De Prostituta a Heroína

De Prostituta a HeroínaÉ um título que você não vê muitas vezes: De Prostituta a Heroína. Mas é uma história verdadeira de um longo tempo atrás. Seu nome era Raabe, e ela ganhava a vida como prostituta. Ela vivia na cidade de Jericó, no momento em que Deus estava conduzindo seu povo, os israelitas, para fora do Egito. Deus prometeu-lhes a terra fértil de Canaã e Jericó era uma das cidades que eles precisariam destruir para tomar a terra.
Josué, o líder israelita, enviou dois espiões a Jericó para reunir informações sobre a cidade. Eles conheceram Raabe, a prostituta. Ela deu-lhes informações, os escondeu da guarda de Jericó, e os ajudou a fugir da cidade. Em troca, os espiões prometeram poupar ela e sua família, quando Deus os entregasse Jericó. Ela fez isso porque acreditava nas histórias que ouvira sobre o Deus único e verdadeiro. Ela acreditava que o povo de Deus estava indo para tomar a cidade. Eles assim o fizeram, e os espiões mantiveram sua promessa e pouparam Raabe e sua família.
[post_ad]
Ela se tornou parte da comunidade do povo de Deus, acabou casando com um israelita e tendo uma família. E ela é um dos antepassados ​​de Jesus. Ela era uma prostituta, uma mentirosa, uma pecadora e uma pagã. Ela foi corajosa, amava sua família, e ela creu em Deus. Ela está listada na Bíblia como uma heroína da fé.

Então, por que escrever sobre ela em um blog como este? Porque pode ser que você está lendo isso e você precisa desesperadamente de esperança em sua vida. Você sabe que é um blog sobre Jesus. Você pode acreditar - ou, no fundo, quer acreditar - que as coisas que você já ouviu falar sobre Deus e Jesus são verdadeiras. Você quer acreditar que alguém iria te amar o suficiente para morrer por você. Você quer acreditar que há uma vida de esperança, paz, alegria e propósito... até mesmo para alguém como você.

Mesmo se você não acredita que você é bom o suficiente. Mesmo que você tenha feito coisas que você tem vergonha, viveu uma vida que deixou você se sentindo culpado. Então você está lendo este artigo desejando e esperando que possa ser verdade para você.

Raabe é a sua história boa notícia: De Prostituta a Heroína. Nenhum de nós é bom o suficiente para ganhar o amor de Deus. E nenhum de nós é tão ruim que o seu amor não possa transformar. Nem eu. Nem você. Você pode sim encontrar uma nova vida em Cristo.

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

De Prostituta a Heroína Reviewed by Aldenir Araujo on segunda-feira, novembro 17, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.