Seis coisas que devem estar em cada sermão que você pregar toda vez que você pregar

Seis coisas que devem estar em cada sermão que você pregar toda vez que você pregar
A atribuição da proclamação da verdade é uma situação persistente e premente. Eu digo situação premente porque é trabalho; às vezes trabalhoso, intensivo, trabalho árduo. Sim, nosso trabalho nas Escrituras é agradável e benéfico; mas, no entanto, é trabalho.
 
Se você for como eu, você está constantemente trabalhando / preparando para o próximo sermão. Dentro dos limites de cada mensagem, devemos incluir certos elementos que são desesperadamente necessários na hora da pregação. Descobri seis coisas que devem estar em cada mensagem:

1. Nós mesmos

Sim, você precisa estar na mensagem. Eu não quero dizer em conteúdo ou substância. De fato, meu objetivo na hora da pregação segue o mantra de João: “Que Ele (Cristo) cresça, e que eu diminua”. Se a congregação só me vê e me ouve, eu perdi radicalmente o objetivo e eles serão radicalmente decepcionados. O que quero dizer é: meu coração, alma e mente devem estar envolvidos no sermão; eu devo estar na mensagem. Devo estar convencido e convicto do sermão que prego. Se a mensagem que estou pregando, não me transformou, certamente não moverá ninguém. Se você se aproxima sem entusiasmo do púlpito com uma mensagem meio hesitante entregue em um tom meio hesitante, sente-se até que a mensagem esteja realmente pronta.

Você tem o sonho de ser um grande pregador? De preparar seu próprios esboços de sermões? Deus preparou algo para você hoje. Clique aqui e saiba mais.

2. Oração

Um pregador que se tranca em seu quarto de oração estará solto em seu púlpito. Se nossa mensagem não foi apresentada a Deus, ela não está pronta para os outros. Sature todas as áreas de sua mensagem com oração. Ore sobre a introdução, os pontos principais, as transições, as ilustrações, as aplicações, os convites e as conclusões. Mais importante ainda, ore para que seu coração esteja espiritualmente em sintonia para proclamar a verdade de Deus. Ore para que a congregação tenha corações prontos e abertos.

3. Uma compreensão da passagem em seu contexto bíblico

Certifique-se de interpretar a passagem em seu contexto histórico, gramatical. Não fomos chamados para ler algo no texto; fomos encarregados de simplesmente ler o texto e pregar a Palavra.

Você tem o sonho de ser um grande pregador? De preparar seu próprios esboços de sermões? Deus preparou algo para você hoje. Clique aqui e saiba mais.

4. Cristo e o Evangelho

Nem toda a Bíblia é o Evangelho, mas toda a Bíblia aponta para o Evangelho ... assim deve fazer o pregador. Como diz Spurgeon com tanta força: "Tome um texto e faça uma linha reta até o Calvário". Cristo está em cada livro, em cada capítulo, em cada parágrafo, em cada frase, em cada palavra, em cada letra e em cada jota e til da Palavra ... Ele é a Palavra. Independentemente do assunto ou conteúdo, a mensagem de Cristo é a sua mensagem.

5. O Poder do Espírito Santo

Ao escrever aos Tessalonicenses, Paulo declarou que sua pregação não era somente em palavras, mas em poder, e no Espírito Santo, e em muita segurança. Estamos vivendo em dias em que os poderosos trombeteiros de Deus trocaram seus instrumentos por um sussurro silencioso e suave. Sem o poder do Espírito, nossas mensagens, por mais articuladas e bem preparadas, deixarão de penetrar no coração.

6. Um convite para responder

Não estou falando apenas de um chamado ao altar. O que quero dizer é que cada sermão deve levar a congregação a um ápice. Ao olharem desde aquele apogeu bíblico, devem ser forçados a se verem à luz da Palavra de Deus. As decisões devem ser tomadas, os desafios devem ser emitidos, os corações devem ser mudados. Isso nunca acontece quando deixamos de levar os homens ao apogeu. Apresente seu sermão de tal forma que as pessoas sejam forçadas a responder.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem