Josué: A Receita do Sucesso

Receita do sucesso
Texto: Josué 1:8

Introdução: Os livros de autoajuda e os manuais são imensamente populares hoje. As pessoas querem saber como serem bem sucedidas, como conquistar amigos, como ganhar dinheiro, como obter uma promoção, como perder peso - é tudo sobre ser bem sucedido. No entanto, a Palavra de Deus é o manual de sucesso original e todos os manuais verdadeiramente úteis tem "segredos" que são baseadas na Palavra de Deus. Josué está prestes a embarcar em uma nova fase em sua vida. Os desafios que iria enfrentar eram assustadores e muito além de sua capacidade.

Deus dá-lhe uma: "Receita do sucesso” que eu quero compartilhar com você em 4 pontos:

I. Determine a base de sua vida sobre a Palavra

1. Os mandamentos de Deus são para o nosso bem: O Senhor tem falado conosco sobre os Mandamentos: que eles são para nosso bem. Ele está dizendo a Josué aqui para tomar uma decisão.
2. Você deve decidir: O mandamento é dado pela negativa, porque é fácil que isso aconteça! É fácil deslizar para trás - desordem, desânimo, ocupação. É preciso uma forte decisão e esforço para fazer isso.
3. Isso está acontecendo pouco antes de um grande evento: Josué está assumindo um novo papel, ele está liderando um grande povo, eles estão prestes a entrar na Terra Prometida, eles devem enfrentar muitos inimigos, eles precisam de sucesso. Não é assim a vida?

II. Cave fundo dentro da Palavra.

1. Medita nela dia e noite: Primeiro deve estar em sua boca. Ex. Judeus: aprender com a boca - pela repetição que entra no coração. Salmista no Salmo 1:1-2 e Salmos 119:11.
2. A Palavra é uma mina de ouro: quanto mais você medita (ruminar) mais bondade você extrai dela. Seixos são encontrados na superfície; diamantes você tem que cavar fundo. Isso é poderoso.

III. Fazer o que a Palavra diz.

1. O objetivo é a aplicação: Não apenas o conhecimento da Bíblia, vencer concursos, ser um professor, mas pratica-la.
2. A parábola de Jesus sobre os homens sábios e tolos: Mateus 7:24 - A diferença estava na prática. Ambos ouviram a palavra de Jesus, mas um prática e o outro, não.
3. Simplesmente escutar sem praticar é engano: Tiago diz que (Tiago 1:22-25). É como olhar para si mesmo no espelho e esquecer a sua imagem. Uma vez que a Palavra é viva, ela vai falar conosco e devemos, então, obedece-la.

IV. Obtenha o sucesso da Palavra.

1. Prosperidade e sucesso: Estes são subprodutos de uma vida baseada na Palavra. Se o processo é correto a qualidade é garantida. Você vai ver!
2. Deus quer nos prosperar e nos fazer bem sucedidos: contra a opinião popular, Deus quer que sejamos abençoados, próspero e bem sucedidos (III João 2 e Salmos 35:27)
3. Deus nos deu tudo o que precisamos para a vida: II Pedro 1:3-8. Está tudo em Sua Palavra, mas temos que aplicá-la.

Conclusão: Vamos determinar que seremos pessoas da Palavra. Vamos cavar fundo dentro dela, fazer o que ela diz e obter o sucesso e a prosperidade que ela tem para oferecer.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem