A Obediência da Fé

A Obediência da FéSe eu disser que eu tenho fé no meu médico, qual a imagem que isso traz à sua mente?
Eu estou dizendo que eu acredito que o seu diploma é real, que ele realmente é certificado para exercer a medicina? Ou eu estou dizendo algo mais?
Suponhamos que um dia eu tivesse com uma tosse terrível. E eu lhe dissesse que o meu médico disse que eu tenho um problema na garganta e receitou um determinado medicamento. Então, eu exaltasse esse médico, repetindo mais uma vez a fé que eu tenho nele. Mas quando você me perguntasse se eu vou tomar o medicamento prescrito, eu respondesse: "Para quê? Essa coisa não me fará nenhum bem”.
O que você acha da minha "fé" nesse ponto?
A verdadeira fé é mais do que um exercício intelectual. A fé não afeta apenas crenças, mas ações. Uma que não tem ação não é fé. Ou, como diz a Bíblia, "Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma" (Tiago 2:17). Se realmente acreditamos em Deus, se realmente temos fé Nele, nós vamos fazer o que Ele nos disse para fazer.[post_ad]Se a sua vida não é uma vida de obediência, não é uma vida de fé.
Para mim, a história de Noé e da arca ilustra este ponto. Deus falou com Noé e disse-lhe para construir um grande barco, uma arca, para salvar a si mesmo e sua família de um grande dilúvio que estava por vir. Noé creu em Deus. Como sabemos? Porque ele construiu a arca que Deus lhe disse para construir. E se Noé estivesse no topo de uma colina, proclamando a sua fé em Deus em vez de construir aquela arca? Acredito que Noé teria perecido.
A fé que não é vivida não é fé.
Jesus certa vez perguntou aqueles que O seguiam: "E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo?" (Lucas 6:46). Somente crer em Deus não é suficiente. Se essa crença não nos leva a querer fazer o que Ele quer que façamos, não é nada mais do que um exercício intelectual. E não é fé.
Precisamos de fé posta em prática, a fé que se expressa em ações.
O cristianismo não é sobre as opiniões que temos, é sobre a vida que vivemos. Nos escritos do apóstolo Paulo, ele fala da "obediência da fé" (Romanos 1:5).
Se você já acredita em Jesus, esse é um grande primeiro passo. Agora é hora de transformar essa crença em fé, aprendendo o que Ele quer de você e faça o seu melhor para obedecê-lo.

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

A Obediência da Fé Reviewed by Aldenir Araujo on terça-feira, dezembro 02, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.