7 Características do testemunho interior


7 Características do testemunho interior
Texto: Romanos 8:16 - Gálatas 4:6
Introdução: Quando o Espírito Santo fala ao seu espírito, você não ouve uma voz audível. Isto é o que as pessoas chamam de "testemunho interior". A voz do Espírito Santo ao seu espírito cria uma tranquila confiança – um descontraído conhecimento sobre algo.
A pergunta é: "Como posso distinguir a voz desse testemunho interior? Há alguma característica que eu tenho que observar? O que diferencia o testemunho interior de um pensamento comum "Há sete características que você deve observar:

1. O testemunho interior é diferente do pensamento de raciocínio.

Não é o conhecimento mental ou raciocínio lógico.[post_ad]Se o que você está tendo é apenas uma ideia engenhosa, então provavelmente não é o testemunho interior.

2. O testemunho interior não é uma sensação física.

Você não vai ter uma sensação física por si só, já que o testemunho interior é a voz do Espírito Santo ao seu espírito. Se alguém afirma que ele tem uma sensação física no dedão do pé, ou no seu fígado provavelmente não é o testemunho interior!

3. O testemunho interior é mais bem identificado, eliminando as outras vozes.

Um grande segredo para identificar o testemunho interior é eliminar as outras vozes. Certifique-se que não é sua carne que quer fazer alguma coisa. Certifique-se que não é apenas uma proposição razoável. Pode haver alguma boa razão e alguns bons sentimentos quando o Espírito está conduzindo, mas certifique-se que não é só isso!

4. O testemunho interior é uma sensação de paz.

O testemunho interior é uma consciência de paz. É a paz de Deus que está além das coisas, da compreensão, raciocínio, lógica e física.
À medida que você se desenvolve espiritualmente, você se tornará consciente da paz de Deus como um método de direção. Você vai dizer: "Eu não tenho paz sobre isso!" Em outras vezes, você dirá: "Mesmo que pareça estranho, eu tenho uma paz sobre esta questão. Eu sei que estará bem comigo”
O apóstolo Paulo descreveu o fenômeno do testemunho interior, a paz de Deus, "um árbitro". Significa "arbitrar", "dirigir" e "governar". Deus está usando de paz para dirigir e governar você.
“Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, a qual, também, fostes chamados em um só corpo, e sede agradecidos” Colossenses 3:15.

5. O testemunho interior é uma forte convicção.

O testemunho interior te dá a certeza sobre o que o Senhor está dizendo. Você começa a ter uma garantia de calma e confiança sobre a vontade de Deus. Mais uma vez, isso não é fácil de explicar. Você acha que as pessoas que entregam suas vidas para o Evangelho pode explicar o que eles estão fazendo? Não é fácil explicar a fé que você tem! Você nem sempre pode explicar as convicções que você tem!

6. O testemunho interior é repetitivo.

O testemunho interior é a voz repetida do Espírito Santo falando ao seu coração.
“E, porque vós sois filhos, Deus enviou o Espírito do seu Filho em vossos corações, que clama: Aba-pai!” Gálatas 4:6.
À medida que o Espírito clama continuamente, ele cria uma impressão em você. Você começa a ter uma convicção sobre determinadas coisas. Você começa agora que você sabe. Uma característica que tenho notado é que a voz do Espírito é repetida várias vezes. Isto acontece por várias semanas, meses e até anos.

7. O testemunho interior é um inexplicável conhecimento.

Depois de ter ouvido a voz do Espírito várias vezes, você começa, a saber, o que fazer. Ele cria em você um "conhecimento". Às vezes, as pessoas me perguntam: "Como você sabia o que fazer?" Às vezes, tudo o que posso dizer é: "Eu só sabia”

Conclusão: Quando você tomar uma decisão, esteja atento para a garantia de sossego e paz em seu coração. Esse é o Espírito de Deus, te levando a vontade de Deus para sua vida.

Pr. Aldenir Araújo


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

7 Características do testemunho interior Reviewed by Aldenir Araujo on terça-feira, janeiro 18, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.