O amor nos conduz à obediência

O amor nos conduz à obediência
“Pois o amor de Cristo nos constrange...” 2 Coríntios 5:14a

"Se você sabe que Deus lhe ama, você nunca deve questionar uma diretiva Dele"

Fazendo o nosso dever

Nós não podemos nos gabar ou vangloriar sobre a nossa salvação de forma alguma (Efésios 2: 8-9), porque somos servos indignos somente cumprindo o nosso dever, nada mais, mas não deveríamos ser obrigados a viver uma vida de obediência uma vez que Ele morreu por nós enquanto ainda Seus inimigos e pecadores maus e ímpios? (Romanos 5: 6-10). A resposta óbvia é sim, devemos; e como Jesus disse: "Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis; fizemos somente o que devíamos fazer" (Lucas 17:10).

Os olhos da fé

Quando apoiamos em Deus para nossa compreensão e entendimento, não temos que confiar no que vemos com os nossos olhos, mas podemos ver com os olhos da fé. Quando o servo de Eliseu viu os milhares de soldados que cercavam ele e Eliseu, mas Eliseu não estava preocupado, "E Eliseu orou, e disse: Ó Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu" (2 Reis 6:17). O que o servo de Eliseu não viu, Deus sabia que estava lá, então não devemos questionar as diretivas de Deus porque Ele nos ama e busca sempre o nosso melhor.

Lealdade cega

Antes de Davi ser ungido rei sobre Israel, os filisteus e o poderoso gigante Golias colocava medo nos corações de Israel e "E todos os homens de Israel, vendo aquele homem, fugiam, de diante dele, tomados de pavor" (1 Samuel 17:24), mas "Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu" (1 Samuel 17:32) e assim "Disse mais Davi: O Senhor, que me livrou das garras do leão, e das garras do urso, me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo" (1 Samuel 17:37) e, claro, Deus estava com Davi e ele matou Golias porque ele tinha uma lealdade cega a Deus e desprezava aqueles que desafiavam ao Deus vivo.

Confiar em Deus e não em si mesmo

Salomão nos diz: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento" (Provérbios 3:5) porque não podemos nos apoiar no ar, mas é nisso que apoiamos se nós confiarmos apenas em nós mesmos, porque "O que confia no seu próprio coração é insensato; mas o que anda sabiamente será livre" (Provérbios 28:26). Eu confio em Deus, não nos meus próprios sentimentos ou conhecimentos, porque, como disse anteriormente, "Se você sabe que Deus lhe ama, você nunca deve questionar uma diretiva Dele"

Conclusão

Se nós totalmente compreendêssemos o amor de Deus, nós estaríamos dispostos a correr qualquer risco para Deus, porque mesmo nos vales escuros e ameaças sombrias da morte (Salmo 23:4), o nosso Grande Pastor está conosco e nunca nos deixará ou nos abandonará, "Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias" (Salmo 23:6).

Pr. Aldenir Araujo

1 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem