Às vezes não há respostas

Às vezes não há respostasQuando um sonho que você teve por anos, talvez uma vida inteira, começa a desaparecer e você percebe que, provavelmente, não vai se tornar realidade, você faz as perguntas; mas não há respostas.
Quando a doença ataca de repente um corpo perfeitamente saudável, você faz as perguntas; mas não há respostas.
Quando um casamento que começou com toda a esperança e a alegria que um casal pode imaginar termina com mágoa e tristeza, você faz as perguntas; mas não há respostas.
Quando um filho se afasta de tudo o que você o ensinou, recusa-se a explicar, e corta todas as comunicações, você faz as perguntas; mas não há respostas.[post_ad]Quando o que você deseja em seu coração está sempre além de seu alcance e nunca é alcançado, você faz perguntas; mas não há respostas.
Quando o amor que você deseja de outro ser humano nunca se desenvolve e não é correspondido, você faz perguntas; mas as respostas não vêm.
Quando você pensa que está fazendo as coisas certas, tomando as decisões certas, e se movendo na direção certa, mas os resultados que você esperava e pretendia não se concretiza; você faz perguntas; mas as respostas não vêm.
Então, quais são essas perguntas?
Por quê?
Por que eu?
Por que nós?
Por que não?
Por que agora?
Por que não agora?
Quando?
Como?
Nunca?
Quando você acorda e percebe que você é abençoado além da sua imaginação, você faz perguntas; mas não há respostas.
Quando seu casamento cresceu e amadureceu e se tornou uma bênção para os outros, você faz perguntas; mas não há respostas.
Quando os seus filhos fazem boas escolhas, caminham fielmente com o Senhor e experimentam a plenitude da vida, você faz perguntas; mas não há respostas.
Quando você se sente como um fracasso total em tudo o que você já fez e não se lembra da última vez que você fez a coisa certa, ainda assim você tenha sido abençoado além da medida, você faz perguntas; mas as respostas não vêm.
Então, quais são essas perguntas?
Por quê?
Por que eu?
Por que nós?
Por que não?
Por que agora?
Por que não agora?
Quando?
Como?
Nunca?
Às vezes, não há respostas. Pelo menos não há respostas que podemos compreender. Se você olhar para trás de tudo - a dor, a confusão, a frustração, a decepção, o questionamento, a alegria, a celebração, o espanto - há uma resposta... ou pelo menos Um que é a Resposta. Esta é a resposta que contém as respostas para todas as perguntas.
Esta resposta é Deus. Ele está presente. Ele está presente apesar de tudo. Ele vai estar presente através de tudo o que vier. Ele não vai nos deixar. Ele não nos abandonará. Ele está além de nossa compreensão. Seus pensamentos e motivos e ações estão além da nossa compreensão. Ele é Deus. Ele é a resposta para as perguntas que parecem não ter resposta.
Faça as suas perguntas. Ele pode lidar com elas. Você pode não receber as respostas que você quer quando você quer, mas você vai recebê-las. Quando você se encontrar com ele naquele grande dia, suas perguntas vão desaparecer.
"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos" (Isaías 55:8-9).
“Então Jó respondeu ao Senhor, e disse: Eis que sou vil; que te responderia eu? Antes ponho a minha mão sobre a boca. Uma vez tenho falado, e não replicarei; ou ainda duas vezes, porém não prosseguirei" (Jó 40:3-5).
“Então respondeu Jó ao Senhor: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Quem é este que sem conhecimento obscurece o conselho? por isso falei do que não entendia; coisas que para mim eram demasiado maravilhosas, e que eu não conhecia. Ouve, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me responderas. Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos. Pelo que me abomino, e me arrependo no pó e na cinza" (Jó 42:1-6).

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Às vezes não há respostas Reviewed by Aldenir Araujo on segunda-feira, dezembro 01, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.