O Herdeiro de Todas as Coisas

O Herdeiro de Todas as Coisas
"Nestes últimos dias [Deus] nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas" (Hebreus 1:2).

Como Jesus é o Filho de Deus, Ele é o herdeiro de tudo o que Deus possui.

Quando Cristo veio à terra, tornou-se pobre por causa de nós, para que nós, por meio de Sua pobreza, pudéssemos ser enriquecidos (2 Coríntios 8:9).

Ele não tinha nada para si mesmo - Ele não tinha "onde reclinar a cabeça" (Lucas 9:58). Até as suas roupas foram tiradas dele quando Ele morreu, e Ele foi enterrado em um túmulo que pertencia a outra pessoa.

Está além de nossa compreensão imaginar que o carpinteiro galileu que foi crucificado como um criminoso comum, nu e sangrando em uma cruz fora da cidade de Jerusalém, é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Mas ele é!

Como o Filho de Deus, Jesus é o herdeiro de tudo o que Deus possui. O apóstolo Paulo explica que todas as coisas não só foram criadas por Cristo, mas também para Ele (Colossenses 1:16). Tudo o que existe encontrará o seu verdadeiro significado somente quando estiver sob o controle final de Cristo.

Os salmos predisseram que Cristo um dia seria o herdeiro de tudo o que Deus possui. O Pai, falando ao Filho, diz: "Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por possessão" (Salmo 2:8). Deus também declarou: "Também lhe darei o lugar de primogênito; fá-lo-ei o mais excelso dos reis da terra" (Salmo 89:27, Colossenses 1:15). "Primogênito" refere-se aos direitos legais - especialmente aqueles de herança e autoridade.

Quando Cristo vier à terra novamente, Ele herdará completamente e eternamente todas as coisas (Apocalipse 11:15). E porque confiamos nele, devemos ser "co-herdeiros de Cristo" (Romanos 8:16-17).

Quando entrarmos no Seu reino eterno, juntos possuiremos tudo o que Ele possui. Nós não seremos Cristos conjuntos ou Senhores conjuntos, mas seremos herdeiros conjuntos. Sua herança maravilhosa também será nossa.

Agradeça a Deus por te fazer um herdeiro comum com Cristo. Agradeça ao seu Senhor por permitir que isso aconteça através da Sua morte na cruz.

Leia Apocalipse 5:1-14 e 11:15-18 e observe como os habitantes do céu respondem a Cristo.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem