Contagem regressiva para o julgamento Parte 2: O juiz e o julgamento

Contagem regressiva para o julgamento Parte 2: O juiz e o julgamentoTexto: João 5:22-24

Introdução: A Bíblia ensina que um dia, todos os crentes estarão diante do Senhor e prestarão contas de suas obras. Se nossas ações forem consideradas dignas, seremos recompensados. Se elas forem consideradas sem valor, vamos experimentar pesar e tristeza pelos anos desperdiçados.

Você está pronto para estar diante do Rei dos Reis no dia do julgamento?

A. Quem é Esse juiz?

[post_ad]
1. Jesus irá julgar o mundo. João 5:23 diz: "O Pai. . . confiou todo julgamento ao Filho" (ver também Mateus. 28:18). Cristo vai examinar, purificar e recompensar os crentes.
2. Como cristãos todos nós vamos estar diante de nosso Senhor para ser recompensado por nossas ações (2 Coríntios 5:10). Deus nos recompensará por nossas boas obras e nos pedirá para dar conta daquelas que Ele acha inútil. Não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Jesus (João 5:24; Romanos 8:1).
3. O tribunal de Cristo deve ser distinguido do grande trono branco, onde os perdidos serão julgados com base em suas obras.

B. O caráter do Juiz.

1. Jesus será um justo, justo juiz. Nosso Senhor conhece todas as coisas e é totalmente justo (João 2:24-25). Ele nos julgará com base em três coisas:
a. Quanta verdade nós ouvimos e compreendemos
b. Quais dons, talentos, habilidades e oportunidades nós possuímos.
c. O que fizemos com as oportunidades que Ele nos deu
2. Cristo também será um juiz imparcial e perfeito (1 Pedro 1:17).
a. Jesus tem compaixão por nossas fraquezas humanas, porque Ele andou na terra como um homem (Hebreus 4:15).
b. Seu julgamento é perfeito. Vamos concordar com a sua avaliação da nossa vida e caráter.

C. Equívocos sobre o julgamento.

1. O tribunal de Cristo não é um tempo para a condenação pública ou disciplina. Envolve apenas o indivíduo e Deus.
2. Muitas pessoas pensam que eles vão simplesmente explicar a Deus por que eles não escolheram servi-Lo. Mas não vamos ter a oportunidade de dar desculpas, ou o desejo de defender as nossas escolhas pecaminosas.

D. Os Objetivos do Tribunal de Cristo

1. Para revelar a verdadeira natureza do nosso coração e vida. O Senhor vai honrar aqueles que fielmente serviram. A ira de Deus está reservada para aqueles que nunca aceitaram o dom da salvação (1 Coríntios 4:5).
2. Para nos purificar do pecado não confessado. Neste julgamento, Cristo revelará os nossos pecados, e nos purificará dos que temos abrigado. Uma vez que entendemos o quanto precisámos da graça de Deus, vamos amá-lo ainda mais.
3. Para avaliar a qualidade de nosso serviço a Deus na Terra. O Senhor está mais preocupado com a qualidade das boas obras que realizamos que a quantidade. Este aspecto do julgamento pode levar-nos a sentir tristeza por conta dos nossos talentos e oportunidades desperdiçadas.
4. Para nos recompensar pelas boas obras. Deus não vai esquecer nenhuma boa obra (Hebreus 6:10). Os cristãos serão honrados pelo tempo que investiram na vida dos outros e pelo trabalho que realizaram para o Senhor (Colossenses 3:23).
5. Para determinar o nosso lugar de serviço em Seu reino. Vamos servir a Deus e reinar com Ele (Apocalipse 22:5). Nossas responsabilidades celestiais serão determinadas pela forma como passamos o nosso tempo na terra (Mateus 25:23). Esta vida é uma escola através da qual aprendemos a abençoar nossa família, amigos e comunidade.

Conclusão: No tribunal de Cristo, nossas obras serão avaliadas com justiça absoluta. Se você sente que tem desperdiçado sua vida até este ponto, determine agora a servir ao Senhor de todo o coração com os seus dias restantes.

O justo Juiz vai premiar sua obediência mais generosamente do que você pode imaginar.

Você pode ver aqui a primeira parte dessa serie: Contagem regressiva para o julgamento Parte 1: O nosso encontro predestinado

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Contagem regressiva para o julgamento Parte 2: O juiz e o julgamento Reviewed by Aldenir Araujo on sábado, junho 29, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.