Coisas boas acontecem com pessoas boas

Coisas boas acontecem com pessoas boasTexto: Daniel 10  

Introdução: "coisas boas acontecem a pessoas boas". Podemos ver que esta frase é certamente verdade, é o caso do fiel Daniel da Bíblia. Podemos ver que ele foi abençoado de muitas maneiras, simplesmente olhando para Daniel Capítulo 10.  

Versículos 11-14 - No capítulo 9 versículo 23 de Daniel é chamado de "muito amado", e aqui Daniel é novamente referido como "muito amado".  Porque Deus se sente assim sobre ele, a Daniel é revelado profecias especiais que são "para o tempo do fim".

Versículo 19 - Mais uma vez a frase; "muito amado" é usada para descrever como Deus se sente sobre Daniel. Porque Daniel é um filho fiel de Deus, ele é visitado por mensageiros diretamente de Deus. Isso me faz lembrar o versículo onde Jó, Noé e Daniel, são referidos como justos em Ezequiel 14 versos 14 e 20. É óbvio que as coisas boas aconteceram com Daniel porque ele era bom.
[post_ad]
“Como somos tentados a perseguir o elogio e recompensa deste mundo, o que vale mais do que ser elogiado por Deus?”  Jesus disse de seus contemporâneos; Como vocês podem crer, quando vocês recebem a glória de outro, e vocês não procuram a glória que vem do Deus único? (João 5:44). Procurar louvor humano é uma tentação, mesmo para as pessoas religiosas (Mateus 6:1-4), mas o que poderia ser mais valioso, duradouro e importante, do que ouvir de Deus, “Não temas, pois achaste graça diante de Deus” (Lucas 1:30)?

Daniel tinha feito muitos sacrifícios e tinha sofrido muitas situações difíceis, mas ele estava certo com Deus. Será que esta declaração não seria para enviar a mensagem de que tudo tinha valido a pena? Poderia ser dito de nós, e o seu louvor não provém dos homens, mas de Deus (Romanos 2:29)?
Agora eu gostaria de tomar alguns momentos para lembrar de algumas boas pessoas na Bíblia, que também coisas boas aconteceram a eles.
    * José (Gênesis 50:22-23) - Ele foi abençoado como um grande governante de um país estrangeiro pela maioria dos seus 80 anos no Egito.
    * Ana (1 Samuel 2:18-21) - Esta mulher era estéril e dedicou seu filho como prometeu ao Senhor. Deus a abençoou com mais cinco filhos.
    * Cornélio (Atos 10:30-33) - Ele era um ajudante e apoiador da nação hebraica. Suas orações e esmolas foram lembradas e ele foi abençoado com a visita do apóstolo Pedro que levou à conversão a ele e sua família.
    * João (Apocalipse 1:1-3) - Assim como Daniel, ele era considerado um servo fiel de Deus e com uma experiência maravilhosa; suas profecias são impressionantes no livro do Apocalipse.
    * Etíope (Atos 8:26-40) - Este homem viajou uma grande distância para chegar a Jerusalém para adorar e estava lendo o profeta Isaías quando Filipe o encontrou pregou Jesus para ele. Observe o que aconteceu a este bom homem de Atos 8:35-39.

Conclusão: Você quer que algo de bom aconteça com você hoje? Determine a viver ansiosamente a cada dia para o Senhor! Se você não ainda não é um cristão - não há nada melhor que pode acontecer com você do que se tornar um cristão como o etíope fez!

Creia no Senhor com todo seu coração, se arrependa de seus pecados, confesse que Jesus é o Filho de Deus. As coisas boas acontecem a pessoas boas! Quando andamos como um cristão fiel, as coisas boas acontecerão conosco agora e por toda a eternidade no Céu!

Leia também: Coisas ruins acontecem com pessoas ruins

Pr. Aldenir Araújo


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Coisas boas acontecem com pessoas boas Reviewed by Aldenir Araujo on terça-feira, janeiro 12, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.