Coisas Boas Acontecem Com Pessoas Boas

Coisas boas acontecem com pessoas boasTexto: Daniel 10  

Introdução: "coisas boas acontecem a pessoas boas". Podemos ver que esta frase é certamente verdade, é o caso do fiel Daniel da Bíblia. Podemos ver que ele foi abençoado de muitas maneiras, simplesmente olhando para Daniel Capítulo 10.  

Versículos 11-14 - No capítulo 9 versículo 23 de Daniel é chamado de "muito amado", e aqui Daniel é novamente referido como "muito amado".  Porque Deus se sente assim sobre ele, a Daniel é revelado profecias especiais que são "para o tempo do fim".

Versículo 19 - Mais uma vez a frase; "muito amado" é usada para descrever como Deus se sente sobre Daniel. Porque Daniel é um filho fiel de Deus, ele é visitado por mensageiros diretamente de Deus. Isso me faz lembrar o versículo onde Jó, Noé e Daniel, são referidos como justos em Ezequiel 14 versos 14 e 20. É óbvio que as coisas boas aconteceram com Daniel porque ele era bom.

“Como somos tentados a perseguir o elogio e recompensa deste mundo, o que vale mais do que ser elogiado por Deus?”  Jesus disse de seus contemporâneos; Como vocês podem crer, quando vocês recebem a glória de outro, e vocês não procuram a glória que vem do Deus único? (João 5:44). Procurar louvor humano é uma tentação, mesmo para as pessoas religiosas (Mateus 6:1-4), mas o que poderia ser mais valioso, duradouro e importante, do que ouvir de Deus, “Não temas, pois achaste graça diante de Deus” (Lucas 1:30)?

Daniel tinha feito muitos sacrifícios e tinha sofrido muitas situações difíceis, mas ele estava certo com Deus. Será que esta declaração não seria para enviar a mensagem de que tudo tinha valido a pena? Poderia ser dito de nós, e o seu louvor não provém dos homens, mas de Deus (Romanos 2:29)?

Agora eu gostaria de tomar alguns momentos para lembrar de algumas boas pessoas na Bíblia, que também coisas boas aconteceram a eles.
  • José (Gênesis 50:22-23) - Ele foi abençoado como um grande governante de um país estrangeiro pela maioria dos seus 80 anos no Egito.
  • Ana (1 Samuel 2:18-21) - Esta mulher era estéril e dedicou seu filho como prometeu ao Senhor. Deus a abençoou com mais cinco filhos.
  • Cornélio (Atos 10:30-33) - Ele era um ajudante e apoiador da nação hebraica. Suas orações e esmolas foram lembradas e ele foi abençoado com a visita do apóstolo Pedro que levou à conversão a ele e sua família.
  • João (Apocalipse 1:1-3) - Assim como Daniel, ele era considerado um servo fiel de Deus e com uma experiência maravilhosa; suas profecias são impressionantes no livro do Apocalipse.
  • Etíope (Atos 8:26-40) - Este homem viajou uma grande distância para chegar a Jerusalém para adorar e estava lendo o profeta Isaías quando Filipe o encontrou pregou Jesus para ele. Observe o que aconteceu a este bom homem de Atos 8:35-39.
Conclusão: Você quer que algo de bom aconteça com você hoje? Determine a viver ansiosamente a cada dia para o Senhor! Se você não ainda não é um cristão - não há nada melhor que pode acontecer com você do que se tornar um cristão como o etíope fez!

Creia no Senhor com todo seu coração, se arrependa de seus pecados, confesse que Jesus é o Filho de Deus. As coisas boas acontecem a pessoas boas! Quando andamos como um cristão fiel, as coisas boas acontecerão conosco agora e por toda a eternidade no Céu!

Leia também: Coisas ruins acontecem com pessoas ruins

Pr. Aldenir Araújo

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem