Nossa Pedra Angular

Nossa pedra angularTexto: Isaías 28:16

Salmos 118:22, "A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular”.
Efésios 2:20, "edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a pedra angular"
1 Pedro 2:4-8, "4 Chegando-vos para ele - pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, 5 Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
6 Pelo que também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido. 
7 E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, a pedra que os edificadores reprovaram essa foi a principal da esquina; 8 E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados".

1. O propósito de uma pedra angular

A. Ela une, em (Efésios 2:19-22), o apóstolo Paulo nos diz que Cristo é Ele quem todo o edifício se encaixa, trazendo uma casa espiritual para Deus habitar.
B. Ela embeleza. Você nunca vai ver uma pedra de rio ou um pedaço de carvão utilizado como uma pedra angular. Geralmente, será de mármore ou de granito que foi polido. A peça central da igreja é Cristo.
C. Ela fornece direção. Em cada pedra angular haverá orientação ou informação sobre o edifício, e o construtor.

2. A fundação é estável.

A. A Bíblia nos diz que esta fundação foi conhecida ainda antes da fundação do mundo.
a. Veja (Apocalipse 13:8, 1 Pedro 1:20).
B. A fundação foi colocada no sofrimento de Jesus Cristo. Veja 2 Coríntios. 5:21, assim como Gálatas 3: 13).
C. Esta fundação é dito nas escrituras - Lucas 24:47 "E o arrependimento e a remissão dos pecados deve ser pregado em seu nome entre todas as nações, começando por Jerusalém". Este evangelho também é pregado em (Atos 13:38-39).

3. A fundação é feita de pedra.

A. Nossa pedra angular é uma pedra viva: Nossa pedra está viva e capaz de dar vida a todos os que confiam nele. (Romanos 8:2)
B. Nossa pedra angular é uma pedra já provada: O mundo tentou, Satanás tentou, Seu amor foi tentado, o Seu espírito manso foi tentado, e Ele foi tentado na carne. Todavia! Nossa pedra dura, a nossa pedra está firme. "Nele não mudança ou sombra de variação"
C. Nossa pedra angular é uma pedra preciosa:
a. Precioso para mim, porque Ele tomou a forma de servo, pôs de lado Sua realeza, assumiu a forma de homem e morreu por meus pecados.
D. Nossa pedra angular fornece um alicerce seguro.

Não é uma fundação pelo qual temos que saber se ele vai segurar. Não! Meus amigos esta fundação tem sido confiável e comprovada por santos do passado. Em um mundo onde a beleza decai, nossa pedra angular permanece. Tempestades da perseguição tentaram destruí-la, mas ela ainda está de pé. Você pode construir sobre essa fundação, você pode ancorar sua fé sobre a sua estabilidade.

1 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

  1. Maravilhoso,estava precisando de uma inspiração, encontrei aqui....
    Abraços que Deus continue abençoando vocês...!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem