pedir vasos emprestados.
B. Ela foi aos vizinhos, pegou os vasos, fechou a porta, e derramou óleo: Ela obedeceu implicitamente. Recipientes vazios eram necessários. Você não pode encher vasos que já estão cheios. Para recebermos a unção devemos esvaziar-nos. Ela teve que fechar a porta e fechar as distrações e obstáculos para obedecer a Deus.

VI. Retorne para mais instruções

A. Ela não se tornou presunçosa após o sucesso: Ela teve uma grande abundância, mas teve o cuidado de continuar buscando a Deus para mais instruções. Ela não se baseou em seu sucesso para o futuro. Manteve sua dependência de Deus.

VII. Receba as bênçãos

A. A abundância de Deus: Sua necessidade era pagar a dívida para que seus filhos não fossem tomados como escravos. Ela conquista isso e muito mais. Deus responde a oração com mais do que ela precisava. Efésios 3:20 “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, segundo o seu poder que opera em nós”.
B. Exemplos: Salomão pediu sabedoria para governar, quatro amigos levaram um paralítico a Jesus para a cura, o ladrão morrendo queria ser lembrado no reino de Jesus e Cornélio queria ouvir a Palavra de Deus. Eles receberam mais do que eles pediram.

Conclusão: Deus é um Deus redentor. Não importa a tragédia ou a situação aparentemente impossível que enfrentamos, Deus é capaz de transformá-la em sucesso.

Pr. Aldenir Araújo
Transformando tragédia em vitória Reviewed by Aldenir Araujo on 2:45:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Powered By Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *