O Chamado de Deus

O Chamado de DeusTexto: Êxodo 3:1-12

Introdução: No século XI, o rei Henrique III da Baviera se cansou da vida na corte e as pressões de ser um monarca. Ele então foi até Richard Prior em um mosteiro local, pedindo para ser aceito como um contemplativo e passar o resto de sua vida no mosteiro. "Sua Majestade", disse Richard Prior, "você entende que o compromisso aqui é de obediência? O que vai ser difícil porque você é um rei”.

"Eu entendo", disse Henry. "O resto da minha vida eu vou ser obediente a você"
[post_ad]
"Então eu vou lhe dizer o que fazer", disse Richard Prior. "Volte para o seu trono e sirva fielmente no lugar onde Deus o colocou" Quando o Rei Henry morreu, um comunicado foi escrito: "O rei aprendeu a governar por ser obediente”.

Quando nos cansamos de nossos papéis e responsabilidades, devemos nos lembrar de que Deus nos plantou em um determinado lugar e nos disse para ser um bom líder, professor, pai ou mãe. Cristo espera que sejamos fiéis, onde ele nos coloca, e quando ele voltar, vamos governar juntos com ele.

Vivemos numa época em que muitos não querem que lhes digam o que fazer, como fazê-lo, muito menos onde e quando fazê-lo.

Há um problema com a autoridade hoje em dia, seja em casa, na escola ou local de trabalho. Hoje, muitos estão cansados e entediados com o seu trabalho, bem como o seu papel na sociedade. Eles sempre procuram atalhos e um caminho mais fácil.

Muitos questionam Deus e Seu amor... "Senhor, se você realmente me amasse você não iria me manter em um lugar ou situação como essa". Eles afirmam que as condições adversas significa que Deus não os ama ou se preocupa com eles.

Isso simplesmente não é verdade. Muitas vezes, Deus nos coloca em situações menos desejáveis​​, a fim de nos usar para cumprir o Seu propósito e vontade na vida dos que nos rodeiam.

Bem, em nosso texto de hoje, lemos sobre um homem a quem Deus colocou em uma situação indesejável. Tenha em mente que Moisés tinha estado no deserto por 40 anos.

Nesse período de 40 anos, Deus foi moldando e trabalhando Moisés, a fim de torná-lo capaz e disponível para liderar a nação de Israel da escravidão no Egito.

Vamos dar uma olhada mais de perto no chamado de Deus na vida deste grande líder. Observe que dentro do chamado de Deus em nossas vidas:

I. Deus nos chama no lugar certo (vs. 1-3)

A. Quando estamos ocupados.
B. Quando estamos sozinhos.
C. Quando estamos em adoração.

II. Deus nos chama para a atitude certa (vs. 4-6)

A. Humildade
B. Submissão
C. Urgência
D. Fé
E. Obediência

III. Deus nos chama no momento certo (vs. 7-12)

A. Quando Deus está pronto...
1. Deus está conosco em tempos de angústia.
2. Deus nos sustenta em tempos de angústia.
3. Deus nos instrui em tempos de angústia.
B. Quando estamos prontos...
1. Devemos ser quebrados.
2. Devemos estar ouvindo.
3. Devemos estar dispostos.

Conclusão: O que você faria se Deus lhe chamasse hoje? Que tipo de resposta você daria? Ele poderia estar chamando você hoje, e para o que ele está chamando você? O que você vai dizer?

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

O Chamado de Deus Reviewed by Aldenir Araujo on segunda-feira, outubro 27, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.