Tendo Comunhão Com Deus

Tendo comunhão com Deus
Texto: Salmos 73:1-28

Introdução: Alguma vez você já olhou em volta e se perguntou por que os ímpios convivem com tanto enquanto você está tentando viver uma vida decente, honesta e respeitável? Já passou pela sua cabeça que você passará por sofrimentos, apesar de todo o tempo que tens passado em oração, na Palavra e até mesmo na doação de dinheiro para a continuação da obra de Deus?

Alguma vez você já se perguntou se a vida de fé vale o custo? Eu certamente tenho me perguntado! Por muitas vezes tenho olhado as pessoas perversas e vendo como elas parecem estar florescendo e penso comigo mesmo; Deus, não deveria ser o seu povo curtindo a vida como tal.

Lembro-me de um tempo, em especial quando eu estava lidando com esta questão e o Senhor me disse algo que eu nunca vou esquecer. Ele simplesmente me disse: "Você tem algo que eles não têm”. No começo eu pensei, bem, eu sou salvo e, talvez, eles não são, mas depois me dei conta. Eu tenho comunhão com Deus e essas pessoas não têm. Quero pregar sobre o tema: "Tendo comunhão com Deus”

Há uma série de benefícios que vêm com / da comunhão com Deus. Eu sou um destinatário desses benefícios, e estou certo que você é e esta igreja é. Ter comunhão com Deus não é só orar a ele. Vai muito mais longe do que isso. Quero pregar sobre algumas das maneiras que as pessoas tiveram comunhão com Deus e os benefícios que receberam dela.

I. Ter comunhão com Deus é ter comunhão uns com os outros

A. Eu não estou falando de uma comunhão ecumênica, onde você vai aliar-se com qualquer coisa que tenha um nome de igreja nela.

B. Estou falando de comunhão com aquele com quem você está de acordo espiritualmente.

C. (Mateus 18:20) “Porque onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”
1. Reunir em seu nome significa em sua autoridade e reconhecimento de quem Ele é, e em sua palavra.
2. Nem todos os que estão juntos hoje tem a Sua autoridade para se reunir e muitos vão à igreja, mas não tem o conhecimento de quem Ele é e que é o Senhor e Salvador.
3. Onde dois ou três estiverem reunidos em reconhecimento dele como O Senhor e Salvador, Ele prometeu estar no meio.

D. (Lucas 24:15) “E sucedeu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou, e ia com eles”
E. A palavra chave neste versículo é "comunhão”
F. Webster define como "conversar; falar familiarmente; transmitir sentimentos mutuamente no discurso privado ou familiar”.
G. Há pessoas que nós temos confiança e há pessoas que não

H. Não é todo cristão, pregador ou pastor que você pode confiar. Você deve ser capaz de fazer. Mas eu descobri da maneira mais difícil que você não pode.
I. Mas, comungar com o outro é mais do que apenas confiar em alguém. É discutir coisas familiares e o denominador comum de toda a discussão cristã, deve ser Cristo.
J. Portanto, se podemos reunir nele, em adoração e na familiaridade, então, Deus promete que estará no meio.

II. Ter comunhão com Deus é estar disposto a receber instrução de Deus.

A. Em Êxodo 24 Moisés é chamado por Deus a subir a montanha
B. (Êxodo 24:9) afirma que Moisés, Arão, Nadabe e Abiú e os setenta anciãos de Israel foram com Moisés e o versículo 10 diz que eles viram a Deus.
C. No versículo 13 Moisés e Josué se levantaram para ir até ao monte e Moisés deu ordens ao resto do povo para ficar
D. Os versículos 15 e 16 dizem que Moisés subiu ao monte, e uma nuvem o cobriu por seis dias e no sétimo dia Deus chamou Moisés do meio da nuvem e Moisés entrou no meio da nuvem, por 40 dias e noites.
E. Moisés estava disposto a ficar até que o Senhor enviasse mais instruções e os próximos 40 dias mostrou-se vital para os filhos de Israel enquanto viajavam pelo deserto.

III. Ter comunhão com Deus é ter a marca de Deus sobre a sua vida.

A. Pedro e João tinham acabado de realizar um milagre em Atos capítulo 3, sobre o homem coxo na porta chamada Formosa.
B. Eles seguiram pregando pelo caminho, e o homem que tinha sido curado agora estava seguindo-os (Atos 4:14)
C. Eles estavam pregando "em Jesus a ressurreição dos mortos" e os saduceus não estavam satisfeitos com ele assim que os prenderam até o dia seguinte.
D. O problema era que já estava um pouco tarde, porque cerca de 5.000 homens já haviam sido convertidos (Atos 4:4)
E. Discorrer sobre como o Império Romano tentou silenciar os cristãos, mas já era tarde. Jesus já havia feito uma marca em suas vidas.
F. Pedro e João foram levados ao sumo sacerdote e interrogado sobre com que autoridade e poder eles tinham curado a este homem
G. Pedro em Atos 4:10 declara que através de Jesus Cristo de Nazaré
H. Aqui estavam dois homens que se supunham ser ignorantes e incultos, mas quando o sumo sacerdote ouviu o que eles tinham a dizer, sabia que um milagre aconteceu e ninguém poderia contestá-lo, e se admiravam.
I. Era tarde Jesus tinha feito uma marca sobre estes homens. Gálatas 6:17 “Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus”

IV. Ter comunhão com Deus significa andar com Deus.

A. Adão costumava ter comunhão íntima com Deus. Deus descia no frescor do dia para ter comunhão com Adão. Mas Adão quebrou essa comunhão.
B. Mas havia outro homem que queria andar com Deus e andou
C. (Gênesis 5:22) “E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas”
D. (Gênesis 5:23) “E todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos”
E. (Gênesis 5:24) “Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si”

V. Ter comunhão com Deus significa que você tem que confiar nele.

A. (Gênesis 6:14) “Faze uma arca de tábuas de cipreste;...”
B. Assim, Noé construiu uma arca de madeira de gofer, sem duvidar.
C. (Gênesis 22:2) Deus diz a Abraão para levar seu filho Isaque a quem amas para a terra de Moriá e oferecer-lhe em sacrifício. “Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei”.
D. Então Abraão fez exatamente como Deus lhe pediu.
E. Estes homens confiavam no Senhor!

Conclusão: I João 1:3 “o que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo”.

I Coríntios 1:9 “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor”

2 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

  1. pr. aldenir a paz do sr. jesus exelente sermao sobre comunhao, algo que falta em muitas igrejas.Deus abencoe. ass. ir. eudes.

    ResponderExcluir
  2. @Anônimo
    Graça e paz querido!
    Não há comunhão com Deus para aqueles que andam nas trevas no erro e no pecado.
    Obrigado pela participação.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem