Cinco grandes poderes

Cinco grandes poderes
Texto: Lucas 7:11-16
Introdução: Uma surpreendente verdade - Jesus não realizou nenhum funeral!
A Bíblia nos diz que quando Jesus entrava em contato com os mortos, Ele devolvia a vida para eles! Ele levantou três pessoas dentre os mortos: Lázaro, a filha de Jairo, e o filho da viúva.
No milagre na nossa passagem da Escritura eu vejo os cinco grandes poderes.

I. O poder da morte. V. 11-12

A. A morte é universal - cada um de nós vai morrer. Hebreus 9:27. “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo”[post_ad]B. A morte nunca faz acepção de pessoas. Um dia ela virá para todos nós. Os grandes avanços na ciência, tecnologia e medicina pode prolongar a vida durante alguns anos, mas nunca pode ser interrompida uma vez que nosso tempo acabou! Todo o seu dinheiro não pode comprar o escape dela. Mesmo que você tenha os melhores médicos, os melhores tratamentos, e um estilo de vida muito saudável, mais cedo ou mais tarde, a morte, inevitavelmente, entrará e visitara a sua casa!
C. A morte como nosso inimigo veio por causa do pecado. Romanos 5:12 “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram”
D. A morte é uma força misteriosa. Muitas vezes, ela ataca quando e onde menos esperamos.
E. Devemos reconhecer o poder da morte e se preparar para isso!
1. A melhor maneira de se preparar para isso é a plena confiança em Cristo, agora que venceu a morte. Apocalipse 1:18 “e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno” - João 11:25-26 “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?”

II. O poder do amor. V. 11-12

A. Sem dúvida, a viúva chorou por causa de seu grande amor por seu filho! Observe cuidadosamente que ela já havia perdido o marido e agora o seu único filho! Era como se ela perdesse partes de seu próprio ser! Lembre-se que, também foi o amor que trouxe o Filho de Deus para morrer por nós.
B. O amor é um dos maiores poderes do mundo! João 15:13. “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos”
1. O amor a liberdade leva os heróis a lutar e morrer pela pátria. O amor a uma mulher fará com que um homem possa fazer qualquer coisa.
2. O amor pode transformar o pior pecador, uma verdade que muitos podem testemunhar.
C. O amor alivia o fardo da vida. O marido / pai não se importa com a labuta do trabalho diário, se ele sabe que as pessoas em casa amam e valorizam o que ele está fazendo. O mesmo é verdade para a esposa / mãe que diligentemente mantém a casa.
Nações poderosas têm tecnologias para destruir cidades e até mesmo nações, mas nada pode destruir o amor! O verdadeiro amor é imortal e eterno, porque é um dos atributos de Deus. I João 4:8 “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor”

II. O poder das lágrimas. V. 13

A. As lágrimas nos movem à compaixão. Elas moveram Jesus para o lado desse filho morto. Elas o levaram a chorar no túmulo de Lázaro. Elas o levaram a chorar sobre a cidade de Jerusalém.
B. As lágrimas têm poder na conquista de almas. Se nós testemunhamos para as pessoas de uma maneira mecânica, fria, nós nunca vamos ganhá-los para Cristo. De alguma forma eles devem saber que nos preocupamos por sua alma. Salmo 126:5-6 “Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”.
1. Em vez de julgar, os crentes devem ter compaixão pelos perdidos e os que estão morrendo.
C. Lágrimas não são um sinal de fraqueza, mas mansidão. Eles trazem alívio em momento de tristeza. "Jesus chorou" (João 11:35) não é apenas o menor versículo da Bíblia, mas também um dos mais poderosos!
1. Em Atos 20:31, Paulo chorava dia e noite para os cristãos de Éfeso. “Portanto, vigiai, lembrando-vos de que, por três anos, noite e dia, não cessei de admoestar, com lágrimas, a cada um”
2. O Profeta Samuel chorou a noite inteira por causa da desobediência do rei Saul. I Samuel 15:11 “Arrependo-me de haver constituído Saul rei, porquanto deixou de me seguir e não executou as minhas palavras. Então, Samuel se contristou e toda a noite clamou ao SENHOR”.
3. Irmãos, vamos aprender o poder das lágrimas!

IV. O poder da oração

A. Certamente esta viúva orava pela cura de seu filho, mas a resposta de Deus foi adiada por um propósito maior e melhor. Deus realizou o milagre maior; a ressurreição dos mortos; maior do que apenas curar os doentes!
B. Há poder na oração que muda as coisas e as pessoas que oram! Jeremias 33:3 - Salmo 50:15. “invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás”. No entanto, observe que a oração como o amor e as lágrimas podem ter poder, mas deixe-me adverti-lo que quando o amor, lágrimas e orações não estão conectados com o Deus da Bíblia e Sua vontade, se tornam impotentes!
C. Comparado com o poder de Deus, todo o resto é inferior, o que me leva ao meu último ponto.

V. O poder de Cristo. V. 14-16

A. Jesus teve compaixão da mãe do jovem, então ele parou o cortejo e mandou o jovem se levantar. Imediatamente ele voltou à vida e começou a falar, e foi restaurado à sua mãe.
B. Isto lembra-nos o poder de Jesus em muitas ocasiões:
1. Havia um grande poder em Sua presença. Quando Ele aparecia, os demônios fugiam de diante dEle,
2. Havia um grande poder em sua voz. Ele chamou o mundo à existência. Ele acalmou o mar revolto. Há ainda o poder de Sua palavra hoje,
3. Havia um grande poder em seu toque. Ele tocou o caixão do jovem. Ele tocou corpos quebrados e os restaurou.
C. No entanto, o maior poder de Cristo encontra-se na Sua morte no Calvário e no seu sangue para expiar o pecado. Por meio do arrependimento e da fé em seu sacrifício, o mais vil pecador pode ser limpo. Isaías 1:18 “Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã”.

Conclusão: Amado irmão, você conhece o poder do amor, lágrimas e oração? Você tem compaixão pelos perdidos que estão morrendo? Amigo, se você experimentar pessoalmente o poder de Cristo não só irá mudar a sua vida aqui na terra, mas seu destino na eternidade?

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Cinco grandes poderes Reviewed by Aldenir Araujo on quinta-feira, março 10, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.