O Preço de Uma Verdadeira Adoração

O preço de uma verdadeira adoraçãoTexto: Gêneses 22:1-12

Introdução: A Propaganda das casas Bahia: “Quer pagar quanto?”

Oferecemos aos adoradores uma forma de adoração que não custa nada. Basta somente você cantar, levantar as mãos e levitar e você será envolvido num espirito de adorador. Mas o preço de uma verdadeira adoração é outro.

Abraão, grande adorador nos ensina que...

A verdadeira adoração custa:

I. A Obediência do Adorador.

A. A verdadeira adoração custa ao adorador a obediência:

1. A um grande pedido. V. 2. “Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei”

2. A uma grande obediência. V. 3. “Levantou-se, pois, Abraão de madrugada e, tendo preparado o seu jumento, tomou consigo dois dos seus servos e a Isaque, seu filho; rachou lenha para o holocausto e foi para o lugar que Deus lhe havia indicado”

3. A uma grande adoração. V. 4. “Ao terceiro dia, erguendo Abraão os olhos, viu o lugar de longe”

Uma obediência irrestrita sem questionamento. Isso era adoração para Abraão. Conhecer a voz de Deus em todas as situações e obedecê-la, era a adoração de Abraão.

A verdadeira adoração custa:

II. A Renúncia do Adorador.

1. O adorador e a oferta. V. 2. “Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei.” – v. 6 “Tomou Abraão a lenha do holocausto e a colocou sobre Isaque, seu filho; ele, porém, levava nas mãos o fogo e o cutelo. Assim, caminhavam ambos juntos”
a. “Yachid: uma única pessoa, uma vida preciosa.”

2. A oferta e a adoração. V. 6. “Tomou Abraão a lenha do holocausto e a colocou sobre Isaque, seu filho; ele, porém, levava nas mãos o fogo e o cutelo. Assim, caminhavam ambos juntos”
a. “A oferta e adoração andam sempre juntas, baseadas na renúncia”

3. A renúncia da entrega. V. 9-10. “Chegaram ao lugar que Deus lhe havia designado; ali edificou Abraão um altar, sobre ele dispôs a lenha, amarrou Isaque, seu filho, e o deitou no altar, em cima da lenha; e, estendendo a mão, tomou o cutelo para imolar o filho”

a. “A adoração tem tudo a ver com sacrifícios”. Somente algo que nos custe um grande valor e é oferecido a Deus em obediência pode tornar nossa adoração agradável ao Senhor.

A verdadeira adoração, custa ainda:

III. A Fé Incondicional do Adorador.

1. Para crer:
a. Na grandeza de sua oferta. V. 9. “Chegaram ao lugar que Deus lhe havia designado; ali edificou Abraão um altar, sobre ele dispôs a lenha, amarrou Isaque, seu filho, e o deitou no altar, em cima da lenha”
1)  “Deus não lhe pediria nada que não lhe custasse um alto preço”
b. Na aceitação de sua oferta. V. 10. “E, estendendo a mão, tomou o cutelo para imolar o filho”
1)  “Se Deus requer, Deus também está aceitando”
c. No retorno de sua obediência.
1)  “Em função de sua obediência e renúncia, Deus supriu o altar do holocausto”

Conclusão: Quando se levanta um altar de adoração, é necessário que se coloque nele algo de concreto que nos custe um preço, pequeno, grande ou muito valioso. O altar de adoração requer que algo sempre esteja queimando. Somente a fumaça não chegará ao coração de Deus.

Pr. Viumar Souza

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem