Prossigamos Para o Alvo - Ano Novo

Prossigamos para o alvoTexto: "Pelo que deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até a perfeição, não lançando de novo o fundamento de arrependimento de obras mortas e de fé em Deus” (Hebreus 6:1)

Introdução: Há muitas perguntas sem resposta e muitas tarefas inacabadas.

Todos nós temos nossos problemas - talvez problemas de saúde, problemas financeiros, ou problemas conjugais. Mas, quando iniciamos este novo ano, vamos esquecer um pouco os nossos problemas, contar nossas bênçãos e seguir o nosso grande Capitão, o Senhor Jesus Cristo.

Vamos marchar para a vitória em Cristo Jesus.

1. Louvando a Deus pelas bênçãos do passado

Tempo nem espaço irá permitir-nos a contar as nossas bênçãos. Até mesmo a eternidade será muito curta para louvar a Deus por todos os nossos benefícios em Jesus.

Graças a Deus, pela salvação que nos libertou do pecado e de suas consequências terríveis, e preservou-nos de todo mal e perigo no futuro. Nossas bênçãos são espirituais e temporais.

Devemos ter cuidado para não negligenciarmos as bênçãos de nossa saúde, casa, família, amigos, igreja ou companheiros cristãos.

2. Pondo de lado o excesso de peso

Hebreus 12:1 diz: "Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta"

Enquanto continuamos com o Senhor, em nossa jornada para a cidade eterna de Deus, nós precisamos nos livrar de todo o peso em excesso.

Haverá montanhas para escalar, rios para cruzar, e batalhas para lutar. Por isso, precisamos levar apenas aquilo que é necessário para a viagem. "Livrar-nos de tudo isso: raiva, ira, malícia..." (Colossenses 3:8).

Temos que aliviar a carga do nosso coração e da nossa mente e focar nossas afeições nas coisas do alto (ver Colossenses 3:2).

3. Buscando alegrias futuras

O caminho cristão é um caminho de alegria. Há alegria, mesmo em tempos de dificuldades. A alegria do Senhor é a nossa força (ver Neemias 8:10). Esta alegria é provocada pela presença do Senhor em nossos corações, mas há alegrias futuras que superam qualquer coisa aqui na terra.

Um dia vamos entrar nas alegrias do céu, alegrias, que são tão grandes que nossas mentes não podem imaginá-las agora.

Conclusão: Continue seguindo em frente. Vai valer a pena cada quilômetro da viagem.
“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” - Filipenses 3:13-14

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem