Por que incomodar o Mestre?

Texto: Lucas 8:40- 41; 49
Introdução: O Evangelho de Lucas está cheio dos milagres de Jesus e no capítulo 8 é apenas um dos muitos capítulos cheios destes eventos espetaculares. Provavelmente o evento mais pregado a partir deste capítulo é a cura da mulher com o fluxo de sangue. Mas eu quero olhar para outra pessoa que tinha uma grande necessidade também. Eu nunca tinha prestado muita atenção ao que eu vou pregar hoje à noite e é isso que eu amo Deus revelando coisas para você nas Escrituras. Acho interessante o número 12 é tão prevalente no meu estudo nesta mensagem. Lembre-se o número 12 é o número do poder. Em Marcos 3:14, ele ordenou os doze que estivessem com ele e em Lucas 2:46 você encontra Jesus na idade de 12 anos no templo sentado entre os doutores tanto interrogando como ouvindo-os. E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e suas respostas. 
Enquanto a mulher há 12 anos com o fluxo de sangue estava pressionando o seu caminho através da multidão naquele dia havia um outro homem na multidão que precisava de Jesus também. Este homem Jairo estava lá procurando o Curador, em nome de sua filha de 12 anos que estava morrendo em casa, a mulher com o fluxo de sangue havia acabado de receber a sua cura quando Jairo recebeu uma má notícia. Quero pregar sobre o assunto, “Por que incomodar o Mestre?”
I. Por que incomodar o Mestre (Na doença)
A. A mulher com o fluxo de sangue havia feito tudo o que sabia fazer
B. Gastou tudo, foi a todos os médicos, mas o problema era que ela nunca tinha ouvido falar sobre o que Jesus tinha feito.
C. (Marcos 5:27) “tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste”
D. O problema para muitas pessoas hoje em dia é que eles nunca ouviram falar sobre o que Jesus pode fazer quando você tocá-lo, mas melhor, nunca experimentaram o que acontece quando ele te toca.
E. Esta mulher quis tocar Jesus. Ela não tinha nada a perder e tudo a ganhar.
F. Esta doença que ela tinha há 12 anos tinha o poder sobre ela. Ela estava se preparando para tocar o que tinha poder sobre a doença!
G. Mas enquanto ela estava se regozijando em sua cura o coração de outro homem estava quebrando
H. Jairo havia sido informado pelo seu servo que sua filha a quem ele havia procurado a Jesus estava morta e não havia necessidade de incomodar o Mestre.
I. Como o coração de Jairo deve ter afundado no peito
J. Mas graças a Deus o único que tinha poder sobre a doença ouviu cada palavra que foi dita para Jairo.
K. (Isaías 59:1) “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar, nem seu ouvido agravado, para que não possa ouvir”
L. Mas Jesus sabia por que estava lá. A mesma fé que tinha feito tudo a mulher era a mesma fé que Jairo tinha, mas o problema era que ele não tinha o poder sobre a coisa que tinha levado sua filha... a morte.
M. Talvez Jairo estava no funeral do filho da viúva em Naim em Lucas 7:12 quando Jesus tocou o esquife e aquele que estava morto sentou-se e falou.
N. Tudo o que Jairo sabia que era a sua filha precisava de Jesus
O. Eu creio que Jesus, com profunda paixão em seus olhos, olhou profundamente nos olhos cheios de lágrimas de Jairo, quando disse...
P. (Lucas 8:50) “Não temas...: crê somente, e ela será salva”
Q. Algumas horas mais tarde, uma mãe com o coração partido olhou para fora através do campo viu algumas figuras recortadas contra o sol andando em direção a casa
R. Lá vem o papai trazendo o SOCORRO!
S. (Lucas 8:52) “E todos choravam e a pranteavam. Mas ele disse: Não choreis; ela não está morta, mas dorme”
T. (Lucas 8:53) “E riam-se dele, porque sabiam que ela estava morta”
U. Mas o que eles não sabiam era que, enquanto ela estava morta então ela só estava dormindo para Jesus!
V. (Lucas 8:54) “Entretanto, ele, tomando-a pela mão, disse-lhe, em voz alta: Menina, levanta-te!”
W. Naquela noite, depois que todos tinham ido para casa, senhor e senhora Jairo deitados na cama conversando sobre o que tinha acontecido e de um quarto distante a pequena voz gritou, papai, eu com certeza estou feliz por você ter incomodado o Mestre. Mas para Jesus não era problema algum.
II. Por que incomodar o Mestre (Na tempestade)
A. Jesus tinha acabado de pregar sobre a parábola do semeador e a parábola da candeia
B. Jesus e seus discípulos tinham partido para Gadara, quando uma tempestade se levantou.
C. (Lucas 8:23) “Enquanto navegavam, ele adormeceu. E sobreveio uma tempestade de vento no lago, correndo eles o perigo de soçobrar”
D. Já houve um tempo em sua vida quando você estava navegando a sós com Jesus e, de repente uma tempestade veio sobre você a partir do nada?
E. Você estava com medo? Preocupado? Ou até mesmo completamente com medo?
F. Esses homens estavam da mesma maneira, mas lembraram de algo. Eles tinham o mestre a bordo e gritaram por ele.
G. (Marcos 4:38) “E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos?”
H. Ele se importa!
I. Ouça isto. Se você é salvo e a tempestade atinge, apenas lembre-se você tem o mestre a bordo e com ele a bordo você NÃO perecerá.
J. A tempestade pode rugir, o relâmpago pode golpear e o trovão ecoar, mas amigo você não está indo para baixo você está indo para cima!
K. Jesus disse aos discípulos no verso 22, antes que eles saíssem... “Passemos para o outro lado do lago”
L. Eles incomodaram o Mestre e ele acalmou a tempestade
M. Se você está tendo uma tempestade em sua vida você deve incomodar o mestre e ele vai fazer duas coisas, ele vai acalmar a tempestade e ele vai acalmar a alma.
N. Para ele, acalmar as tempestades em sua vida não é problema nenhum.
III. Por que incomodar o Mestre (para aqueles em pecado)
A. Era quase o final da hora final sexta ou meio-dia e Jesus estava pregado na cruz por três horas e as trevas estavam a ponto de cobrir toda a terra para as próximas três horas. A luz estava se preparando para se ocultar quando Jesus estava prestes a morrer.
B. Mas antes de a luz se apagar, pouco antes de a escuridão vir e pouco antes de Jesus morrer, um fraco numa voz fraca falou de uma das outras cruzes e disse: "Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu reino" (Lucas 23:42)
C. Esse homem estava chamado em sua última esperança. Mas Jesus em toda a sua dor e sofrimento, sem hesitar respondeu:
D. (Lucas 23:43) “E Jesus disse-lhe: Em verdade te digo, que hoje estarás comigo no paraíso”
E. Mas agora, Jesus já fez o sofrimento e tudo que você tem a fazer é o chamado.
F. (Romanos 10:13) “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”
Conclusão: Talvez tenha havido momentos de doença em sua vida. Talvez as tempestades te atingiram e talvez o pecado tem te levado a um lugar que você nunca quis estar. Muitas vezes você pensou em orar e pedir ao mestre para ajudar ou até mesmo chamar o homem de Deus e pedir-lhe para orar por você, mas você acha que realmente não quero incomodá-los com os meus problemas. Meu amigo, se você chamar o mestre eu lhe asseguro que não é problema e ele vai fazer por você exatamente como ele fez a essas pessoas. Se você chegar na posição em que você precisa de alguém para ajudar você a orar você deve chamar o homem de Deus e se ele é o verdadeiro homem de Deus, eu lhe prometo que não haverá problemas para ele vir onde você está. Sua vida ou a vida de alguém pode depender se estás ou não incomodando o Mestre!
Pr. Aldenir Araújo

Faça uma contribuição
Seja um investidor financeiro e colaborador deste ministério. MAIS OPÇÕES

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »

2 comentários

Clique aqui para comentários
20 de março de 2011 23:44 ×

Que a cada dia o Deus de toda Glória lhe encha de paz e sabedoria. Pois suas mensagens são edificantes às nossas vidas!
Sempre fico no aguardo esperando no meu email uma nova mensagem!

Continua com Deus!

Responder
avatar
Autor
26 de março de 2011 09:45 ×

@Lourenço
Agradeço de coração querido.
Desejo que te vá bem em todas as coisas.

Um forte abraço.

Responder
avatar
Autor
Obrigado pelo seu comentário