7 Características do Testemunho Interior


7 Características do testemunho interior
Texto: Romanos 8:16 - Gálatas 4:6

Introdução: Quando o Espírito Santo fala ao seu espírito, você não ouve uma voz audível. Isto é o que as pessoas chamam de "testemunho interior". A voz do Espírito Santo ao seu espírito cria uma tranquila confiança – um descontraído conhecimento sobre algo.

A pergunta é: "Como posso distinguir a voz desse testemunho interior? Há alguma característica que eu tenho que observar?

O que diferencia o testemunho interior de um pensamento comum "Há sete características que você deve observar:

1. O testemunho interior é diferente do pensamento de raciocínio.

Não é o conhecimento mental ou raciocínio lógico.

Se o que você está tendo é apenas uma ideia engenhosa, então provavelmente não é o testemunho interior.

2. O testemunho interior não é uma sensação física.

Você não vai ter uma sensação física por si só, já que o testemunho interior é a voz do Espírito Santo ao seu espírito. Se alguém afirma que ele tem uma sensação física no dedão do pé, ou no seu fígado provavelmente não é o testemunho interior!

3. O testemunho interior é mais bem identificado, eliminando as outras vozes.

Um grande segredo para identificar o testemunho interior é eliminar as outras vozes. Certifique-se que não é sua carne que quer fazer alguma coisa. Certifique-se que não é apenas uma proposição razoável. Pode haver alguma boa razão e alguns bons sentimentos quando o Espírito está conduzindo, mas certifique-se que não é só isso!

4. O testemunho interior é uma sensação de paz.

O testemunho interior é uma consciência de paz. É a paz de Deus que está além das coisas, da compreensão, raciocínio, lógica e física.

À medida que você se desenvolve espiritualmente, você se tornará consciente da paz de Deus como um método de direção. Você vai dizer: "Eu não tenho paz sobre isso!" Em outras vezes, você dirá: "Mesmo que pareça estranho, eu tenho uma paz sobre esta questão. Eu sei que estará bem comigo”

O apóstolo Paulo descreveu o fenômeno do testemunho interior, a paz de Deus, "um árbitro". Significa "arbitrar", "dirigir" e "governar". Deus está usando de paz para dirigir e governar você.
“Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, a qual, também, fostes chamados em um só corpo, e sede agradecidos” Colossenses 3:15.

5. O testemunho interior é uma forte convicção.

O testemunho interior te dá a certeza sobre o que o Senhor está dizendo. Você começa a ter uma garantia de calma e confiança sobre a vontade de Deus. Mais uma vez, isso não é fácil de explicar.

Você acha que as pessoas que entregam suas vidas para o Evangelho pode explicar o que eles estão fazendo? Não é fácil explicar a fé que você tem! Você nem sempre pode explicar as convicções que você tem!

6. O testemunho interior é repetitivo.

O testemunho interior é a voz repetida do Espírito Santo falando ao seu coração.
“E, porque vós sois filhos, Deus enviou o Espírito do seu Filho em vossos corações, que clama: Aba-pai!” Gálatas 4:6.

À medida que o Espírito clama continuamente, ele cria uma impressão em você. Você começa a ter uma convicção sobre determinadas coisas. Você começa agora que você sabe. Uma característica que tenho notado é que a voz do Espírito é repetida várias vezes. Isto acontece por várias semanas, meses e até anos.

7. O testemunho interior é um inexplicável conhecimento.

Depois de ter ouvido a voz do Espírito várias vezes, você começa, a saber, o que fazer. Ele cria em você um "conhecimento". Às vezes, as pessoas me perguntam: "Como você sabia o que fazer?" Às vezes, tudo o que posso dizer é: "Eu só sabia”

Conclusão: Quando você tomar uma decisão, esteja atento para a garantia de sossego e paz em seu coração. Esse é o Espírito de Deus, te levando a vontade de Deus para sua vida.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem