Ele só quer ser seu amigo

Ele só quer ser seu amigoTexto: João 15:9-16
 
Introdução: No contexto de nossa leitura, encontramos Jesus em seus últimos ensinamentos antes de sua morte. Jesus falando aos seus discípulos está transmitindo a mensagem a eles que ele é a "videira verdadeira", e eles são os ramos.
 
Ele está instruindo-os a permanecer nEle e amar uns aos outros. Jesus sabia que ele estaria deixando-os e não poderia haver tensão entre os discípulos; portanto deu lhes o mandamento no versículo 12 para amar um ao outro. Mas os versículos que se destacam em minha mente são os versículos 14 e 15. Jesus em ambos os versos chama esses homens de seus "amigos".
[post_ad]
Em nenhum outro lugar nas Escrituras Jesus se referiu a esses homens como seus "amigos". Você pode dizer assim eles tiveram que ser amigos ou Jesus não teria os chamado, mas preste atenção ao versículo 15.
 
Estes homens foram chamados para serem discípulos, mas Jesus tinha uma estreita relação pessoal com eles. E mesmo em sua preparação para a morte, disse aos seus amigos o que lhe aguardava. E quando ele olha para esta congregação hoje Ele quer chamá-lo de amigo.
 
Eu quero pregar nesta noite sobre o tema "Ele só quer ser seu amigo"

I. Quando eu o abandonei ele ainda queria ser meu amigo

A. A negação de Pedro. A Escritura diz que quando Pedro se lembrou das palavras do Senhor ele saiu e chorou amargamente. (Mateus 26).
B. A Bíblia diz que quando Pedro negou o Senhor pela terceira vez o Senhor se voltou e olhou para ele e Pedro saiu dali e chorou amargamente. (Lucas 22:61 ).
C. Todos os discípulos abandonaram Jesus no Calvário, mas encontramos em Marcos 16, quando Maria Madalena e Marta foram ao sepulcro, viram um jovem sentado na tumba vestido de branco e disse-lhes (Marcos 16:7). Mas ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele vai adiante de vós para a Galileia; lá o vereis, como ele vos disse.

II. Quando todos me esqueceram, ele ainda queria ser meu amigo

A. Os meus parentes me desampararam, e os meus conhecidos se esqueceram de mim. (Jó 19:14).
B. Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra (Jó 19:25).
C. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus (Jó 19:26).

III. Quando eu falhei com Ele, ele ainda queria ser meu amigo

A. Então Sansão clamou ao Senhor, e disse: Ó Senhor Deus! lembra-te de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que duma só vez me vingue dos filisteus pelos meus dois olhos. (Juízes 16:28).
B. Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado, e eis que eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos. Amém. (Mateus 28:20 ).

IV. Quando eu não estava apto para servi-lo, ele ainda queria ser meu amigo

A. Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer. (Jeremias 18:4).
B. Ele tomou todos nós que não estávamos aptos para ser utilizado no serviço do Mestre e nos transformou em vasos de honra.

V. Quando eu não estava seguindo-o ele queria ser meu amigo

A. Em que Deus prova o seu amor para conosco que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. (Romanos 5:8).
B. Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. (1 João 4:19).
 
Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Ele só quer ser seu amigo Reviewed by Aldenir Araujo on sexta-feira, novembro 08, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.