O Clamor do Crente

O Clamor do CrenteTexto: Êxodo 2:23-25, 3:7
Introdução: Israel estava em uma situação impossível: eles eram cativos do país mais forte do mundo. Cativos no Egito por 400 anos.
Mas eles clamaram e Deus os ouviu, viu a situação, e se lembrou de todas as suas promessas a Abraão; e Deus se moveu a favor deles.
1. Deus ouve
2. Deus se lembra
3. Deus vê
4. Deus responde

I. Deus ouve

Se você está enfrentando situações difíceis ou impossíveis em sua vida, a primeira coisa que você deve sempre perceber é que Deus está perto quando clamamos pelo seu nome.[post_ad]A. Ele ouve: sua linha nunca está ocupada, seus ouvidos estão sempre abertos, e deseja que você o chame: para que ele possa mostrar-lhe grandes e poderosas coisas que você não conhece.
B. Deus responde à intensidade do desespero. Se as nossas orações não são importantes para nós, não será importante para Deus.
C. Deus responde a fé. Sem fé é impossível agradar a Deus

II. Deus se lembra

Deus fez uma aliança com Abraão para estar com seus descendentes. Mesmo que eles haviam se esquecido de Deus, Deus não os esqueceu.
A. Aliança: A aliança de Deus conosco: ele disse: eu nunca te negarei, mesmo que você me negue, pois não posso negar a mim mesmo.
B. Jesus escreveu seu Novo Testamento em sangue para mostrar o quão comprometido Deus é e está conosco. Ele deu a vida de seu Filho para salvar a nossa.
C. Isaías 49: 16“Eis que, na palma das minhas mãos, te tenho gravado; os teus muros estão continuamente perante mim” - Deus esculpiu você nas palmas de suas mãos.

III. Deus vê

- Às vezes nos sentimos como se ninguém soubesse o que estamos passando, o que estamos enfrentando, mas a verdade é que Deus vê...
A. Quão fracos nós somos nas lutas da vida. Para os outros podemos parecer fortes e capazes de lidar com tudo, mas Deus vê nossas fraquezas Seu poder se aperfeiçoa em nossa fraqueza.
B. Como o inimigo está trabalhando contra nós. Não podemos ver todos os movimentos do diabo, mas Deus vê e abre caminho onde não há caminho: Anos atrás, um quadro muito famoso de uma partida de xadrez foi pintado: foi chamado de xeque-mate e tinha sido colocado em uma galeria para exibição e um mestre de xadrez campeão do mundo olhou para a foto: depois de alguns minutos, ele declarou: há um movimento que pode salvá-los. Ele viu um movimento que tinha sido negligenciado um onde não seria um xeque-mate. Deus vê os movimentos que não podemos ver. Em Coríntios, ele declara: ele vai abrir um caminho para o escape.

IV. Deus responde

Deus não é Deus de inatividade, mas ativo, alerta e pronto para fazer muito mais, abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos. Ele responde...
A. Com portas abertas: Eu abro e ninguém fecha
B. Com poder e milagre: Nada é impossível para Deus
C. Com abundância sobrenatural: Eu suprirei todas as suas necessidades de acordo com as minhas riquezas em glória

Conclusão: Clame a Deus, clame a Jesus, ele ouve o clamor do seu povo. As pessoas disseram a Bartimeu o cego para se calar quando Jesus estava passando: Mas a Bíblia diz que, ele clamava cada vez mais: Jesus parou e ele recebeu o seu milagre. Não deixe que o mundo o impeça de clamar a Jesus - não perca o seu milagre, deixando de clamar a Deus.
Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

O Clamor do Crente Reviewed by Aldenir Araujo on terça-feira, setembro 11, 2012 Rating: 5

Um comentário:

  1. muito otimo este link, só assim podemos aproveitar a rede de internet para divulgar a palavra de DEUS em vez de ficar só com fuxiquinho e links banais,.........

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.