Cristão... Seja Diferente

Cristão... seja diferente Texto: Êxodo 11:7

Introdução: Israel é um tipo da Igreja, enquanto o Egito é um tipo do mundo. Como os israelitas foram libertos da escravidão da mão de Faraó, e chamados para fora do Egito à Terra Prometida a testemunhar para o Senhor, assim também os cristãos foram libertos de Satanás e chamados para fora deste mundo mal presente para testemunhar do Senhor (Colossenses 1:12-13). Assim, o cristão deve ser diferente (II Coríntios 5:17).

Gostaria de trazer uma mensagem da palavra de Deus que exorta os cristãos a serem diferentes. Há cinco coisas que os cristãos são chamados a ser -

1. Peculiar - Incomum. Tito 2:11-15

Seja diferente - seja peculiar – se destaque da multidão! Como cristão, há algo diferente em nós. Nós não somos mais os mesmos. Nós não seguimos a maioria. Nós rompemos com o molde. Temos ido além do que é aceito e aceitável para este mundo. Nós não vamos ser normais, proporcionais e agradáveis para o mundo. Nós não nos encaixamos no sistema comum do mundo.

2. Sincero – Verdadeiro. I Timóteo 1:5

É o cristianismo não hipócrita - não pretensioso, falso, ou apenas "brincando de igreja." É verdadeiro e tem amor sincero e uma fé não fingida como prova. As pessoas estão procurando o verdadeiro amor, alguém que se pode acreditar. O verdadeiro amor e a fé verdadeira que vem de Deus são realmente diferentes. Piedosa fé e amor faz uma grande diferença no modo como vivemos em um mundo louco e cruel. Nosso cristianismo é uma fé que se preocupa e se estende no amor. Não é uma demonstração vã de hipocrisia, mas o cristianismo verdadeiro, altruísta e honesto (I Pedro 1:22).

3. Inabaláveis – Constantes. I Coríntios 15:58.

Os cristãos têm toda a ajuda vital e apoio que precisam para serem inabaláveis. Eles têm a palavra de Deus e o Espírito Santo como fonte de energia e, portanto, podem ser estáveis como uma rocha. Nós podemos, com paciência e trabalho suportar a prova do tempo, porque Deus nos garante que nosso trabalho para ele não é em vão. Nossa fé cristã é aquela que está viva e é zeloso de boas obras após a conversão. Não é uma religião fácil de preguiçoso. Estamos trabalhando para Cristo, quando estudamos a Bíblia, oramos, ganhamos almas, ofertamos para missões, e somos uma bênção para os irmãos. (I Coríntios 16:15). Devemos ser dedicados e determinados no trabalho.

Ser inabalável significa ser cometido. Ser cometido significa ser fiel e seguir em frente mesmo quando não há desculpas suficientes para fraquejar e desistir! Compromisso significa que você com certeza estará lá faça chuva ou faça sol, a pobreza ou riqueza. Como um bom soldado de Cristo, devemos suportar a dureza e combater o bom combate da fé. Sim, haverá crises, rejeições, angústias, dores, mas com Deus do nosso lado, podemos estar salvos e seguros!

4. Sem mancha – Puro. Tiago 1:27.

O Cristianismo verdadeiro é puro e sem mancha (Efésios 5:27). Você não pode misturar o que é puro, com o que é impuro, sem o puro ser estragado ou manchado. Nossa fé cristã deve ser cristalina e imaculada pelo sistema mundano. Temos sido lavados e purificados pelo sangue de Cristo, mas alguns ainda estão voltando para a lama vil mundana e se lambuzando nela como um porco ( I João 3:2-3).

Ser imaculado é ser diferente. É realmente diferente para resistir a tentação, abster-se do mundano, e odiar tudo o que é mal. Diferente para se separar dos caminhos do mundo, desprezar e rejeitar a sedução do pecado, para escolher o certo em vez do errado, para não misturar o que é santo com o que é profano e mundano.

5. Intransigente – Inflexível. Romanos 6:13,16

Intransigente é não "aceitar padrões que são menores do que o desejável." Quando um rei age como um cidadão comum, quando um cavalheiro age como um bandido, quando um cristão age como um pagão – Isso e compromisso e uma diminuição dos melhores padrões!

Os cristãos deveriam estar desposados com Cristo (II Coríntios 11:2). Se o afeto de um cristão está dividido entre Deus e o mundo, é como uma mulher casada que tem relações com outro homem (Tiago 4:4). Alguns cristãos acham que um pouco de mundanismo está tudo certo. Mas não está! É semelhante ao fermento que, eventualmente, expandir a massa toda! Pecado é viciante. Como as drogas que nunca satisfaz. Satanás sempre te manterá voltando para mais! Você terá que determinar se você quer viver para as coisas deste mundo, ou para as coisas de Deus. Comprometer-se com os homens sempre há que pagar um preço caro!

Conclusão: "Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (I João 2:17). Sabemos que "... nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus preparou para aqueles que o amam" (I Coríntios 2:9). Caros amigos cristãos, somos chamados por Deus para sermos - Peculiar, Sinceros, Inabaláveis, Imaculados, e inflexíveis.

2 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

  1. Esta mensagem é maravilhosa e eu particularmente a tomei pra mim.
    Presado Pr. Aldemir Araujo, que a paz seja convosco.
    acompanho seu site e admiro o dom que Deus te deu , concerve-o pois é maravilhoso o dom da palavra, sempre que pósso estou vendo e lendo o que postas, e as veses as tomo pra mim, como base de minha fé. um abraço na paz de Aenhor.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em saber que as mensagens tem edificado a sua vida caro colega. Saiba que sua participação é muito importante para a continuidade desse trabalho. Agradeço de coração.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem