Quando Jesus Interrompe o Confortável


Quando Jesus Interrompe o confortável
Texto: Lucas 5:1 - 11

Introdução: Como você se sente quando alguém interrompe a rotina de sua vida? Se você está entediado e solitário, você pode se alegrar com a interrupção. Mas se você está bastante confortável com o seu cronograma ou rotina, as interrupções são irritantes e perturbadores.

Encontramos que Jesus tinha um jeito de interromper todos os tipos de pessoas. Aqui, ele interrompe a vida das pessoas bem situadas em sua rotina – O confortável.

I. Jesus chama o confortável para servir. V. 1-3.

A. Jesus estava ensinando uma multidão à beira do lago de Genesaré. A multidão era tão grande que Jesus estava sendo apertado.

B. Os barcos de dois pescadores estavam nas proximidades. o barco de Simão Pedro era um deles. Jesus já havia encontrado Simão, depois de haver estado em sua casa e curado sua sogra. Jesus tinha servido Simão. Agora, Jesus está chamado Simão para servi-Lo.

C. Jesus está chamando você e eu para o serviço hoje. Muitas vezes vivemos como se estivéssemos que ser servidos. Muitas igrejas e membros da igreja se esqueceram de que "Jesus não veio para ser servido, mas para servir". A igreja não existe apenas para servir todos os seus caprichos e fantasias, mas para proporcionar um canal através do qual, como membro do corpo você pode dar de si mesmo no serviço a Cristo!

Simão permitiu Jesus usar seu barco como um púlpito.

II. Jesus revela o seu poder para o confortável. V. 5-8.

A. Jesus, o carpinteiro, dirigiu o pescador experiente para onde ir pescar! Jesus disse a Simão para pescar em um momento e lugar improvável, que seria em águas profundas e brilhantes a luz do dia.

B. Simão estava cético, mas preferiu agir com fé.

C. Muitas vezes, o poder de Deus trabalha em maneiras e em momentos que não esperamos. Temos de agir com fé porque Deus é capaz de fazer o que Ele escolhe fazer. Aja com fé, mesmo quando você tiver dúvidas.

D. Os resultados podem ser surpreendentes quando agimos com fé. Jesus controlou os peixes do mar e fez com que os pescadores tivessem uma enorme captura de peixes. Se Simão tivesse se baseado apenas em seus próprios instintos e se recusasse a obedecer a Jesus, porque o que ele ordenou não fazia sentido para ele, ele nunca teria visto uma captura incrível de peixes. Ele teria se roubado de uma experiência milagrosa.

E. Nunca se esqueça de que Jesus controla as circunstâncias de sua vida também! Quando agimos no passo a passo da fé, Deus vai usar Sua Palavra, as palavras de outras pessoas e circunstâncias para verificar a nós o Seu chamado e propósito.

III. Jesus chama o confortável para um compromisso radical. V. 10-11.

A. Estes homens eram pescadores. Suas vidas inteiras foram construídas em torno desse propósito. Mais do que provável, que nunca conheceram outra coisa. Eles estavam confortáveis no seu entorno.

B. Jesus disse-lhes que seriam agora pescadores de homens ao invés de peixes! Que mudança radical!

E se Jesus lhe chamasse para mudar o foco de toda a sua vida e trabalho? Você está mais comprometido com o seu próprio conforto do que você está com Ele?

C. Nós vemos uma resposta que é tão simples de ler, mas verdadeiramente notável em sua simplicidade - "Eles deixaram tudo e seguiram-no" Jesus chamou-os do lugar chamado "confortável" e eles responderam prontamente.

D. Jesus nos chamou para fazer o mesmo. O chamado para seguir Jesus é sempre uma chamada para sair - para deixar o pecado e compromisso pessoal. Eles não podiam fazer a duas coisas; permanecer em seus barcos de pescadores e seguir Jesus. Você não pode fazer ambas as coisas.

Conclusão: Hoje, você vai permitir que Jesus interrompa a rotina de sua vida e considerar de novo o que Ele quer para sua vida? Ele quer trabalhar em você - o que Ele deseja mudar? Você é corajoso o suficiente para considerar as possibilidades?

2 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

  1. Temos realmente que deixar o Senhor trabalhar em nossa via. As vezes estamos no conforto e nos acomodamos, é necessário que o Senhor intervenha para podemos ver que a obra esta a nossa espero, não devemos nos conformar com esse mundo, também não devemos nos acomodar nesse mundo.

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras meu caro. Muitíssimo obrigado pela participação.

    Deus te abençoe.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem