Contagem regressiva para o julgamento Parte 1: O nosso encontro predestinado

Contagem regressiva para o Julgamento Parte 1: O nosso encontro predestinadoTexto: 2 Coríntios 5:1-10

Introdução: A cada momento que passa, chegamos mais perto de um encontro inevitável com o Senhor.

Como crentes, devemos todos um dia comparecer diante do tribunal de Cristo, onde nossas recompensas serão ajustadas de acordo com o que tivermos feito, bom ou mal.

I. O mal-entendido sobre o nosso encontro predestinado

[post_ad]
A. Temos uma visão inadequada da salvação. Alguns cristãos de bom grado recebem as bênçãos de serem filhos de Deus, mas rejeitam as responsabilidades que vêm com esse privilégio. A segurança eterna não é uma licença para tornar a vida fácil depois de sermos salvos. Apesar de que fomos salvos pela graça, fomos criados para as boas obras (Efésios 2:8-10). Deus nos responsabilizará pela forma como gastamos nosso tempo e recursos.
B. Temos uma perspectiva errada da responsabilidade diante de Deus. Vamos todos comparecer perante o tribunal de Deus (Romanos 14:10-11), onde iremos dar conta de nossas vidas. Do ponto de vista de Deus, desperdiçar nossos dons e habilidades equivale a má administração, o que é um assunto muito sério (Mateus 25:14-29).

II. A certeza do nosso encontro predestinado

A. O tribunal de Cristo: Este é o lugar onde os crentes serão julgados segundo as suas obras. Cristo julgara os Seus seguidores para recompensa-los pelo serviço a Ele, e não punição.
B. O julgamento do grande trono branco: Este é o lugar onde todas as pessoas serão julgadas com base em como elas responderam a Cristo (Apocalipse 20:11-15). As pessoas cujos nomes não estão escritos no livro da vida estarão perdidas para a eternidade. Este será um julgamento de condenação.
C. Todo mundo vai enfrentar o julgamento um dia. Nós nunca sabemos quando a nossa vida vai ser tirado de nós. Não é o suficiente ser salvo. É melhor estar pronto para estar diante do Senhor e dar conta de nossas vidas.

III. O local deste encontro predestinado

A. A Bíblia refere-se ao assento Bema. Nos tempos antigos, era o nome de uma cadeira de juiz. Ele tomava decisões relativas a culpabilidade dos réus. O mesmo assento foi usado para homenagear os atletas vitoriosos que havia competido nos Jogos Olímpicos.
B. O julgamento de todos os crentes terá lugar no céu ao mesmo tempo. Jesus Cristo julgará todos nós individualmente, mas ao mesmo tempo. Assim como Ele pode ouvir as orações de todos e ainda falar com cada um separadamente, ele pode lidar com o julgamento de milhares de milhões de pessoas ao mesmo tempo. Uma vez que Ele é onisciente, Ele é mesmo capaz de levar em conta as nossas capacidades e as dificuldades que enfrentamos.

IV. A preparação para este encontro predestinado

A. Receber a Cristo como seu Salvador pessoal. Se você não tiver feito isso, peça a Ele para perdoar os seus pecados e entregue a ele o controle de sua vida.
B. Reavalie seu estilo de vida. Um estilo de vida aparentemente piedoso, não significa necessariamente que você vai ganhar recompensas celestiais. Se você honestamente rever sua vida, sem duvida, o Espírito Santo vai trazer os problemas à luz. Pergunte a si mesmo, o que está no centro da minha vida? O que eu penso sobre a maioria? Jesus Cristo é o centro das minhas conversas, conduta, motivos e pensamentos?
C. Reconsidere suas prioridades. Paulo escreveu: "Temos como ambição, seja em casa [com o Senhor] ou ausente, para ser agradável a Ele" (2 Coríntios. 5:9). Verifique os seus motivos para ter certeza de que algo além de Deus não está consumindo a sua atenção e energia.
D. Renove seu compromisso com uma vida piedosa e serviço fiel diariamente. Comece cada dia, entregando o controle de sua vida a Jesus Cristo. Permita que Ele opere através de você para tocar as vidas de outras pessoas.

Conclusão: O relógio está correndo os minutos para nosso encontro inevitável com Deus. Cada um de nós vai ter que dar conta de como passamos nossas vidas. Uma vez que nenhum de nós está garantido amanhã, é preciso tomar medidas agora para se preparar para o dia do julgamento.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Contagem regressiva para o julgamento Parte 1: O nosso encontro predestinado Reviewed by Aldenir Araujo on terça-feira, junho 25, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.