Josué: A Receita do Sucesso

Receita do sucesso
Texto: Josué 1:8
Introdução: Os livros de autoajuda e os manuais são imensamente populares hoje. As pessoas querem saber como serem bem sucedidas, como conquistar amigos, como ganhar dinheiro, como obter uma promoção, como perder peso - é tudo sobre ser bem sucedido. No entanto, a Palavra de Deus é o manual de sucesso original e todos os manuais verdadeiramente úteis tem "segredos" que são baseadas na Palavra de Deus. Josué está prestes a embarcar em uma nova fase em sua vida. Os desafios que iria enfrentar eram assustadores e muito além de sua capacidade.
Deus dá-lhe uma: "Receita do sucesso” que eu quero compartilhar com você em 4 pontos:

I. Determine a base de sua vida sobre a Palavra

[post_ad]1. Os mandamentos de Deus são para o nosso bem: O Senhor tem falado conosco sobre os Mandamentos: que eles são para nosso bem. Ele está dizendo a Josué aqui para tomar uma decisão.
2. Você deve decidir: O mandamento é dado pela negativa, porque é fácil que isso aconteça! É fácil deslizar para trás - desordem, desânimo, ocupação. É preciso uma forte decisão e esforço para fazer isso.
3. Isso está acontecendo pouco antes de um grande evento: Josué está assumindo um novo papel, ele está liderando um grande povo, eles estão prestes a entrar na Terra Prometida, eles devem enfrentar muitos inimigos, eles precisam de sucesso. Não é assim a vida?

II. Cave fundo dentro da Palavra.

1. Medita nela dia e noite: Primeiro deve estar em sua boca. Ex. Judeus: aprender com a boca - pela repetição que entra no coração. Salmista no Salmo 1:1-2 e Salmos 119:11.
2. A Palavra é uma mina de ouro: quanto mais você medita (ruminar) mais bondade você extrai dela. Seixos são encontrados na superfície; diamantes você tem que cavar fundo. Isso é poderoso.

III. Fazer o que a Palavra diz.

1. O objetivo é a aplicação: Não apenas o conhecimento da Bíblia, vencer concursos, ser um professor, mas pratica-la.
2. A parábola de Jesus sobre os homens sábios e tolos: Mateus 7:24 - A diferença estava na prática. Ambos ouviram a palavra de Jesus, mas um prática e o outro, não.
3. Simplesmente escutar sem praticar é engano: Tiago diz que (Tiago 1:22-25). É como olhar para si mesmo no espelho e esquecer a sua imagem. Uma vez que a Palavra é viva, ela vai falar conosco e devemos, então, obedece-la.

IV. Obtenha o sucesso da Palavra.

1. Prosperidade e sucesso: Estes são subprodutos de uma vida baseada na Palavra. Se o processo é correto a qualidade é garantida. Você vai ver!
2. Deus quer nos prosperar e nos fazer bem sucedidos: contra a opinião popular, Deus quer que sejamos abençoados, próspero e bem sucedidos (III João 2 e Salmos 35:27)
3. Deus nos deu tudo o que precisamos para a vida: II Pedro 1:3-8. Está tudo em Sua Palavra, mas temos que aplicá-la.

Conclusão: Vamos determinar que seremos pessoas da Palavra. Vamos cavar fundo dentro dela, fazer o que ela diz e obter o sucesso e a prosperidade que ela tem para oferecer.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Josué: A Receita do Sucesso Reviewed by Aldenir Araujo on terça-feira, dezembro 13, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.