Ads (728x90)

A adoração que Deus aceita Texto: João 4:24

 

Introdução: Jesus explicou à mulher samaritana no poço que Deus não tem que ser adorado em um determinado lugar. No tempo do Êxodo havia o Tabernáculo de Israel onde se reunia para adorar a Deus, e depois havia o templo construído para a adoração a Deus, agora Jesus diz que Deus pode ser adorado em qualquer lugar, mas de uma forma particular.


Hoje ainda existem aqueles que acreditam que Deus pode ser adorado somente em um determinado local. Deus pode ser adorado em qualquer lugar hoje, mas existem algumas orientações que devem ser seguidas para que uma pessoa realmente possa adorar a Deus.

I. Onde está Deus para ser adorado?

1. Jesus disse à mulher tudo sobre si mesma que ela ficou envergonhada que ele sabia de sua vida pecaminosa.

2. Deus sabe tudo sobre a vida de cada pessoa, mesmo os segredos, as coisas pecaminosas.

3. A mulher não quis falar sobre seu passado pecaminoso e mudou o assunto para onde adorar a Deus.

4. Jesus disse à mulher que ela e outros foram tentados a adorar a Deus no lugar errado. Na ocasião; Jerusalém e o templo eram o lugar apropriado para adorar a Deus.

5. Jesus, então, revelou que as coisas estavam mudando e que Deus podia ser adorado em qualquer lugar, se feito da maneira correta, em Espírito e em verdade.

a. Sua forma de adoração desde o principio estava nas formas prescritas, em um determinado lugar, e se estivessem distantes, deveria virar o rosto para a direção do lugar certo no momento de louvor determinado.

b. Eles acreditavam que a oração, as formas de adoração seria inútil se não estivesse voltado para, ou feito no local designado especialmente para o culto.

c. Jesus revelou que Deus não se limita a um determinado lugar e que Deus não quer apenas fórmulas, rituais e sacrifícios como adoração.

II. Como Deus pode ser adorado?

1. Com muita frequência o culto salienta o exterior.

a. Acredita-se que Deus deve ser adorado de certa forma / ordem.

2. Na maioria das vezes os adoradores, os crentes, o coro, os convidados, os cantores, etc., são cultuados em vez de Deus. Quem recebe os aplausos? Quem recebe os “améns”?

3. Deus olha apenas para o coração do adorador.

a. Todos cantando, glorificando, batendo palmas, pregando e orando, não significa nada para Deus se o coração não está certo e não está sendo feito pelo motivo certo - para realmente adorar a Deus.

III. Os corações e as ações devem estar unidos para a adoração aceitável.

1. O que está saindo da boca deve estar sincronizado com o que está no coração.

a. A confissão de pecados não é apenas um humilde pronunciar de palavras, o coração deve estar experimentando a verdadeira tristeza pelos pecados.

b. Pedir a Deus as coisas boas não é suficiente para o coração; também deve realmente querer e desejar, o que está sendo solicitado.

c. Insinceras palavras sem sentido de elogio e agradecimento são vazias e caem em ouvidos surdos, pois Deus não ouve palavras proferidas sem sinceridade, palavras que não são provenientes do coração.

2. Quando o coração não está de acordo com as ações, qualquer tentativa de culto, é um escárnio para com Deus

3. Deus não vê apenas suas ações, mas vê também o coração.

a. O que Deus pensa de uma pessoa quando seu coração e as suas ações não estão unidos?

 

Conclusão:

1. Culto aceito por Deus é:

a. Somente dos crentes em Jesus Cristo.

b. Do coração sincero que corresponde com as ações na vida.

c. Dirigido a Deus e não para aqueles que participam no culto de adoração / programa, atividades.

2. Deus é Espírito e as coisas materiais não lhe afetam. Ele está interessado na condição espiritual do homem.

3. Deus é a Verdade e, por isso está preocupado apenas com a condição do coração de alguém – o adorador deve ser verdadeiro com Deus.

4. Portanto,

a. Deus não está confinado a um determinado lugar.

b. Deus não está preocupado com os rituais.

c. Deus não está interessado em mentiras, corações falsos.

5. Se você é um crente sincero no que você está fazendo, pedindo a Deus, Deus vai ouvir e abençoar, caso contrário, seus esforços para "adoração" são em vão. Adoração tem que ser feita do jeito de Deus!

 

Pr. Aldenir Araújo

 

Postar um comentário

Blogger Disqus