Cuidado! Você pode ser um pastor aspirante à celebridade

Cuidado! Você pode ser um pastor aspirante à celebridadeA atração tentadora de ser uma celebridade está em toda parte, incluindo no ministério. Verifique-se você se encontra nesta lista.

No Brasil, escrever livros, blogs e o ministério pastoral em geral, há uma tentação de buscar ser popular, perseguir ser uma celebridade. No entanto, a fim de seguir a Cristo, devemos negar a nós mesmos, tomar a nossa cruz e segui-Lo (Mateus 16:24). Isto inclui negar o nosso desejo de ser popular, o nosso desejo de ser celebridade.

Você é um cristão aspirante à celebridade?
[post_ad]

Você pode ser um pastor aspirante à celebridade se...

1. Você prefere ministrar para estranhos na Internet a aqueles nos hospitais, asilos, prisão ou orfanato. Essas pessoas não podem fazer nada para aumentar o seu status de celebridade.

2. Você fica com ciúmes quando outras vozes piedosas são ouvidas e atendidas acima da sua. A glória de Deus não é o seu objetivo, pois a sua voz deve ser ouvida.

3. Você frequentemente coloca um link para outras celebridades cristãs na esperança de que eles vão perceber você e retribuir o favor. Assim, você raramente coloca um link para os artigos de alguém que não é uma celebridade cristã.

4. Você não é mais corrigido ou ensinado por seu pastor local, professores da escola dominical, líderes de pequenos grupos e outros cristãos. Você é a celebridade, eles não são; eles devem aprender com você. No entanto, se a palavra de Deus é verdadeira e fidedigna, qualquer cristão que ensina-la com precisão deve ser ouvido.

5. Você nunca assume uma posição no ministério que limita ou diminuiu sua popularidade.

6. Você não pode corrigir as doutrinas erradas de seus heróis ou admitir quando estão errados. "A Escritura somente" é um mantra você não presta atenção a ela. Afinal, você não pode "morder a mão que o alimenta" Corrigir ou exortar outras celebridades cristãs em seu acampamento teológico vai prejudicar o seu status de celebridade.

7. Antes de ajudar outro pastor, escritor, etc., você pergunta: "O que ele tem mim?” Em vez de "Como eu posso amar a Deus e meu próximo?" Para o bem do seu próprio status de celebridade, você deve ajudar aqueles que podem ajudar você.

8. Você não está disposto a ser desconhecido. Conhecer e amar a Deus não são suficientes para a sua vida cristã. Você deve ser popular, e você está disposto a pecar para alcançar seu objetivo.

9. Você se preocupa mais com ações do que a oração. Você é viciado em mídias sociais e seu status lá, o que leva você a ter uma vida de oração pobre, entre outros pecados.

10. Você é um pastor, autor, blogueiro, escritor, professor, etc.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Cuidado! Você pode ser um pastor aspirante à celebridade Reviewed by Aldenir Araujo on quinta-feira, março 13, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.