Coisas que nunca haverá no inferno

Coisas que nunca haverá no inferno
Texto: Salmo 9:17

Introdução: Tudo em nosso mundo físico possui certas qualidades que o tornam essencial. Por exemplo, a água é composta por duas moléculas de hidrogênio e uma molécula de oxigênio. Qualquer outra mistura, e você não terá água. Você terá algo totalmente diferente.

Em um sentido muito real, reconhecemos coisas em nosso mundo físico, não só pelas características que possuem, mas também por aquelas que não possuem. Você provavelmente não verá um cavalo com chifres crescendo na cabeça, ou um cervo com um tronco pendurado em sua cara. Se assim fora, seriam considerados aberrações da natureza.

Hoje, enquanto lidamos com o tema do Inferno, quero falar sobre algumas coisas que nunca haverá lá. Ao fazê-lo, também teremos uma ideia vívida de suas características. Posso garantir-lhe, se você é normal, não vai gostar do que verá.

Você pode estar se perguntando por que eu pregaria uma mensagem como esta. Espero que, se houver alguém aqui hoje sem Cristo, eles determinarão dar seu coração a Jesus antes que seja eternamente muito tarde. Para aqueles que são salvos, oro para que você tenha um quadro tão vívido do inferno hoje que você determinará ganhar o máximo de pessoas possível.

Quero deixar muito claro hoje que este pregador não vê o que a Bíblia tem a dizer sobre o Inferno como simplesmente metafórico ou alegórico. Eu acredito que o Inferno de que a Bíblia fala é um lugar literal, cheio de pessoas literais, suportando uma dor insuportável literal. Eu acredito que nosso pior pesadelo não se aproxima dos horrores do inferno.

Pode-se perguntar: "Por que um Deus amoroso criaria um lugar tão horrível?" Pessoal, acredito que Deus quis fazer o inferno tão horrível, tão quente, para que todos os que considerassem seriamente isso fossem repelidos por isso. O inferno não foi criado com o homem em mente. Foi criado para Satanás e seus anjos de acordo com Mateus 25:41. No entanto, a Bíblia ensina que todos os que rejeitam Cristo também irão para lá.

Hoje eu quero que vejamos algumas coisas que o Inferno nunca terá. Vamos ver o que a Palavra de Deus tem a dizer sobre isso.

I. No Inferno, nunca haverá LUZ

Mateus 8:12a "mas os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores..."

Mateus 22:13a "Ordenou então o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, e lançai-o nas trevas exteriores..."

II Pedro 2:17 "Estes (falsos mestres) são fontes sem água, névoas levadas por uma tempestade, para os quais está reservado o negrume das trevas".

Judas 12-13 "Estes (falsos mestres) são os escolhidos em vossas ágapes, quando se banqueteiam convosco, pastores que se apascentam a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos; são árvores sem folhas nem fruto, duas vezes mortas, desarraigadas ondas furiosas do mar, espumando as suas próprias torpezas, estrelas errantes, para as quais tem sido reservado para sempre o negrume das trevas”

Você pode imaginar nunca mais ver a luz novamente? Quando as almas perdidas sofrerem a escuridão do Inferno por milhares de anos, elas ainda serão atormentadas pelas lembranças do brilho quente da luz do sol que uma vez acariciou seus rostos. Mas a luz do dia nunca mais verão. Mas que castigo mais adequado poderia haver para aqueles que "amaram antes as trevas que a luz" (João 3:19)?

Disseram-me que alguém que é forçado a permanecer na escuridão total por um longo período de tempo torna-se muito agitado e irritável.

Há outras razões pelas quais não haverá luz no inferno:

a. A Luz do mundo não estará lá (João 8:12).
b. A luz do Evangelho não estará lá, pois todo coração já se escureceu. II Coríntios 4:4b diz: "... nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo".

II. No Inferno, nunca haverá ÁGUA

Lucas 16:24 "E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama".

Para a consternação e tormento dos condenados, o único líquido legal que terão no Inferno será o que permanece em suas memórias. Pode-se imaginar o tormento de uma garganta seca e uma língua inchada que implora por uma gota de água e, contudo, nunca pode ser satisfeita.

III. No Inferno, nunca haverá SORRISOS

Lucas 16:23a "no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos...”

Lucas 16:24b "... estou atormentado nesta chama".

Mateus 8:12b "... haverá choro e ranger de dentes".

Mateus 13:42 "e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes".

Mateus 22:13b "... haverá choro e ranger de dentes".

Apocalipse 14:11a "A fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre..."

Provérbios 17:22a diz: "O coração alegre serve de bom remédio" - Deixe-me ilustrar:

Como percebido pelo paciente, Norman fala de ser hospitalizado com uma doença rara e incapacitante. Quando ele foi diagnosticado como incurável, Norman ​​saiu do hospital. Consciente dos efeitos prejudiciais que as emoções negativas podem ter no corpo, Norman raciocinou que o inverso era verdadeiro. Então ele pegou emprestado um projetor de filmes e prescreveu seu próprio tratamento, composto por filmes de Marx Brothers e velhas reprises de "Candid Camera". Não demorou muito para ele descobrir que 10 minutos de risada proporcionaram duas horas de sono sem dor. Surpreendentemente, sua doença debilitante foi eventualmente revertida. Depois que o relato de sua vitória apareceu no New England Journal of Medicine, Norman recebeu mais de 3000 cartas de médicos em todo o mundo.

O sorriso de prazer e regozijo nunca será visto no inferno. O riso de crianças pequenas ou os risos de adultos nunca serão ouvidos no inferno, pois todas as risadas serão substituídas choro e ranger de dentes.

IV. No Inferno, nunca haverá LIBERDADE

A. Aqueles que recebem Cristo são livres para sempre.

João 8:36 "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres".

B. Aqueles que rejeitam Cristo estão encarcerados para sempre.

II Tessalonicenses 1:8 "...quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder em chama de fogo, e tomar vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus; os quais sofrerão, como castigo, a perdição eterna, banidos da face do senhor e da glória do seu poder”

Apocalipse 20:10 "e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos".

A dor será para sempre. A escuridão será para sempre. A sede será para sempre. O ranger de dentes e o tormento serão para sempre.

Pessoal, não haverá sinais de saída no inferno. Não haverá fuga. Uma vez que uma pessoa chega no inferno, é para sempre.

V. Ninguém que não está PERDIDO

A. O Santo nunca pode perecer.

João 6:47 "Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê tem a vida eterna".

João 10:28 "eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão".

B. O pecador não pode evitar a punição.

Lucas 13:3b "... se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis".

João 3:36b "o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus".

Apocalipse 20:15 "E todo aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo".

No Inferno, nunca haverá:

I. LUZ
II. ÁGUA
III. SORRISOS
IV. LIBERDADE
V. NINGUÉM QUE NÃO ESTÁ PERDIDO
Coisas que nunca haverá no inferno Coisas que nunca haverá no inferno Reviewed by Aldenir Araujo on novembro 27, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.